31 dezembro 2014

Devocional para Quarta-feira, 31 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas … “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”
    -- Isaías 43:16,18-19

PENSAMENTO:
   O ano foi concluído, acabou, passou. Não podemos revivê-lo ou desfazê-lo. Não podemos descansar na grande distância que nos trouxe. Se o dia de amanhã clarear, será um outro dia, uma nova oportunidade, e a vez de mostrar nossa fé em Jesus como Senhor. Continuemos adiante, sabendo que Deus já habita o futuro, e promete nos dar refrigério na nossa jornada lá.

ORAÇÃO:
   Senhor de toda a eternidade, por favor ajude-me a aprender dos meus erros neste ano que se passou, mas a não me deter neles. Por favor, ajude-me a não descansar nas minhas conquistas do ano passado, mas a usá-las para expandir seu trabalho em mim e através de mim. Por favor ajude-me a não discutir com aqueles que me feriram ontem, no mês passado, ou neste ano que passou. Ao invés disto, ó Pai, guie-me em seus caminhos, e ajude-me a ver suas obras poderosas neste próximo ano. No nome de Jesus e pelo seu poder eu lhe peço. Amém. 

http://www.iluminalma.com

30 dezembro 2014

Devocional para Terça-feira, 30 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   [Jesus falou] “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
    -- João 16:33

PENSAMENTO:
   Este mundo é um lugar de dificuldade. Sim, nós podemos viver acima da dificuldade por um tempo. Nós podemos encontrar um jeito de simplesmente ignorar ou mudar o nome da dificuldade por um tempo. Mas no final a dificuldade nos encontrará. Mas no meio da dificuldade podemos nos lembrar de que nossa vitória é certa. Jesus venceu! Nós participaremos do seu grande triunfo. Caso você não saiba, o desfecho final já foi determinado e cristãos ganham “de lavagem” através de Jesus. E esta vitória é eterna!

ORAÇÃO:
   Obrigada, Deus, por me dar a vitória por Jesus meu Senhor. Eu saúdo a cada dia com entusiasmo, porque eu sei que cada dia me traz mais perto do Senhor e do futuro glorioso que o Senhor planejou para todos os seus filhos. Até lá, eu oro para que eu nunca perca de vista aquela vitória, e nunca perca o desejo da sua chegada! No nome de Jesus, o Cavaleiro triunfante no cavalo branco, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 dezembro 2014

Devocional para Segunda-feira, 29 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   [Jesus disse] “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus;a creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
    -- João 14:1-3

PENSAMENTO:
   Ele está voltando! Do mesmo modo que o mundo gosta tanto de lembrar a primeira vinda de Jesus durante o Natal, nós precisamos lembrá-los de que sua segunda vinda será ainda maior que a primeira. Nós queremos estar prontos; vidas dedicadas à sua glória e corações cheios de expectativa em relação à sua vinda.

ORAÇÃO:
   Deus amoroso, eu sei que Jesus virá novamente. Que eu possa ser encontrado fiel e alerta quando ele retornar. Obrigado por tê-lo mandado pela primeira vez para viver no meu mundo e tirar meu pecado. Sou mais grato ainda por esta segunda vinda, para me levar para viver no seu mundo, e participar da sua vitória sobre o
pecado. No nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

Devocional para Domingo, 28 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   [Jesus disse] “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”
    -- Mateus 11:28

PENSAMENTO:
   No fim do ano certamente é bom ser convidado a descansar em Jesus. Então, antes de começarmos um ano novo, vamos parar e colocar nossas esperanças, nosso futuro, nossos sonhos, e especialmente nosso fardos aos seus pés, e permitir que ele nos dê descanso.

ORAÇÃO:
   Ensina-me, Ó Deus, a aprender a descansar mais na sua graça e providência, e a me preocupar menos. Eu quero entregar meus fardos a Jesus, e deixá-lo que me ensine seu caminho e a como encontrar seu descanso. Às vezes eu me sinto tão cansado e fraco, que eu penso que não posso continuar. Então, por favor, querido Pai, deixe-me encontrar descanso em Jesus. No seu santo nome eu ofereço esta oração. Amém.

http://www.iluminalma.com

27 dezembro 2014

Devocional para Sábado, 27 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
    -- Salmos 103:1-3

PENSAMENTO:
   Louvor não deve vir apenas dos nossos lábios. Louvor deve fluir do fundo da nossa alma, reconhecendo todas as grandes bênçãos que Deus nos tem dado. Ao mesmo tempo em que Deus é digno de louvor porque ele é santo majestoso e poderoso, temos razões maiores ainda para louvá-lo. Ele tem sido tão gracioso para conosco!

