14 maio 2015

Devocional para Quinta-feira, 14 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.
    -- Salmos 141:4

PENSAMENTO:
   Quão importante é ser puro? Quão importante é ser justo? Para Davi, que tinha experimentado a sublimidade de compartilhar um relacionamento íntimo e santo com Deus e a dor de desapontar Deus miseravelmente, guardar seu coração era de máxima importância. Ele não queria ter nada a ver com a maldade. Ele não queria ser atraído por ela. Ele não queria ser parte daqueles que cometiam coisas ruins. Ele nem queria participar das luxúrias e festas. O que estamos dispostos a pedir que Deus retenha de nós para nos manter longe da maldade?

ORAÇÃO:
   Pai, não me deixe ser tentado pelo mal, hediondo ou desprezível. Dê-me uma repugnância santa por aquilo que é falso e enganador. Dê-me a clareza de vista e pureza de coração para poder enxergar o mal e as coisas associadas com ele, para que possa ficar longe da armadilha do tentador e das coisas que defamariam seu santo nome. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google