28 fevereiro 2015

Devocional para Sábado, 28 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.
    -- Romanos 15:14

PENSAMENTO:
   Mesmo que sejamos falhos e imperfeitos, Paulo nos lembra de quão importantes, competentes e úteis podemos ser uns aos outros. Ao passo que nossa esperança é em Deus, ele nos deu uns aos outros na nossa caminhada de fé. Não devemos viver como ilhas isoladas de fé, mas depender um do outro e aprender dos outros enquanto olhamos para Cristo para nossa salvação e força.

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por colocar as pessoas na minha vida que têm me formado, ensinado, corrigido e apoiado no meu andar com o Senhor. Sou grato pelo seu apoio a mim através das palavras, exemplos e toques deles. Obrigado por me dar uma família para compartilhar minha jornada até o Senhor. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com

27 fevereiro 2015

Devocional para Sexta-feira, 27 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz. Pois em que é ele estimado?”
    -- Isaías 2:22

PENSAMENTO:
   Quantas vezes você se decepcionou com alguém em quem votou, foi traído por um amigo, foi abandonado por um ente querido ou desapontado por um líder da igreja? Ao passo que amamos os outros sem nos preocuparmos com eles, cada pessoa no nosso mundo é igual a nós – um ser humano falho que respira o mesmo ar e anda na mesma terra que nós. Somente Um é digno da nossa confiança total. Ele nos mostrou isso por sacrificar o que era mais precioso a ele para que pudéssemos conhecer seu amor. Não devemos colocar nossa esperança em outros mortais; somente Deus pode garantir nossa confiança. Vamos colocar nossa esperança nele!

ORAÇÃO:
   Pai, o Senhor conhece os lugares que foram quebrados no meu coração por falhas de outras pessoas na minha vida. Confesso que às vezes fico desiludido com o caminho do Senhor por causa das falhas e inconsistências do seu povo. No fundo eu sei, querido Pai, que as falhas deles não significam que são suas falhas, mas é difícil não sentir isso. Chame-me para perto do Senhor. Dê-me um coração mais gracioso para com aqueles que me desapontam, Ó Senhor. No Senhor coloco minha confiança. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 fevereiro 2015

Devocional para Quinta-feira, 26 de Fevereiro, 2015


VERSÍCULO:
   “Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação”.
    -- Salmos 95:1

PENSAMENTO:
   Ter um Deus amoroso que é Eterno, uma Rocha de estabilidade, num mundo virado de cabeça prá baixo, é algo para celebrar. Tantas coisas sobre as quais nos empolgamos são uma vitória passageira, uma emoção esportiva ou louvor a uma personalidade. Mas em Deus temos algo para realmente celebrar com alegria. Ele nos conhece desde a nossa concepção, ele nos amou desde antes da fundação do mundo, ele enviou seu Filho para nos salvar e nos levará para um eterno lar com ele. Nenhum cântico cantado baixinho vale hoje. Vamos cantar com alegria e aclamar em voz alta ao Senhor!

ORAÇÃO:
   Aleluia, Senhor Deus, o Senhor trouxe salvação para mim! O Senhor me abençoou com a sua graça, me confortou com seu amor e me renovou com seu Espírito. Minha vida transborda com a abundância das suas ricas bênçãos. Louvo-lhe com meu coração. Louvo-lhe com meus pensamentos. Louvo-lhe com minhas palavras. Louvo-lhe com minhas mãos. Louvo-lhe com tudo que sou. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 fevereiro 2015

Devocional para Terça-feira, 24 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”
    -- Romanos 8:1-2

