31 março 2015

Devocional para Terça-feira, 31 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “…para que a sua fé não desfaleça”.
    -- Lucas 22:32

PENSAMENTO:
   Jesus não se ofereceu para ficar no lugar de Pedro. Ele não prometeu um resgate dramático. Ele não deu a Pedro poderes miraculosos para enfrentar a provação. Jesus viu o perigo em toda sua dimensão – e orou. Às vezes a única coisa que Deus espera de nós é que nos importemos o suficiente para interceder, para orar. Será que tem alguém que precisa das suas orações agora mesmo?

ORAÇÃO:
   Pai, tem alguém cuja fé está desfalecendo, alguém que eu conheço? Ajude-me a saber quem precisa das minhas orações. Agradeço-lhe pela honra de interceder por alguém como meu Mestre fez por Pedro e por mim. Agradeço pela fé que o Senhor tem dado a mim e por me fortalecer através das orações de tantos outros. Em nome e por amor de Jesus que eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com

30 março 2015

Devocional para Segunda-feira, 30 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.
    -- João 12:46

PENSAMENTO:
   Uma das maiores histórias no Evangelho de João é sobre Nicodemos. Ele veio para Jesus à noite e Jesus lhe disse que aqueles que amam a verdade vêm à luz. Mais tarde, Nicodemos defendeu Jesus, mesmo sendo ridicularizado por isso. Depois, na pior hora possível política e religiosamente, ele revelou que era discípulo de Jesus: ele pegou o corpo quebrado e morto de Jesus e ajudou José de Arimateia a colocá-lo num túmulo. Nicodemos não ficou na escuridão. Não devemos também. Jesus é a luz do mundo; se a nossa luz não pode ser achada nele, quão profunda é a nossa escuridão!

ORAÇÃO:
   Pai, quero andar na luz com o Senhor. A escuridão do Calvário não extinguiu a luz de Jesus; só a fez brilhar mais para mim. Na cruz, vejo seu amor por mim. Na cruz, entendo que Jesus tirou meus pecados. Na cruz, vejo o amor de Jesus tanto por mim quanto por você aperfeiçoado. Obrigado, Jesus, pelo seu incrível sacrifício. No nome de Jesus, seu perfeito Cordeiro, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 março 2015

Devocional para Domingo, 29 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele”
    -- João 13:31

PENSAMENTO:
   No poderoso hino antigo americano “Em Baixo da Cruz de Jesus”, temos as palavras “minha glória toda é a cruz”. Isso foi genuinamente verdade de Jesus. Enquanto outros líderes humanos tentam achar glória de toda maneira, o caminho de Jesus à glória foi a cruz, porque ele não procurava fama. Ele queria obedecer e glorificar o Pai! Quando Judas deixou a Última Ceia, começou o passo final do processo que traria Jesus aos horrores do Calvário. Ao invés de ver a cruz como a sua degradação, foi sua maneira de glorificar a Deus.

ORAÇÃO:
   Querido Senhor, por favor, perdoe-me por buscar a aprovação e reconhecimento de outros. Perdoe-me por ser tão egoísta. Perdoe-me por pensar na minha glória e não na sua. Perdoe-me quando atropelo os corações de outros porque estava procurando atenção própria. O exemplo de Jesus na última semana da sua vida me choca à realidade e me ajuda a saber que verdadeira grandeza é achada somente em seu serviço, completamente, não importa o custo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

28 março 2015

Devocional para Sábado, 28 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair”.
    -- João 13:21

PENSAMENTO:
   Posso lembrar até hoje o dia em que meu amigo disse no culto num domingo: “Pensamos tão mal de Judas por ter traído o Senhor por 30 moedas de prata, mas quantas vezes nós o traímos por nada”? Ai! O que faz isso tão difícil para nós ouvirmos é a agonia de Jesus ao saber que um dos seus o trairia. Vamos fazer todo esforço e clamar pela força de Deus para que tal traição não seja feita por nós! E se for feita, que corramos à sua graça com um desejo ardente de fugir do pecado e voltar a Ele!

ORAÇÃO:
   Jesus, arrependo-me pelas vezes em que lhe desapontei com a minha rebelião e negligência. Deus Pai, peço desculpas por minha falta de paixão e zelo pelo sacrifício do seu Filho que me salvou do pecado e morte. Quero viver mais vibrantemente para Jesus para que outros possam vê-lo e conhecê-lo. É no seu precioso e santo nome que oro. Amém.l

http://www.iluminalma.com

27 março 2015

Devocional para Sexta-feira, 27 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis”.
    -- Colossenses 1:22

PENSAMENTO:
   “Cristãos não são perfeitos; são apenas perdoados”. Sabemos que não somos perfeitos. Sabemos das nossas fraquezas, insuficiências, pecados, mesquinharias, imaturidade e covardia… Mas Jesus demonstrou seu amor por nós na Cruz ao oferecer seu corpo e derramar seu santo. Seu sacrifício significa que Deus olha para nós como “perfeitos”. O sacrifício de Jesus significa que somos santos, sem mácula e sem ofensas na presença de Deus. O sacrifício perfeito de Jesus nos trouxe reconciliação perfeita com Deus!

