04 novembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 4 de Novembro, 2015



VERSÍCULO:
   Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
    -- Deuteronômio 8:18

PENSAMENTO:
   Ao entrar neste mês freqüentemente associado com a gratidão (mês de “Thanksgiving” – Dia de Ação de Graças nos EUA), este lembrete de Moisés é muito importante! Esquecemos facilmente de dar graças quando tudo está correndo bem. É fácil reclamar e pedir para Deus nos ajudar quando estamos com problemas, mas às vezes sentimos que “merecemos” as coisas boas que acontecem para nós. Deus nos relembra que o que temos é simplesmente uma confirmação da sua graça e da sua fidelidade ao que disse. Precisamos nos lembrar, e lembrar uns aos outros, que as bênçãos que temos vêm da mão do Pai e não porque as merecemos mais do que outros.

ORAÇÃO:
   Generoso Pai, perdoe-me por meu esquecimento. No fundo eu sei que não mereço todas as coisas boas que o Senhor tem derramado na minha vida, mas às vezes me pego pensando que tenho as merecido. Use o seu Espírito para moldar em mim um coração igual ao de Jesus, que realmente mereceu tudo de bom e mesmo assim deixou tudo para vir à Terra e me dar o maior presente imaginável – o presente de salvação! Obrigado por este presente de graça e os inúmeros outros presentes não merecidos que o Senhor tem me dado. No nome de Jesus
eu Lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google