10 dezembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
    -- 2 Coríntios 6:14

PENSAMENTO:
   Provavelmente não há outra passagem que tem produzido mais conflito para pregadores do que esta. Ao passo que não se aplica somente ao casamento, este versículo é um lembrete poderoso de que, quando fazemos parcerias a longo prazo com pessoas que não compartilham dos nossos valores, estamos colocando nossa saúde
espiritual em perigo, assim como Deus não permitia que os israelitas debaixo da Lei juntassem uma mula e um boi porque acabaria com os dois. Paulo nos lembra que cristãos devem lembrar disso nos seus relacionamentos mais duradouros também.

ORAÇÃO:
   Deus Pai, eu sei que a sua vontade não é arbitrária. Eu sei que o Senhor quer o melhor para mim. Então, por favor, dê-me sabedoria para escolher meus sócios e amigos mais chegados. Ajude-nos a ajudar um ao outro a viver para o Senhor e compartilhar suas bênçãos e graça. Ajude-nos a influenciar outros para conhecer o Senhor, sua misericórdia e sua salvação. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


Postar um comentário
Google