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Todo-Poderoso Deus, pelos meus pecados. Fico cansado deles e frustrado com a minha própria inabilidade de superá-los. Fortaleça-me, querido Pai, para que possa ter mais firmeza e coragem para encarar tentação vitoriosamente. Obrigado, Deus da glória, por compartilhar a sua perfeição e glória comigo através de Jesus. Louvo-Lhe, ó Deus, minha Rocha e meu Redentor, porque o Senhor me fez seu filho! No nome do Senhor Jesus Cristo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 março 2015

Devocional para Quinta-feira, 26 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras”.
    -- Tito 2:13-14

PENSAMENTO:
   Algumas das afirmações mais básicas e elevadas sobre Jesus são feitas em 1 e 2 Timóteo e Tito. Estas cartas são dedicadas a ajudar pregadores a amadurecerem congregações em lugares difíceis. São incrivelmente práticas, mas também são enraizadas na obra de Jesus, sua divindade e fidelidade. Estamos esperando por aquele que é Fiel! Confiamos que ele virá para nós por causa do que ele sacrificou para nos redimir. Enquanto esperamos, honramos sua missão sendo pessoas prontas para fazer o bem, mostrando através das nossas vidas que ele é nosso Senhor.

ORAÇÃO:
   Ó Deus estou esperando por Jesus. Pelo fato dEle estar vindo para mim, sei que a minha vida tem direção e significado, mesmo nos dias mais longos, difíceis e aparentemente infrutíferos. Incendeie o meu coração para esperar ansiosamente pela vinda gloriosa de Jesus, e incentive meus desejos para quererem somente aquilo que é bom e santo. Quero Lhe ver! Mas, querido Senhor, também anseio ser como o Senhor! No glorioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 março 2015

Devocional para Quarta-feira, 25 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará”.
    -- Provérbios 20:22

PENSAMENTO:
   Vingança é a maneira de Satanás destruir tanto o inocente como o ofensor. Uma vez que a vingança se torna a motivação, a parte ferida de repente pode entrar num estado de raiva e ódio. Este veneno espalha para tudo que a pessoa vingativa toca. Na terra, podemos ver que nunca acharemos perfeição e justiça completa, seja qual for a “bondade” do sistema judicial em rigor na hora. Mas Deus não traz apenas justiça; Ele nos libertará das mãos do opressor e do veneno do ódio.

ORAÇÃO:
   Senhor que perdoa, Deus de toda justiça e amor misericordioso, peço que o Senhor faça a Sua obra no sistema de justiça do meu país. Faça-o mais eqüitativo e verdadeiro. Exponha aqueles que compram e vendem justiça e remova-os do poder. Lide com o violento e o opressor com a Sua mão. Por favor, Senhor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar outros e esperar pela Sua justiça. Guarde-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer seu Filho como seu Salvador. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 março 2015

Devocional para Terça-feira, 24 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor Deus dos exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel”.
    -- Salmos 69:6

PENSAMENTO:
   Que linda oração para qualquer cristão! Num mundo tão absorvido em si mesmo, não é refrescante ser lembrado do impacto poderoso para o bem e mal que podemos ter? Que não sejamos apenas lembrados do impacto devastador da nossa hipocrisia e rebelião! Vamos pedir que as nossas falhas não sejam destrutivas ao crescimento do Reino nem aos nossos irmãos e irmãs em Cristo, enquanto procuram servir e honrar o Senhor.

ORAÇÃO:
   Ó gracioso e poderoso Deus, não quero pecar. Sei que é rebelião contra o Senhor e Lhe magoa muito. Não quero pecar porque sei que me diminui e me faz ainda mais vulnerável aos futuros ataques de Satanás. Não quero pecar e trazer desgraça à Sua causa, ó Deus. E Pai, não quero pecar e ser a causa de tropeço para aqueles que Lhe buscam. Pai, por favor, perdoe-me dos meus pecados, fortaleça-me e ajude-me a não tropeçar na minha hora de tentação. No nome daquele que venceu a tentação e o pecado, Jesus Cristo, eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

23 março 2015

Devocional para Segunda-feira, 23 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más”.
    -- Colossenses 1:21

PENSAMENTO:
   Tanta gente rejeita Deus por causa das coisas das quais não querem abrir mão. Talvez coloquem numa linguagem intelectual, mas freqüentemente não querem entregar a vontade deles a Deus. Talvez porque isso significaria que teriam de deixar de fazer algo que vai de encontro com o caráter de Deus. Muitos evangelistas sabem que argumentos intelectuais raramente convencem esse tipo de pessoa à verdade. Ao invés disso, devem conhecer Jesus e seu amor sacrificial por eles, antes de entender que a exigência de Deus para eles serem santos é porque Ele os ama, não porque Ele é o inimigo deles.