ORAÇÃO:
   Pai santo e Amoroso, eu lhe louvo pelo presente da criação. Eu lhe louvo por nos ter dado livre arbítrio para aceitar-lhe ou rejeitar-lhe. Eu lhe louvo por ter escolhido Abraão para ser o começo da fé, e um povo do qual viria Jesus. Eu lhe louvo por mandar Jesus. Eu lhe louvo por providenciar o sacrifício pelos meus pecados. Eu lhe louvo por ressuscitá-lo dentre os mortos, e por triunfar sobre pecado e morte. Eu lhe louvo por aqueles que compartilharam o Evangelho da sua graça comigo. Eu lhe louvo pelo que estás fazendo através de mim e para mim. Eu lhe louvo pelo que estás para fazer, e pelo que ainda se mantém em mistério para mim. Eu lhe louvo porque és Deus Todo-Poderoso que escolheu ser meu Pai. No nome de Jesus Cristo eu lhe louvo. Amém

http://www.iluminalma.com

26 dezembro 2014

Devocional para Sexta-feira, 26 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Simeão o tomou [Jesus] nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo”.
    -- Lucas 2:28-32

PENSAMENTO:
   O presente de Deus para Simeão é verdadeiramente precioso e tocante. Mas ainda Simeão representa todos de todas as nações, raças e culturas, que estão buscando a salvação de Deus. A salvação de Deus, como Lucas gosta de nos lembrar vez após vez, é para todas as pessoas! E ainda mais, a luz de Deus amanheceu. Vamos saudar aquele amanhecer e compartilhar com outros!

ORAÇÃO:
   Senhor Deus de todas as nações, eu não apenas oro por paz na nossa terra, mas também para que o conhecimento de Jesus seja espalhado para toda nação neste ano que se inicia. Por favor, faça-me sensível àqueles ao meu redor que precisam da sua graça, e dê-me coragem e as palavras certas para dizer. Por favor, inquiete-me para que eu seja generoso com aqueles que estão espalhando seu evangelho pelo mundo a fora. Por favor, impeça o trabalho de Satanás de manter nações em trevas, e longe da graça. Faça seu reino triunfar através do crescimento da sua palavra em todo o mundo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 dezembro 2014

Devocional para Quinta-feira, 25 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Porque um menino nos nasceu,um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros.E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
    -- Isaías 9:6

PENSAMENTO:
   Ao mesmo tempo em que Jesus é Filho de Deus e filho de Maria, de acordo com a profecia de Isaías, ele também é compartilhado conosco. Jesus é a criança dada ao mundo, para que eu e você possamos nos tornar filhos de Deus. Que maior presente podemos ter que Jesus, e através de Jesus, Deus como nosso Pai.

ORAÇÃO:
   Ó Pai amoroso, num dia tão glorioso, quando o mundo pausa e reconhece seu presente de Jesus, tudo que eu posso pensar em dizer é “obrigado!” Então eu sou mais uma vez relembrado de que tudo que eu tenho vem dele, porque é no nome dele, Jesus Cristo, Emanuel, que eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 dezembro 2014

Devocional para Quarta-feira, 24 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Então [os pastores] correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.
    -- Lucas 2:16-20

PENSAMENTO:
   A reação dos pastores ao bebê Jesus é exatamente como será a nossa reação ao vermos Jesus voltar: nós glorificaremos e louvaremos a Deus por todas as coisas que virmos e ouvirmos, e veremos que elas serão exatamente como Deus havia nos prometido que seriam. Já que Deus foi fiel na sua palavra na primeira vinda de Jesus, nós podemos estar certos de que ele fará a mesma coisa na segunda vinda de Jesus. 

