24 setembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 24 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Sem lenha, a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda.
    -- Provérbios 26:20

PENSAMENTO:
   Havia um ditado Americano que dizia: “Somente você pode prevenir incêndios da floresta”! Basicamente, é isso o que o Sábio diz sobre fofoca. Podemos diminuir o calor, jogar água no fogo e deixar a briga morrer. Como? Não  fornecendo as “últimas quentinhas” de fofoca, deixando o desejo de espalhar informações destrutivas e recusando manter vivo um rumor feio. Sem a fofoca, a amargura de uma rivalidade pode dissolver e relacionamentos podem sarar.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, ó Deus, pelas vezes que tenho mantido fofoca viva ou participado de uma conversa fofoqueira. Por favor, abençoe e cure aqueles que eu tenho ferido com a minha participação em fofoca.
Dê-me a força para dizer somente aquilo que vai ajudar a abençoar outros; a coragem de restabelecer os relacionamentos que eu danifiquei por causa de palavras não pensadas; e sabedoria para saber desencorajar aqueles que procuram espalhar fofoca. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.