ORAÇÃO:
   Santo e Todo-poderoso Deus louvo-Lhe por seu amor e santidade. Obrigado por demonstrar amor ao enviar Jesus para me salvar. Arrependo-me das vezes achei seu desejo por santidade exigente demais. Agradeço-Lhe por me amar o suficiente não somente para me salvar em Jesus, mas também por me chamar a uma vida santa sob a sua proteção e cuidado. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 março 2015

Devocional para Domingo, 22 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares”;
    -- Salmos 46:1-2

PENSAMENTO:
   Deus não é apenas nosso protetor; Ele é nosso auxiliador. Mesmo quando nosso mundo parece estar desmoronando ao nosso redor, Ele está presente. Ele nos libertará da morte ou através da morte. Ele nos libertará do mal, ou nos libertará para vencer o mal. Nossa tarefa é confiar que, no meio dos terremotos e tsunamis das nossas vidas, não estamos sozinhos, nem abandonados.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, eu oro por aqueles que hoje estão no meio dos terremotos da vida. O Senhor sabe os nomes deles. O Senhor sabe que eu me preocupo com as lutas deles, que são grandes demais para eu mitigar, e dolorosas demais para eu realmente confortá-los. Peço agora que o Senhor os abençoe, esteja com eles e, por favor, liberte-os rapidamente. O Senhor é a única verdadeira esperança, e Jesus é nosso único verdadeiro redentor. No nome do Senhor Jesus Cristo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

21 março 2015

Devocional para Sábado, 21 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio”.
    -- Provérbios 8:13

PENSAMENTO:
   Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.

ORAÇÃO:
   Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

20 março 2015

Devocional para Sexta-feira, 20 de Março, 2015


VERSÍCULO:
   “porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”.
    -- Colossenses 1:19-20

PENSAMENTO:
   Como compreender a majestade e o sacrifício de Jesus? Temos olhado a identidade do nosso Senhor este mês todo e ainda ficamos maravilhados, confusos e abençoados pelo caráter glorioso e humilde dele. O que importa, no entanto, é que ele fez a paz entre um céu perfeito e a humanidade imperfeita. Ele fez essa paz a um custo horrendo, o derramamento do seu próprio sangue na árvore de tortura no Calvário. Ele fez isso com todo o prazer de Deus e a natureza dele mesmo. Ele o fez por causa do nosso pecado. Ele o fez por causa de amor.

ORAÇÃO:
   Ó Pai, eu sinto muito que foi preciso um sacrifício tão grande para expiar meus pecados. Estou grato por seu amor ser tão grande a ponto de pagar o preço por aquele sacrifício. Louvo-Lhe por cobrir o abismo que eu não poderia, causado pelos meus pecados. Que o Senhor se agrade comigo hoje e veja minha vida como um louvor pela sua graça. Em nome de Jesus Lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com

19 março 2015

Devocional para Quinta-feira, 19 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória”.
    -- 1 Timóteo 3:16

PENSAMENTO:
   Por que Jesus faria isso? Como ele fez isso? Como é que ele foi “Deus conosco” e ainda “carne humana”? Não podemos compreender isso completamente, mas ele foi! O Filho de Deus também era Jesus de Nazaré, nascido e colocado numa manjedoura e crucificado numa cruz.
Mas ele levantou dos mortos e mostrou que era o Filho de Deus com poder. Ele foi visto por anjos, tanto aqui na terra depois da sua ressurreição, como no céu diante do trono de Deus. Ele é pregado e acreditado por pessoas no mundo todo. A glória que ele tem será mostrada e compartilhada conosco um dia. Se você quer entender a santidade, então comece com Jesus!

ORAÇÃO:
   Santo e maravilhoso Deus, seu plano de redimir e salvar o mundo é incrível. O amor que o levou a tal sacrifício é além da minha compreensão. Agradeço-Lhe por esta graça. Peço que o Senhor me perdoe dos meus pecados. Por favor, dê-me o poder do seu Espírito que levantou Jesus dos mortos para que o mistério da sua santidade possa ser visto na minha vida hoje, na minha família, entre meus amigos, perante meus colegas de trabalho, pelos colegas na minha escola e, principalmente, na presença dos meus inimigos. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

18 março 2015

Devocional para Quarta-feira, 18 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “A minha boca se enche do teu louvor e da tua glória continuamente”.
    -- Salmos 71:8

PENSAMENTO:
   Nossas bocas podem ser cheias de comida, profanidades ou fofoca. Ou... Podemos escolher que nossas bocas encham de louvor a Deus e sua graça amorosa. Podemos falar sobre muitas coisas e muitas pessoas diferentes, sobre vários assuntos. Ou... Podemos escolher declarar a grandeza, majestade e esplendor do nosso Pai celestial durante o dia todo. Por que não escolhermos louvar a Deus com as nossas bocas e falar sobre a sua grandeza, e deixar que outros saibam da sua graça no decorrer das nossas atividades hoje?