ORAÇÃO:
   Senhor fiel e Todo-Poderoso, obrigado por ser digno de confiança e verdadeiro. Ajude-me a ser fiel ao Senhor no que eu faço e digo e penso durante esta época estressante, mas também maravilhosa do ano. Que eu jamais perca a fé na vinda de Jesus, e que a minha fé nele sempre molde minha vida para que seja mais agradável ao Senhor. No nome de seu santo Filho eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

23 dezembro 2014

Devocional para Terça-feira, 23 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   [O anjo disse] Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.  Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.
    -- Lucas 2:11-14

PENSAMENTO:
   O sinal era um bebê numa manjedoura. Que sinal potente, não é?! O Criador Poderoso do universo dormindo onde as ovelhas e cabras comiam ração e feno. O fato de Deus nos amar tanto a ponto de se reduzir a um começo discreto, nos lembra porque os anjos o adoram. Ele é glorioso e ao mesmo tempo escolheu não esconder ou proteger aquela glória, mas ele escolheu compartilhá-la, a fim de que pudéssemos encontrá-la também!

ORAÇÃO:
   Deus da manjedoura e Governante das constelações, eu junto meu coração e minha voz com os anjos em louvor ao seu nome santo e glorioso. Seu sacrifício é tão profundo que me deixa perplexo. O Senhor poderia ter escolhido qualquer sinal para mostrar Jesus aos pastores, mas escolheu a manjedoura. Obrigada por se revelar num lugar tão comum, para que eu pudesse encontrar seu sinal, e voltar para a sua casa. Eu oro no nome de Jesus com todo o meu amor. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 dezembro 2014

Devocional para Segunda-feira, 22 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
    -- Lucas 2:8-11

PENSAMENTO:
   Pastores e a glória do Senhor na mesma frase. Pastores tiveram uma grande herança em Israel, com Abraão, Moisés, e Davi como notáveis pastores, e  Deus sendo identificado em Salmo 23 como o grande pastor. Mas neste ponto da história de Israel, eles não eram muito notáveis. Eles cheiravam a ovelhas. Eles passavam o tempo todo com as ovelhas. Eles não eram muito limpos e suficientemente religiosos para ser considerados espirituais. Então, quando Deus escolheu anunciar o nascimento de Jesus a pastores com essa milícia de anjos, ele deixou claro uma coisa: Todo mundo é amado por Deus, todo mundo tem acesso a Deus, e todo mundo é desejado por Deus.

ORAÇÃO:
   Santo e Poderoso Deus, eu confesso ao Senhor que às vezes a  aparência externa e a reputação de uma pessoa afetam a maneira como eu a trato. Mas hoje eu estou convencido do quanto o Senhor quer que todos saibam de sua graça em Jesus. Dê-me um coração que ame todas as pessoas, e paixão para compartilhar sua graça com elas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

Devocional para Domingo, 21 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Enquanto [José e Maria] estavam lá [em Belém], chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
    -- Lucas 2:6-7

PENSAMENTO:
   Eu sempre fiquei impressionado com o modo pelo qual Deus escolheu colocar seu Filho no nosso mundo. Ele poderia ter feito de qualquer maneira que quisesse. Mas ele escolheu este jeito – entrar no mundo numa época difícil, em circunstâncias difíceis, como um bebê indefeso que precisava ser cuidado por pais que eram vulneráveis a tantas fraquezas. Mesmo assim, apesar dos desafios que estavam à frente e do profundo mistério que os cercava, José e Maria – com todas as outras pessoas que os rodeavam – foram cativados pela grande alegria daquela nova criança. Graças a Deus por tamanha nova esperança!

ORAÇÃO:
   Dê-me um coração de fé, ó Deus, para que eu sempre veja sua soberania e graça sendo derramadas sobre mim de maneiras especiais. Eu estou maravilhado que o Senhor, o Criador e Sustentador de todo o universo, escolheu entrar no meu mundo como uma criança. Obrigada por ter confiado sua maravilhosa salvação à carne humana, para que pudéssemos saber que o Senhor nos considerou valiosos a ponto de entrar no nosso mundo, para nos preparar para o seu (mundo). No nome de seu Filho, Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com

20 dezembro 2014

Devocional para Sábado, 20 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. … Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi.Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho.
    -- Lucas 2:1 e 4-5

PENSAMENTO:
   Não é incrível quantas inconveniências nas nossas vidas o Senhor usa para realizar a sua vontade em nós. Você pode imaginar uma época pior para ser obrigado a cruzar um país com as formas de transporte que José e Maria enfrentaram? Mesmo assim, Deus tornou aquilo no momento em que os anjos descobriram sua melodia, e Satanás descobriu aquele que era forte o bastante para enfrentá-lo.