PENSAMENTO:
   Somos libertos em Jesus da escravidão mais importante, que é nosso medo do julgamento de Deus. Somos libertos da lei, que condena e leva à morte. Somos libertos pelo Espírito para realizar não apenas a finalidade da Lei, como também ser isentos do castigo da morte que a Lei exigia. Em Jesus, e pelo poder do seu Espírito, somos libertos para ser filhos de Deus... para sempre!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, obrigado por sua libertação. Sei que o Senhor pagou um preço muito alto para me dá-la. Perdoe-me por não deixar essa libertação fazer meu coração voar com alegria confiante. Guie-me pelo poder do seu Espírito, para que possa experimentar a liberdade e alegria da salvação – não somente nos meus últimos dias, mas nos momentos de hoje. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

23 fevereiro 2015

Devocional para Segunda-feira, 23 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Aceitem entre vocês aquela pessoa que é fraca na fé, mas não com a intenção de discutir sobre as diferentes opiniões dela”.
    -- Romanos 14:1

PENSAMENTO:
   Pais são cuidadosos e carinhosos com seus filhos recém-nascidos, mesmo que bebês sejam exigentes, bagunceiros e, às vezes, difíceis. Quando pais não agem desta forma com seus nenês, são reconhecidos como abusivos e perigosos. Então, se novos cristãos são recém-nascidos de Deus, não devemos ter mais paciência, nossas palavras serem mais cuidadosas, nosso entendimento mais generoso e nosso cuidado mais atencioso?

ORAÇÃO:
   Pai no céu, perdoe-me e motive-me para agir. Estou envergonhado por não ter feito mais para nutrir os novos bebês na sua família. Dê-me mais paciência com os fracassos deles e maior paixão por suas lutas para que não sintam que estão caminhando sozinhos. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 fevereiro 2015

Devocional para Domingo, 22 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros”.
    -- Efésios 4:25

PENSAMENTO:
   Não é terrível quando uma parte do corpo envia a mensagem errada às outras partes do mesmo corpo? Isso acontece com doenças e problemas físicos. Os resultados podem ser desastrosos. Paulo nos lembra que a desonestidade no Corpo de Cristo é tão destruidora. Nossas palavras devem ser não somente bondosas, como também verdadeiras e benevolentes.

ORAÇÃO:
   Guarde meu coração de duplicidade e meus lábios da mentira, Ó Senhor. Que minhas palavras sejam fiéis ao seu caráter e sua graça, sem decepção ou malícia. Ensine-me, querido Pai, a falar de maneira que transmita sua bênção, verdade e paz àqueles que me ouvem. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

21 fevereiro 2015

Devocional para Sábado, 21 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois o teu nome está perto; os que invocam o teu nome anunciam as tuas maravilhas”.
    -- Salmos 75:1

PENSAMENTO:
   “Que Deus maravilhoso servimos”! Mais do que apenas palavras de um hino, estas palavras são verdadeiras além do nosso entendimento. Ser tão poderoso, vasto e maravilhoso e mesmo assim nos conhecer e abençoar com sua atenção e cuidado pessoal é além do nosso entendimento. Mas Deus enviou Jesus para nos lembrar que ele é não somente Deus Todo Poderoso, como também Emanuel, Deus conosco!

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Deus, por ser poderoso, por ser gracioso e por estar perto. Acima de tudo, Pai, obrigado por ser o Senhor! No nome de Jesus eu peço que o Senhor receba minha gratidão e louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com

20 fevereiro 2015

Devocional para Sexta-feira, 20 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva”.
    -- Isaías 1:17

PENSAMENTO:
   É fácil ficar zangado quando um amigo nosso é injustiçado. Deus nos lembra que nosso louvor significa pouco se não protegermos os fracos, marginalizados, oprimidos e esquecidos. Não são apenas nossos amigos que precisam de ajuda; quem não tem nenhum amigo também precisa de nós. “Fazer o bem” não significa apenas ser uma boa pessoa e evitar o mal nos nossos enclaves; significa também cuidar, confortar e encorajar aquele que ninguém quer notar.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, por favor, querido Pai, por ser egoísta com seu amor e graça. Confesso que muitas vezes é mais fácil ficar mais perto das pessoas como eu – que parecem comigo, pensam igual a mim e se vestem como eu. Sei que tem muitas pessoas que não têm nenhum amigo, muito menos um defensor. Abra meus olhos, Senhor, para enxergar aqueles no meu mundo que o Senhor gostaria que eu protegesse, encorajasse e abençoasse. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

