31 janeiro 2015

Devocional para Sábado, 31 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do SENHOR é forte, a fim de que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias”.
    -- Josué 4:24

PENSAMENTO:
   Deus guiou os israelitas miraculosamente pelo rio Jordão durante a época de enchentes por causa do seu amor e graça, e para cumprir suas promessas. Mas, Ele também faz uma afirmação importante sobre si mesmo e seu povo. Ele sempre queria que Israel o “reverenciasse”. Além disso, Ele queria que os inimigos de Israel tremessem com medo. E fizeram isso. Deus ganhou uma grande vitória para si mesmo e para seu povo por causa da sua fé.

ORAÇÃO:
   Santo e majestoso Deus, suas vestes são justiça e glória. Quero sempre tratá-lo com o respeito e reverência que o Senhor merece. Por favor, perdoe-me quando não tenho sido tão reverente ou respeitoso quanto o Senhor merece. Perdoe-me quando não defendo seu nome como sendo santo, quando outros o usam em vão. O Senhor é digno da minha vida, meu amor e tudo que tenho. Quero lhe louvar agora e para sempre. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

30 janeiro 2015

Devocional para Sexta-feira, 30 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.
    -- 2 Coríntios 12:9

PENSAMENTO:
   Quando eu oro, muitas vezes percebo que eu quero que Deus faça o que eu quero, e não necessariamente o que é melhor para as pessoas ao meu redor, nem o que seria melhor para o Reino. Não gosto de ouvir que Deus disse a Paulo que ele já tinha ouvido o suficiente sobre o problema que ele tinha na carne. Paulo precisava  aprender que a graça e misericórdia de Deus bastavam para sustentá-lo, mesmo nas suas tribulações. Saber que preciso aprender a mesma lição é assustador. Quero que Deus mantenha tudo em ordem para mim. Daí, lembro que sou seguidor de Cristo. Se quero ser como meu Salvador, tenho que entregar minhas exigências sobre como Deus responde às minhas orações. Preciso ser aberto para Deus redimir outros através de mim, não importa o custo pessoal. É somente desta forma que vou entender que a graça dele é suficiente para mim! 

ORAÇÃO:
   Paciente e amoroso Pastor, guarde meu coração de desencorajamento em tempos difíceis e de arrogância em tempos bons. Eu sei que sem o Senhor não tenho nada que dura. Obrigado por me dar uma esperança duradoura de morar no céu com o Senhor, por causa da sua graça e força compartilhadas comigo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 janeiro 2015

Devocional para Quinta-feira, 29 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém”!
    -- Efésios 3:20-21

PENSAMENTO:
   Às vezes não há nada para nós fazermos, exceto glorificar a Deus! Enquanto talvez sonhemos em realizar grandes coisas para Deus e seu Reino, os sonhos não são tão grandes quanto os planos de Deus. Talvez sejamos ricamente abençoados com talentos, influência, poder ou riquezas, mas estes são meras ferramentas nas mãos de Deus. Não são símbolos da nossa auto-suficiência. “Deus é poderoso” tem de ser uma das melhores e mais certeiras frases na Bíblia. Mas, desta vez, é dita em relação ao trabalho dele em mim, em você. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, em nós, e através de nós. Qual a nossa resposta? Aleluia!

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, ajude-me a conhecer e viver mais a sua vontade na minha vida. Quero ser seu vaso de ministério, cura, bênção e esperança para as pessoas ao meu redor. Por favor, use-me para sua glória hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

28 janeiro 2015

Devocional para Quarta-feira, 28 de Janeiro, 2015


VERSÍCULO:
   “para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior”.
    -- Efésios 3:16

PENSAMENTO:
   O que é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para as pessoas que amamos no Senhor? Podemos orar por elas. Mais do que isso, podemos orar que Deus as fortaleça com poder através do Espírito que habita em nós. Este mesmo Espírito Santo levantou Jesus dos mortos (Ef. 1:19). Este mesmo Espírito Santo reanimou um vale de ossos secos (Ez. 37). E este mesmo Espírito Santo fortalecerá as pessoas que amamos no Senhor – é só pedir que Ele faça!

