18 setembro 2015

Devocional para Sexta-feira, 18 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Assim diz o Senhor à nação de Israel: “Busquem-me e terão vida; não busquem Betel, não vão a Gilgal, não façam peregrinação a Berseba. Pois Gilgal certamente irá para o exílio, e Betel será reduzida a nada”.
    -- Amós 5:4-5

PENSAMENTO:
   Você “vai à igreja?” Espero que não! Não me entenda mal; não estou apoiando a ideia de não ir ao culto neste domingo! Não devemos deixar de nos reunir como cristãos (Hebreus 10:25). Mas quando estamos reunidos como um corpo de crentes, estamos reunidos para encorajamento e para um encontro com Deus. Não estamos INDO à igreja; nós SOMOS a igreja! (O Novo Testamento nunca usou a palavra igreja para referir-se a um prédio). Deus advertiu seu povo na época do Velho Testamento que simplesmente frequentar os lugares de
louvor não tinha valor. Ao invés disso, eles deveriam buscar a Deus! Eu acredito que é exatamente isso que Deus quer que façamos.Buscando-o juntos, compartilhamos da confraternização, conforto e encorajamento uns com os outros.

ORAÇÃO:
   Santo e amoroso Pai, ao encarar as lutas desta semana, é um conforto saber que nunca estou longe do seu amor. Ao mesmo tempo, eu anseio por aqueles momentos especiais quando encontro com outros cristãos e a sua presença é poderosa e real. Eu sei que o Senhor está sempre conosco quando estamos reunidos, mas às vezes meu coração ou minhas circunstâncias, ou situações na nossa congregação desviam minha consciência da sua presença. Esta semana, querido Pai, eu peço que a nossa assembléia de louvor seja vibrante e poderosa. Eu peço que a sua presença seja sentida. Peço que o Senhor seja honrado pelo que meus irmãos e irmãs e eu fazemos para encorajar uns aos outros e louvar ao Senhor. Por favor, use este dia para nos aproximar do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google