19 fevereiro 2015

Devocional para Quinta-feira, 19 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres”.
    -- Provérbios 14:21

PENSAMENTO:
   Deus tem sido tão gracioso para conosco! Pense em todas as várias maneiras pelas quais Ele tem nos abençoado – alguns financeiramente, outros com grandes oportunidades para servir, outros com relacionamentos pessoais profundos que são eternos, e, para todos nós, a promessa de uma vida com ele. O que faremos com todas estas bênçãos? Armazenaremos, esconderemos e guardaremos somente para nós? Se fizermos isso, nossas bênçãos definharão, racharão e secarão nos nossos corações secos. Mas, uma das melhores maneiras de agradecer a Deus por sua bondade, misericórdia e benignidade é compartilhar essas bênçãos com outros, especialmente os necessitados que não podem retribuir a nossa bondade.

ORAÇÃO:
   Ó Senhor Deus, meu Pai gracioso e generoso, obrigado pelas ricas bênçãos que tem derramado na minha vida. . Abra meu coração, Pai, e use-me como conduito das suas bênçãos, para que outros possam conhecer seu amor através das minhas ações e atitudes. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

Devocional para Segunda-feira, 16 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui”.
    -- Gálatas 6:6

PENSAMENTO:
   Sim, há pessoas que tiram proveito do rebanho de Deus e abusam do dinheiro de Deus. Isso é trágico porque muitos servos de Deus no mundo afora ministram com poucos recursos econômicos ou apoio financeiro. Enquanto Deus nunca prometeu riqueza econômica aos ministros da Palavras, Ele nos lembra da importância de  cuidar deles. Vamos usar esta semana para assegurar que as pessoas que compartilham a Palavra de Deus conosco têm o apoio necessário para ministrarem a nós. Vamos lembrar também que “participar de todas as boas coisas” envolve muito mais do que nosso dinheiro. Vamos orar pelos nossos missionários, ministros e professores. Vamos nos comprometer a enviar mensagens de encorajamento para que os seus ministérios sejam uma bênção não só para nós e o Senhor, como para eles também!

ORAÇÃO:
   Santo Deus, o Senhor enviou a Palavra Viva para que eu pudesse conhecer o Senhor. Obrigado pelas pessoas que compartilharam a Sua Palavra comigo. Peço que o Senhor abençoe os professores da Bíblia, os ministros da Palavra e os pastores-professores que compartilharam a sua verdade e graça comigo. Proteja-os do desânimo e pecado. Fortaleça a vontade deles. Abençoe as suas famílias. Encha-os com o seu Espírito e poder. Querido Pai, por favor, use-me para ajudá-los a saber o quão preciosos são para mim e o Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

18 fevereiro 2015

Devocional para Quarta-feira, 18 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
    “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”.
    -- Salmos 107:1

PENSAMENTO:
   O que possuímos que não estraga, quebra, morre, sai da moda ou precisa de conserto? Podemos regozijar e dar graças, porque nossa vida e futuro estão amarrados ao Eterno Pai, o criador dos céus e do nosso mundo. Deus não é apenas bom; ele é bom para nós. Mais do que ser bom, ele é amoroso e seu amor não gasta, envelhece, desbota ou precisa ser consertado.