ORAÇÃO:
   Nosso poderoso e majestoso Deus, tenho vários irmãos e irmãs em Cristo que precisam que o Senhor  derrame a sua graça, misericórdia e poder neles através do seu Espírito Santo. Alguns precisam ser convencidos de pecado nas suas vidas. Alguns precisam de coragem e força para enfrentar suas dificuldades. Alguns precisam de poder para superar pecado que esta à porta deles. Por favor, Pai, fortaleça-os com o Seu poder no íntimo deles, através do Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

27 janeiro 2015

Devocional para Terça-feira, 27 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”.
    -- 2 Coríntios 4:7

PENSAMENTO:
   Mesmo que haja muitos cristãos talentosos e bem sucedidos no mundo hoje, eles são apenas vasos da mensagem de Deus de graça, esperança e poder. Nosso foco nunca deveria ser no vaso da mensagem. Pelo contrário, o que mais importa é a integridade do mensageiro em qualquer situação para que a mensagem seja vista sem distrações. O poder de Deus é o que nos sustenta, não nosso próprio poder. Somos simplesmente vasos de barro, ferramentas, nas mãos do Senhor.

ORAÇÃO:
   Todo-poderoso Deus, obrigado por me usar para ministrar às outras pessoas como seu parceiro na obra da graça. Que meu serviço as ajude a ver a glória da sua verdade e graça que o Senhor nos deu através do seu Filho Jesus. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 janeiro 2015

Devocional para Segunda-feira, 26 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”.
    -- Atos 4:31

PENSAMENTO:
   A oração nos muda. A oração roga para Deus mudar circunstâncias. A oração é poderosa. A oração renova. A oração transforma o povo de Deus e salva. A oração nos dá coragem diante de Deus. Então, por que achamos tão difícil orar?

ORAÇÃO:
   Majestoso Deus, por favor, levante soldados de oração que ajudarão a transformar sua igreja e batalharão contra Satanás. Encha a sua Igreja com o Espírito Santo e com coragem. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 janeiro 2015

Devocional para Domingo, 25 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
    “porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.”
    -- 1 Pedro 2:19

PENSAMENTO:
   Sacrifício injusto! Estas palavras me arrepiam! Não é justo, nem apropriado. No entanto, temos muitos irmãos e irmãs que toleram dor e sofrimento injusto por causa do seu compromisso e lealdade ao único verdadeiro Deus e seu filho, Jesus Cristo. Imagine o que aconteceria se os cristãos que não sofrem injustiças começassem cada dia orando em favor dos nossos irmãos que sofrem perseguição, dificuldades, e que são mal tratados por causa da sua fé?  Vamos orar para Deus abençoá-los com a força para perseverar e para que Deus os liberte logo!

ORAÇÃO:
   Santo e misericordioso Pai, por favor, abençoe seus filhos hoje que sofrem dor e dificuldades enquanto manifestam a graça de Jesus. Quer os sofrimentos sejam por perseguição ou por dificuldades da vida, peço que o Senhor fortaleça os irmãos que estão sofrendo. Mas, Pai, eu sei que a única resposta permanente para esse
sofrimento é a volta de Jesus. Então, por favor, mande-o logo. No nome de Jesus Cristo que vem, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 janeiro 2015

Devocional para Sábado, 24 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”.
    -- Atos 4:19-20

PENSAMENTO:
   Não podemos nos conter de falar sobre o que temos experimentado em Jesus. Não conseguimos ficar calados sobre o que ouvimos. Nenhum governo, nenhuma ameaça consegue calar a voz de Deus através do povo dele. A nossa fé e o nosso relacionamento com Cristo transbordam de nós, e por isso testemunhamos. Quando compartilhamos a nossa fé desta forma, a autenticidade do nosso testemunho pode ser rejeitada ou ridicularizada, porém não apagada. Temos experimentado a obra de Deus nas nossas vidas. Como ousaríamos ficar calados? Não podemos!

