16 agosto 2015

Devocional para Domingo, 16 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
    -- Mateus 9:13

PENSAMENTO:
   Deus é misericordioso. Sim, lembramos daquelas ocasiões quando ele estava bravo e furioso com os injustos e com a rebelião do seu povo. Mas, lembramos deles precisamente porque eram incomuns e não ocorreram muitas vezes nas centenas de anos que ele liderou os israelitas. Deus tem nos mostrado seu coração. Deus o mostrou à Nínive apesar do Jonas. Deus revelou seu coração através da compaixão de Jesus às pessoas. Deus tem demonstrado sua misericórdia e amor com você e comigo por nos chamar, pecadores, ao seu lado e para trazer-nos salvação. Ele não nos deixará inalterado e contente com os nossos pecados. Sim, ele nos chama ao arrependimento. Mas, o mero fato que o Todo Poderoso Deus, rei dos céus e universo, pausaria e nos convidaria para chegar perto dele e nos dar a chance de conhecer a graça dele é quase inacreditável. Esse mesmo Deus nos chama a compartilhar essa mesma misericórdia com outros.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Todo Poderoso Deus, por ser gentil e poderoso, perdoador e justo e misericordioso e santo. Por favor, amadureça-me com esses traços de caráter. Não quero ser farisaico, mas justo. Não quero ser brigão, mas compassivo. Não quero ser santarrão, mas verdadeiro e misericordioso. Por favor, encha-me com seu Espírito e confronte-me gentilmente naquelas áreas onde preciso crescer e mudar. Que outros vejam em mim um reflexo do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.