ORAÇÃO:
   Pai, eu lhe agradeço que, por trás da história, e especialmente por trás da parte da história na qual eu vivo, sua mão está sempre movendo para minha redenção e sua glória. Dê-me a fé para aguentar os tempos difíceis, sabendo que o Senhor há de usar aqueles tempos difíceis para ser a incubadora da sua próxima grande obra em mim. No nome de Jesus, a Alegria dos anjos, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

19 dezembro 2014

Devocional para Sexta-feira, 19 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   [Zacarias profetizou a respeito de João] “E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho, para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados, por causa das ternas misericórdias de nosso Deus…”
    -- Lucas 1:76-78

PENSAMENTO:
   De onde vem a salvação? Ela vem do nosso senso que algo está desesperadamente errado e que nós precisamos mudar para concertá-lo? Ela vem de tentar jogar uma luz positiva nas coisas para que não fiquemos desestimulados e acabemos desistindo? Ela vem de um bom lance de sorte? Ela vem porque somos escrupulosamente justos e porque merecemos que chegue até nós? Ela vem de obedecermos rigorosamente tudo na lei? Não! A salvação e o perdão vêm de uma fonte, “das ternas misericórdias de nosso Deus”.

ORAÇÃO:
   Eu confesso, Pai, que algumas vezes eu já tentei merecer minha salvação. Outras vezes, eu presumi que era minha e passei por cima da sua misericórdia e graça. Hoje, Pai, eu quero viver para ti: não para ser salvo ou para ganhar a salvação, mas para lhe agradar e para refletir seu caráter e natureza. Seu misericórdia e sua graça me redimiram da vida sem valor na qual eu vejo muitos enlaçados ao meu redor. Obrigado por sua salvação, mas, por favor, ajude-me a viver de uma maneira que revele a alegria daquela salvação em tudo que eu falo, penso e faço. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

18 dezembro 2014

Devocional para Quinta-feira, 18 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   [Zacarias disse] “Louvado seja o Senhor,o Deus de Israel,porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi, (como falara pelos seus santos profetas, na antiguidade),"
    -- Lucas 1:68-70

PENSAMENTO:
   O que Deus faz em Jesus não é uma surpresa. Sim, foi inesperado, mas, as “dicas” e profecias da sua vinda são encontradas por todo o Antigo Testamento. Os santos profetas haviam falado disso há muito tempo. Mas, mais do que os profetas, a vinda de Jesus é Deus sendo fiel à sua palavra. A vinda de Jesus é o cumprimento de Deus das suas promessas. É por isso que Paulo pode dizer que todas as promessas de Deus encontram seu sim em Jesus, e que é por meio de Jesus que o “amém” é falado (2 Cor. 1). Em Jesus, Deus vem, Deus serve, Deus se importa, Deus salva, Deus redime, e Deus cumpre suas promessas.

ORAÇÃO:
   Eu lhe agradeço, Santo Pai, que o Senhor cumpre suas promessas. Eu sei que não preciso me preocupar se o Senhor será fiel à sua palavra para mim; seu amor, caráter e ternura garantem que o Senhor o será. Por isso, por favor, ajude-me a ser mais fiel ao Senhor, enquanto eu busco honrar meus compromissos e promessas que lhe faço. Eu sei que isso é importante para o Senhor, não somente porque eu preciso aprender a obediência, mas porque eu preciso também desenvolver um caráter mais como o seu. Obrigado por ouvir o meu coração, em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 dezembro 2014

Devocional para Quarta-feira, 17 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
    -- Mateus 1:20-21

PENSAMENTO:
   Jesus primeiro precisou virar os pecados do povo antes que ele pudesse lhes (nos) salvar daqueles pecados (2 Cor. 5:21; 1 João 4:10). Seu próprio povo o rejeitou antes que seu perdão pudesse ser recebido. O presente da salvação de Jesus teve um custo incrivelmente alto para ele. É um lembrete de duas grandes verdades: Deus nos ama incrivelmente e a salvação é um presente precioso. Em Jesus conhecemos e experimentamos ambas estas verdades!