ORAÇÃO:
   Deus das nações, dê palavras de verdade e poder para seus ministros e missionários, especialmente nas horas que enfrentam hostilidade e menosprezo. Por favor, ajude-me a saber como alcançar os perdidos ao meu redor. Ajuda-me a saber como encorajar nossos lideres espirituais na sua obra de fazer estratégias para alcançar os perdidos no nosso mundo. No nome de Jesus, o sacrifício de expiação de todos os meus pecados, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

23 janeiro 2015

Devocional para Sexta-feira, 23 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.  E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.
    -- 2 Coríntios 5:14-15

PENSAMENTO:
   O que é que lhe motiva a fazer o que faz? O que lhe incentiva a realizar, cumprir ou procurar ainda mais?  Paulo disse que o amor era a força que o compelia. O que aconteceria nas nossas vidas se o amor fosse verdadeiramente O fator que nos compelisse na nossa motivação e comportamento? E se o nosso desejo de amar aqueles que não conhecem a graça salvífica de Jesus se tornasse nosso maior motivo de evangelismo? Ele morreu para que fosse assim! Que não o desapontemos!

ORAÇÃO:
   Deus da eternidade, por favor, esteja comigo na minha busca de deixar o amor ser a minha maior motivação na vida. Quero mostrar meu amor e gratidão a Jesus por tudo que ele fez para me salvar. Quero viver para Jesus para que outros possam saber que ele é o Senhor da minha vida. Que minhas palavras e vida mostrem o seu amor aos outros, para que possam experimentá-lo e conhecê-lo. Por favor, abençoe-me enquanto persigo este alvo. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

22 janeiro 2015

Devocional para Quinta-feira, 22 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer”.
    -- Lucas 12:11-12

PENSAMENTO:
   Quando mais precisamos de ajuda, Jesus promete nos dar as palavras que precisamos. Através dos séculos, esta promessa sustentou as pessoas que estavam sendo perseguidas. Ajudou-as a saber que não estavam sozinhas e que não precisavam  se preocupar em ter a resposta perfeita ao enfrentar uma audiência hostil. Esta mesma promessa sustenta cristãos hoje, quer perseguidos pelo governo, ou ao enfrentando hostilidade de descrentes, no trabalho, na escola, ou em casa. Quando enfrentamos nossos inimigos, sabemos que não estamos sozinhos. Nosso Salvador está conosco.

ORAÇÃO:
   Amoroso Deus, preciso da sua força e da ajuda do Espírito Santo quando falar com pessoas que se opõe a sua mensagem de salvação. Quero que as suas palavras, e não  as minhas, sejam o que outras pessoas ouvem no momento crucial de confronto. Por favor, dê-me sabedoria para saber quando falar, o que dizer e quando ficar quieto. No nome de Jesus eu oro. Amém

http://www.iluminalma.com

21 janeiro 2015

Devocional para Quarta-feira, 21 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
    “Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino”.
    -- João 6:20-21

PENSAMENTO:
   Jesus vem aos seus discípulos para confortá-los no seu pior pesadelo – uma tempestade no mar. Literalmente ele diz, “Eu Sou, não tenham medo”. Há duas coisas chaves para vermos aqui. Primeiro, Jesus usa um nome (“Eu Sou”) que o identifica com Deus que libertou Moisés e os israelitas do Egito. Segundo, ele usa um comando visto com surpreendente freqüência na Bíblia: “Não temais”. Quando estamos dispostos a convidar Jesus para entrar nas nossas vidas, no meio das nossas tempestades e confusões, ele não  apenas diz “Eu Sou, Não temais”, como também nos ajuda a achar o caminho para nosso destino mais importante, nossa salvação.