ORAÇÃO:
   Obrigado, El Shadai, o grande Todo Poderoso. O Senhor me deu a Sua graça, me abençoou ricamente e prometeu que seu amor para comigo viverá além das sombras dos meus poucos dias na Terra. Obrigado pela eternidade. No nome de Jesus meu Senhor. Amém. (Obs: El Shadai significa “Deus Todo Poderoso” ou “Deus das Montanhas”). 

http://www.iluminalma.com

17 fevereiro 2015

Devocional para Terça-feira, 17 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
    -- 1 Pedro 5:6-7

PENSAMENTO:
   Num universo tão vasto, num mundo tão maravilhosamente diverso, podemos ser paralisados pela nossa própria insignificância e impotência perante tal enormidade. Mas nos momentos de simples fé, podemos ser acalmados pela nossa reverência e dependência do Criador e Sustentador de tantas maravilhas, e ser confortados sabendo que nossas vidas estão nas mãos dEle.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso e Maravilhoso Deus, obrigado por me conhecer, mesmo que não  compreenda bem a Sua glória. Preciso do seu amor, cuidado, proteção, bênção, graça, perdão e presença. Sem o Senhor, sou nada. Por favor, esteja sempre perto de mim. No nome de Jesus eu peço humildemente. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 fevereiro 2015

Devocional para Domingo, 15 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.
    -- Hebreus 13:17

PENSAMENTO:
   Muitas vezes não reconhecemos que uma das melhores maneiras de melhorarmos a liderança do Reino é sermos melhores seguidores. Liderança no Reino significa que os líderes terão que responder a Deus pela maneira como lideraram. Cidadania no Reino significa que seremos responsáveis pela nossa obediência e como nós abençoamos nossos líderes. O que você tem feito recentemente para mostrar o seu amor, respeito e apoio aos líderes da sua igreja?

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Rei, toda autoridade e domínio pertencem ao Senhor. Somente o Senhor é digno do poder e direito de reinar. Por favor, abençoe os líderes da igreja para que eles possam liderar servindo e seguindo a Cristo. Por favor, capacite-me para seguir a liderança deles de maneira que exalte a causa de Cristo e abençoe os líderes do seu Reino. Que a minha vida nunca seja um fardo para eles ou uma vergonha para o Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

14 fevereiro 2015

Devocional para Sábado, 14 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”.
    -- Romanos 12:9

PENSAMENTO:
   Amor genuíno envolve o ódio. Amor genuíno significa que odiamos o mal. Detestamos quando ele entra nos nossos corações e arruína nossos relacionamentos. Abominamos seus efeitos nas pessoas que amamos. Somos repelidos pela destruição eterna que o ódio causa nas vidas das pessoas fracas ou vacilantes. A melhor coisa que podemos fazer para aqueles que amamos é agarrar-nos ao bem e ficar longe do mal e da perversidade.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, que a minha vida seja uma fonte de bondade e alegria para minha família e para com meus amigos. Por favor, dê-me a sabedoria para ver o que é bom e a coragem de persegui-lo com paixão. Por favor, preteja-me do mal e perdoe-me quando sou tentado. Por favor, proteja as pessoas que amo dos resultados das minhas decisões egoístas e más. Por favor, purifique e limpe-me para que a minha vida possa ser vivida santa e totalmente para o Senhor. No nome do seu Santo Filho, Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

13 fevereiro 2015

Devocional para Sexta-feira, 13 de Fevereiro, 2015


VERSÍCULO:
   “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo”.
    -- Efésios 5:21

PENSAMENTO:
   O louvor no domingo pode ser inspirador e encorajador. O louvor no dia a dia pode ser estimulante. O louvor nos nossos relacionamentos pode nos transformar. Mas esse tipo de louvor sempre requer que deixemos de lado nossa vontade e nossos desejos e aprendemos a viver com outros. Se realmente vivemos com Cristo Jesus como nosso Senhor, viveremos como ele; submeter-nos-emos a outros para servi-los para o bem deles e ajudar em suas necessidades. Às vezes isso requer que sejamos delicados. Às vezes requer que sejamos duros. Mas sempre significa que vivemos para eles para a glória de Deus.