ORAÇÃO:
   Deus e Salvador Todo Poderoso, agradeço-lhe por suportar em Jesus o preço do meu pecado. Obrigado precioso Senhor por tomar a forma humana, sofrendo suas dificuldades e enfrentando a rejeição, para que eu pudesse ser salvo. Minha salvação faz com que qualquer outro nome fique pequeno em comparação a Jesus, no qual eu ofereço todo agradecimento e louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 dezembro 2014

Devocional para Terça-feira, 16 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador … pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
    -- Lucas 1:46

PENSAMENTO:
   Enquanto a submissão de Maria à vontade de Deus lhe custou de maneiras que jamais imaginaremos, para Jesus tomar vida nos corações de pessoas hoje, nossa atitude precisa ser a mesma que a dela foi nesta noite de milagre e mistério. Nós também precisamos estar dispostos a sermos servos do Senhor e oferecer-lhe o louvor das nossas vidas e dos nossos lábios. Em Jesus, o Senhor fez grandes coisas para nós.

ORAÇÃO:
   Pai Majestoso, Deus Onipotente, o Senhor fez coisas maravilhosas para mim. O Senhor me salvou do pecado, pagou o preço da minha rebelião, e o Senhor me deu a promessa do céu e do Espírito Santo para me capacitar. O Senhor é muito maior do que eu posso imaginar e sua glória é sem comparação. Ainda assim, o Senhor se curvou o bastante para me alcançar e daí me levantou pela sua graça. Eu não posso lhe agradecer por completo, pois o Senhor é mais maravilhoso para mim do que as minhas palavras podem declarar, ou mil anos de vida poderiam retribuir. No santo nome de Jesus eu lhe dou toda glória e todo louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 dezembro 2014

Devocional para Segunda-feira, 15 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Mas o anjo disse [a Maria]: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”.
    -- Lucas 1:30-33

PENSAMENTO:
   Jesus é identificado por muitos nomes ditos ou implícitos nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Note como Jesus é identificado só nessa passagem: criança, filho, Jesus, grande, Filho do Altíssimo, Rei, filho de Davi, e líder de Israel (Jacó).
Jesus esgota todas as descrições, mas, ao se tornar humano, escolheu se limitar a descrições imperfeitas. Mas esta torrente de nomes e descrições nos ajuda a encontrar Jesus como nosso Salvador em cada provação e bênção da vida. Jesus é Salvador para todas as temporadas.

ORAÇÃO:
   Santo e Poderoso Pai, eu lhe agradeço por todas as maneiras que Jesus é descrito e todos os nomes dados a ele. Eles me ajudam a enxergar a largura da sua natureza e a profundidade do seu caráter.
Por favor, me abençoe para que eu encontre sempre a dimensão do ministério de Jesus, ou um nome ou descrição de Jesus para me apoiar, quando eu andar pelas sombras de dúvida levantadas pelo maligno. Ajude-me, Ó Pai, a ver Jesus e não as minhas preocupações e preconceitos, para que, quando ele vier de novo, eu o conheça, e ele a mim. Por meio do nome glorioso do Salvador, eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

14 dezembro 2014

Devocional para Domingo, 14 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!”
    -- Lucas 1:26-28

PENSAMENTO:
   Uau! Que frase familiar cheia de emoção! Um anjo vem a Nazaré para visitar e falar com uma jovem moça noiva. Antes que a novidade que mudaria toda a história fosse anunciada, ela recebe um importante lembrete que seria mais verdade do que ela poderia imaginar: “O Senhor é contigo!”

ORAÇÃO:
   Meu pedido, ó Deus, eu tenho cantado muitas vezes: “seja comigo, Senhor. Eu não posso viver sem ti. Eu não aguento dar nem um passo sozinho.” Pai, eu preciso da sua presença em mim, para encarar os desafios da vida. Do mesmo jeito que o senhor sustentou seus filhos através dos tempos, é com gratidão que eu dou as boas vindas a cada dia, sabendo que não passarei por ele sozinho. No nome de Jesus.
Amém.

http://www.iluminalma.com
Google