ORAÇÃO:
   Ó Deus, o grande Eu Sou, o Senhor redimiu Israel do Egito, ganhou grandes vitórias para Davi e levantou Jesus dos mortos. Eu seu que o Senhor pode me libertar dos tropeços no meu caminho. Por favor, perdoe-me quando não ajo com intrepidez. Fortaleça-me para confiar na sua presença. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

20 janeiro 2015

Devocional para Terça-feira, 20 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
    “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”.
    -- 1 João 4:18

PENSAMENTO:
   Ao me aproximar a Deus com reverência e temor porque ele é o Deus santo e majestoso, não temo estar na presença dele. Por causa de Jesus e o Espírito Santo, sei que Deus é meu Aba Pai. Ele anseia que eu me achegue a ele. Ele me mostrou seu coração enviando Jesus. Mostrou-me seu amor fazendo Jesus morrer por mim. Se ele me ama tanto, então posso confiar que o seu desejo é me salvar e abençoar. Não devo temer a sua presença ou seu julgamento. Como seu filho, seu amor aboliu o medo do meu coração e o substituiu com amor da sua constante presença, o Espírito Santo.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, agradeço-lhe por seu amor demonstrado para mim através de Jesus. Agradeço-lhe por providenciar o supremo sacrifício para meus pecados e por ter me adotado à sua família. Pai, por favor, lance todo o temor do meu coração e ajude-me a andar confiantemente com o Senhor e para o Senhor, com caráter e propósito. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

19 janeiro 2015

Devocional para Segunda-feira, 19 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”.
    -- Hebreus 10:39

PENSAMENTO:
   Gosto muito desta descrição do povo de Deus que precede a lista dos “Heróis da Fé” (Hebreus 11). Ao observar o povo de Deus através dos séculos, não é um bando de fracos, covardes e perdedores. Sim, tiveram seus momentos difíceis. Mas, como um todo, eles não desistem do seu alvo. São eles cuja fé tem durado e achado a grande vitória de Deus da salvação. Este versículo me empolga porque o Espírito Santo não diz “podemos ser aqueles que minguam”; em vez disso, diz que ele é confiante em nós, em nossa persistência e fidelidade. Acreditamos e por isso não desistimos!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Todo Poderoso Deus, por sua confiança em mim. Com a sua ajuda, não desistirei. Defenderei sua verdade, seu caráter e sua vontade mesmo que os que estão ao meu redor não o façam. Acredito que o Senhor tem grandes coisas no futuro do seu povo, então recuso desistir. Por favor, capacite-me com o seu Espírito para que possa servi-lo completamente com minha confiança e integridade. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

18 janeiro 2015

Devocional para Domingo, 18 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?
    -- Salmos 56:4

PENSAMENTO:
   No fim das contas, não há muito em que podemos confiar. Muitos de nós fomos magoados vez ou outra por um amigo que traiu nossa confiança. A economia mundial é volátil e as coisas podem amargar em questão de dias. O clima muda de hora em hora. Mas no nosso mundo de mudança, nas nossas mágoas e desapontamentos, há um constante. Podemos confiar em Deus. Não temos que temer mudança. Ele é a nossa âncora que segura na mais forte tempestade. Ele é a nossa força na pior das batalhas. Sua Palavra e suas promessas falam de coisas boas para nós. Não devemos temer, podemos confiar nele.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, meu Salvador e Força, com a sua ajuda e presença, não temerei o futuro. Eu lhe louvo por sustentar seu povo Israel ao longo da história humana.  Louvo-lhe por preservar sua Palavra, as Escrituras, apesar das perseguições e purgações. Louvo-lhe e não temerei porque a minha vida e meu futuro estão em suas mãos. Em nome de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 janeiro 2015

Devocional para Sábado, 17 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”. 
    -- Salmos 139:9-10

PENSAMENTO:
   Presumo que para aquelas pessoas que estão em lugares que não deveriam estar, a presença constante de Deus possa ser um tanto quanto amedrontante. Mas, eu acho grande conforto em saber que não importa aonde eu for, do momento da minha concepção até a minha morte, Deus está sempre presente. Ele está presente para me guiar e suster. Até quando estou em lugar que não deveria, fazendo o que não deveria, Ele está comigo. Posso voltar a Ele em arrependimento e receber a sua graça. Posso contar com Ele quando estou necessitado, e Ele me dá força. Posso sempre me chegar a Ele, e não estou sozinho.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Pai, por me amar e me conhecer pessoalmente. Obrigado por não ter que passar nenhum dia sem o Senhor. Obrigado por saber que nunca terei que enfrentar minhas lutas sozinho. Obrigado por ser a força que me sustém quando não tenho a força para continuar. Obrigado porque ao amanhecer estarei com o Senhor apesar do que passei durante a noite. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 janeiro 2015