ORAÇÃO:
   Santo e maravilhoso Pai, o Senhor é Deus de toda a criação e também Deus de toda a graça. Obrigado por sua bondade compartilhada comigo em Jesus. Obrigado por sua vitória poderosa sobre a morte quando o Senhor levantou dos mortos. Obrigado por sua paciência comigo quando tropeço. Mas estou sempre desejando refletir o caráter de Jesus mais perfeitamente. Por favor, ajude-me, Ó Senhor, a professar e mostrar meu amor e admiração pelo Senhor durante este dia. Em nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com

17 março 2015

Devocional para Terça-feira, 17 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”;
    -- Apocalipse 5:9

PENSAMENTO:
   Digno! Que palavra linda! Para nós que somos discípulos de Jesus, sabemos de somente um que é verdadeiramente digno. Ele é digno para abrir o pergaminho e revelar o futuro. Ele é digno de louvor e adoração. Por quê? Porque mesmo sendo santo, perfeito e celestial, sua morte na cruz para comprar nosso perdão e salvação o fez digno. E ele não se sacrificou apenas por nós, mas também por pessoas de todas as raças e línguas e culturas. Jesus, o Senhor é digno!

ORAÇÃO:
   Santo Cordeiro de Deus, o Senhor é digno! O Senhor é digno da minha adoração e amor. O Senhor é digno do meu louvor e minha devoção. E Santo Pai, agradeço-Lhe por seu plano de enviar Jesus para me salvar. Por causa da sua graça em Jesus, quero viver a minha vida em devoção ao Senhor e à Sua vontade. Por favor, perdoe-me pelas vezes que desvio do seu caminho. Obrigado por me dar a oportunidade de voltar ao Senhor. No nome de Jesus, seu santo Cordeiro morto em prol dos meus pecados, ofereço meu amor e gratidão. Amém. 

http://www.iluminalma.com

16 março 2015

Devocional para Segunda-feira, 16 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”.
    -- Colossenses 1:18

PENSAMENTO:
   Jesus é o líder vivo e o cabeça da sua igreja. Não há nenhum homem que tem esse direito. Ninguém, a não ser Jesus, conquistou esta posição. Jesus é supremo. Apesar de a supremacia ser dele por causa da sua divindade, ele ganhou a sua supremacia pelo que fez por nós. Ele estava presente antes da criação, foi o Criador de tudo que há e foi quem passou pela morte vitoriosamente para nós.

ORAÇÃO:
   Senhor Jesus, peço que o Senhor tome controle da sua igreja, seu Corpo. Por favor, glorifique-se a si mesmo através de nós e permeie os corações dos líderes com a sua vontade. Queremos que o mundo veja a sua supremacia por causa da nossa união e devoção ao Senhor. E, Santo Deus, por favor, glorifique-se a si mesmo em Jesus através da Igreja. Ao Senhor, Deus, e ao seu Filho e nosso Salvador Jesus, seja toda honra e glória e louvor agora e para sempre. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 março 2015

Devocional para Domingo, 15 de Março, 2015



VERSÍCULO:
   “Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo”
    -- Hebreus 2:14

PENSAMENTO:
   Você sabia que Jesus não é apenas nosso Salvador, mas também nosso irmão?! “Ele tinha que ser feito como seus irmãos” o Espírito Santo diz em poucos versículos. Éramos os filhos de Deus perdidos, então Jesus veio e compartilhou da nossa mortalidade, nossa pele humana com todas as suas limitações, para que ele pudesse derrubar nosso maior inimigo, Satanás, causador da morte. A morte não tem mais as suas garras em nós, porque nosso irmão mais velho o derrubou e foi preparar o nosso lugar ao lado do Pai!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por ter enviado Jesus para ser igual a mim e viver entre pessoas como eu. Quando eu penso sobre o seu sacrifício e o amor de Jesus, sinto-me insignificante, e depois me lembro que o presente de Jesus me deu a possibilidade de ser seu filho, e Jesus agora é meu irmão mais velho. Alguns dias, Aba Pai, é difícil esperar pela nossa reunião de família.  Até aquele grande dia, por favor, use-me para ajudar outros saberem sobre a sua família, seu presente e seu Filho! Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Google