ORAÇÃO:
   Ó Senhor Deus Todo-Poderoso, é difícil  submeter os meus desejos a qualquer outra pessoa. É tão fácil ver as coisas somente do meu ponto de vista. Eu vejo somente meus interesses e não os dos outros. Por favor, encha-me com o seu Espírito com mais poder para que a minha vida possa mostrar o Seu amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fidelidade e domínio próprio. No nome de Jesus, peço a sua ajuda divina para que a minha vida exemplifique mais o caráter de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

12 fevereiro 2015

Devocional para Quinta-feira, 12 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo...”
    -- Efésios 4:15

PENSAMENTO:
   Palavras verdadeiras são corretas. Palavras faladas com amor podem ser uma bênção. Mas a verdade falada com amor é redentora: esse tipo de fala abençoa os que ouvem e amadurece os que falam. Falar a verdade com amor não é fácil muitas vezes, mas vale a pena! Olhe a Deus e veja como foi doloroso para ele dizer sua Palavra com amor ao enviar Jesus. Mas no processo daquela única Palavra sacrifical, ele nos salvou e revelou seu coração de graça, misericórdia e amor.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, que as palavras que falo sejam verdadeiras e amorosas. Por favor, perdoe-me quando tenho falado a “verdade dolorosa” para ganhar argumentos, machucar sentimentos ou impressionar outros. Por favor, perdoe-me pelas vezes que exagerei, torci ou menti. Quero que as minhas palavras sejam simples e carinhosas, verdadeiras e amorosas. Quero que os outros vejam a Sua graça na maneira como falo com eles. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

11 fevereiro 2015

Devocional para Quarta-feira, 11 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem”.
    -- Efésios 4:29

PENSAMENTO:
   Podemos usar as nossas palavras para fazer gracinhas. Podemos usar as nossas palavras para impressionar. Podemos usar as nossas palavras para ganhar argumentos. Podemos usar as nossas palavras para nos defender. Podemos usar as nossas palavras para mentir e perverter. Podemos usar as nossas palavras para fazer muitas coisas, mas Deus quer que usemos nossas palavras para abençoar.
Então, quando falamos, se nossas palavras não abençoam e beneficiam as pessoas para quem as direcionamos, não devemos dizer nada. A minha avó estava certa. “Se você não pode dizer algo bondoso, então
não diga nada”.

ORAÇÃO:
   Dê-me sabedoria hoje, querido Deus, para dizer palavras que abençoem a minha família, meus colegas de trabalho e as pessoas que encontro. Quero ser verdadeiro, amoroso, bondoso e misericordioso quando abro a minha boca para falar. Que as palavras da minha boca sejam usadas no seu serviço e para a sua glória hoje, querido SENHOR. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

10 fevereiro 2015

Devocional para Terça-feira, 10 de Fevereiro, 2015



VERSÍCULO:
   “Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito”.
    -- Provérbios 15:4

PENSAMENTO:
   Palavras são poderosas. Comunicadores sabem disso. Negociadores sabem disso. No fundo, você também sabe disso. Palavras abençoam e destroem você. A cura que vem através de uma palavra bondosa e carinhosa é preciosa. A destruição de um insulto ou uma decepção é devastadora. É incrível ter esse poder. Usar esse poder da nossa fala é uma responsabilidade formidável. Palavras têm o poder de dar vida, honra e paz quando oferecidas em amor para honrar Jesus. Que usemos essas palavras hoje!

ORAÇÃO:
   Ó Pai quero que minhas palavras sejam bênçãos hoje. Quero que elas reflitam a sua graça. Quero que as minha palavras tragam cura aos doentes e conforto aos que estão lutando. Quero que sejam tenras com os quebrantados. Quero que sejam honráveis e verdadeiras em circunstâncias difíceis. Quero que sejam corretas quando a linguagem ao meu redor é vulgar. Através do Seu Espírito, use as minhas palavras para abençoar outros e louvor ao Senhor. Em nome de Jesus, sua Palavra suprema, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Google