Devocional para Sexta-feira, 16 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “tudo posso naquele que me fortalece”.
    -- Filipenses 4:13

PENSAMENTO:
   Qual a base da nossa felicidade? Se forem nossas circunstâncias, estamos em apuros, porque mais cedo ou mais tarde, não vão ser boas. Paulo disse que tinha aprendido o segredo de viver acima das circunstâncias da vida. Este segredo era Jesus Cristo. Jesus era sua segurança de que, independente do que acontecesse, ele não estava sozinho. Independente do quão difíceis os problemas fossem, eles não eram permanentes Não importava quão difícil a vida naquele momento, Jesus lhe daria a força para superar. Paulo tem certeza de que Jesus fará o mesmo para você e eu!

ORAÇÃO:
   Deus da glória e poder, obrigado pelas histórias do seu grande poder na Bíblia. Elas me dão coragem e esperança quando enfrento problemas. Acredito que Jesus vai me libertar, me sustentar e me segurar nas minhas dificuldades hoje. Por favor, perdoe-me quando não chego ao Senhor para conversar abertamente sobre minhas lutas. Ó Senhor, eu preciso de força, de conforto e da presença de Cristo hoje. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 janeiro 2015

Devocional para Quinta-feira, 15 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.
    -- 2 Coríntios 4:16

PENSAMENTO:
   Ao mesmo tempo em que fazemos piada sobre envelhecer, os desafios do envelhecimento são difíceis. A mortalidade se torna real. Nossos corpos começam a nos trair. Não podemos fazer tudo que fazíamos antigamente. Como cristãos, sabemos que o nosso envelhecimento na verdade nos traz mais perto do nosso lar e do momento no qual Jesus nos dará corpos imortais que não se decomporão.  Deus nos ajuda a usar estas realidade físicas como lembretes celestiais do que é importante. Com a ajuda do seu Espírito, podemos nos transformar para ser mais como nosso Salvador e ficar mais prontos para nosso lar celestial!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, confesso que quanto mais velho fico, menos gosto de envelhecer. Sou grato, mesmo assim, que cada dia em que fico mais velho, mais perto estou de ir ao meu lar com o Senhor. Por favor, ajude-me a não me tornar  negativo ou amargo ao envelhecer. Ao invés disso, por favor, renove-me e use-me para abençoar outros que precisam achar o caminho para a Sua casa. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

14 janeiro 2015

Devocional para Quarta-feira, 14 de Janeiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”.
    -- João 13:34

PENSAMENTO:
   Uau! É uma ordem difícil, não é?! Jesus tinha acabado de lavar os pés dos seus discípulos. Nas próximas horas, Judas o trairia com um beijo, Pedro o negaria três vezes e os outros 10 discípulos o abandonariam para morrer sozinho. Mesmo assim, Ele lavou seus pés, sabendo o que ia acontecer. Ele ainda morreu na cruz por eles, sabendo que iriam abandoná-lo. Não sei se posso amar desta forma... ainda. Mas, com a ajuda do Espírito Santo, renovarei meu compromisso de amar outros que me magoam ou desapontam. Procurarei fazer a paz nos relacionamentos onde eu magoei ou desapontei outros.

ORAÇÃO:
   Pai Fiel, obrigado por seu amor sem fim. Por favor, encha-me com o seu Espírito Santo e derrame amor no meu coração para que possa amar outros como Jesus me amou. Preciso da sua ajuda para amar aqueles que me desapontaram ou me magoaram. Ó Deus, não quero que minha amargura ou ressentimento impeçam alguém de servir ao Senhor e de conhecer a graça de Jesus. No nome do meu Salvador amoroso eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Google