31 agosto 2015

Devocional para Segunda-feira, 31 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Pois tive grande gozo e consolação no teu amor, porque por ti, irmão, os corações dos santos têm sido reanimados”.
    -- Filemom 1:7

PENSAMENTO:
   Esta descrição de Filemom não seria uma ótima descrição de você? Ser amado, consolado e encorajado por um encorajador é ter seu coração saciado e sua atitude edificada. Vamos fazer um compromisso para ser um “encorajador” que sacia os corações das pessoas ao nosso redor esta semana.

ORAÇÃO:
   Gentil e amoroso Deus, obrigado por trazer pessoas na minha vida que me encorajam quando mais preciso de encorajamento. Por favor, dá-me olhos para ver e o coração para servir aqueles ao meu redor que precisam desesperadamente do meu encorajamento. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

30 agosto 2015

Devocional para Domingo, 30 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos”.
    -- 1 Timóteo 6:17

PENSAMENTO:
   É muito fácil tentar construir nossa segurança ao redor do dinheiro, não é? Mas catástrofes no mundo colapsos econômicos, embargos e desastres naturais podem acabar com a base da nossa segurança se ela está em riqueza ou coisas físicas. Mas se a nossa esperança está em Deus, podemos compartilhar a riqueza das suas bênçãos no mundo ao nosso redor e a segurança que o que mais importante na nossa vida não pode ser tirado de nós.

ORAÇÃO:
   Fiel e amoroso Deus, eu estou muito grato que o Senhor é o único em quem posso achar a minha identidade, valores, esperança, segurança e futuro. O Senhor tem me abençoado de tantas maneiras, mas, por favor, ajude-me a colocar minha confiança no Senhor e não nas riquezas mundanas ou posses. Ao Senhor seja toda a glória e
louvor, agora e para sempre. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 agosto 2015

Devocional para Sábado, 29 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
     “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário”?
    -- Mateus 6:25

PENSAMENTO:
   Preocupações são muitas e todas parecem juntar-se perto da hora de pagar as contas, não é? Jesus nos lembrou que a vida consiste de mais do que comida ou roupas. A verdadeira questão é se podemos viver como se a vida consistisse de mais do que comida e roupas. Nós somos facilmente enganados, com Esaú que vendeu seus direitos por um prato de sopa. Não vamos vender o que é mais precioso para nós para a atração de algo que provavelmente vai terminar em dificuldade e emaranhados ou, no mínimo, em algo que não tem valor
eterno.

ORAÇÃO:
   Generoso Pai bane o medo e egoísmo do meu coração. Eu sei que o Senhor já proveu o presente mais incrível de todos os tempos. Por favor, ajude-me a perseguir o Senhor e a Sua vontade e não as coisas que estrangulam a sua presença na minha vida. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

28 agosto 2015

Devocional para Sexta-feira, 28 de Agosto, 2015

   


VERSÍCULO:
   “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer
necessidade”.
    -- Filipenses 4:12

PENSAMENTO:
   Contentamento! Gostaria de ter um pouco disso – e você? Acho difícil estar contente com qualquer coisa. Meu desempenho não é o que deve ser. Meu peso não está onde deveria estar. Minhas palavras foram um pouco insensíveis naquela última conversa. É mais fácil ainda reconhecer o que não temos financeiramente e depois perseguir aquilo. Mas antes do dinheiro, posses, saúde ou qualquer outra coisa pode ser aproveitada, primeiro temos de aprender que contentamento não está baseado nas nossas circunstâncias, mas na nossa salvação.

ORAÇÃO:
   Todo poderoso e generoso Deus, o Senhor é o doador de todos os bons presentes, então agora gostaria de pedir sua ajuda em achar o presente de contentamento. Abençoe-me como o Senhor escolhe, porque eu sei no fundo do meu coração que nenhuma bênção pode ser comparada com o presente de ser seu filho e ser amado e conhecido pessoalmente pelo Senhor. Em nome de Jesus Te agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com

27 agosto 2015

Devocional para Quinta-feira, 27 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”.
    -- Marcos 10:25

PENSAMENTO:
   É tão fácil pensar em nós mesmos como pessoas comuns que não são ricas. Mas, se temos acesso a um computador para ler e-mails, somos mais ricos do que a maioria do mundo. Não vamos deixar que nossas 
“coisas” impedem nossa fé e compaixão. Deus quer ajudar nossos camelos passarem pelo fundo da agulha. Ele fará isso, se lembrarmos que o que temos é um presente dele, e que ele pretende que nós usemos o que temos para abençoar outros e honra-lo.

ORAÇÃO:
   Carinhoso Pai, às vezes é muito difícil para eu não me preocupar sobre questões financeiras. Eu sei que sou abençoado ricamente e tenho muitas vantagens. Mas Pai, eu não quero ser possuído pelas coisas que tenho e não quero me desviar na tentativa de adquirir o que não tenho. Por favor, ajude-me a procurar ser rico em bondade, generosidade e gratidão com o que o Senhor escolhe me dar. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 agosto 2015

Devocional para Quarta-feira, 26 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Como o frescor de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera o espírito dos seus senhores”.
    -- Provérbios 25:13

PENSAMENTO:
   Não sei onde você está localizado, mas está esturricante onde estou. Qualquer coisa fria e refrescante seria maravilhosa. Se você já trabalhou numa colheita e sentiu a poeira, fragmentos de plantas e suor em baixo da sua camisa, você sabe quão refrescante um copo de água gelada é para sua garganta seca e um bom banho é para seu corpo pegajoso. Mas Deus diz que quando somos mensageiros confiáveis uns para os outros e para Ele, é um refresco melhor ainda do que uma bebida gelada num dia quente e cansativo. Então, o que você tem feito com a mensagem do Mestre recentemente? Tem compartilhado seu amor? Contou da sua graça? Demonstrou sua bondade? Vamos nos ocupar em refrescar nosso Senhor por abençoar outras pessoas com seu Evangelho!

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Pai celestial, quando não sou confiável com sua mensagem ou envergonhado de mostrar meu compromisso ao Senhor e seu Evangelho. Dá-me a sabedoria de demonstrar e comunicar seu amor, misericórdia, graça e cará ter àqueles ao meu redor. Que minhas palavras e ações hoje tragam refresco e glória para o Senhor! Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 agosto 2015

Devocional para Terça-feira, 25 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.
    -- João 6:68

PENSAMENTO:
   Quando Jesus perguntou para seus discípulos e o deixariam como todo mundo já havia feito, a resposta de Pedro é poderosa e grande. Ele sabia onde a verdade originou-se! Ele tinha ouvido a voz no Monte dizendo, “Este é meu Filho amado, ouça a ele”! Ele tinha visto as palavras de Jesus mudar a realidade e destruir barreiras ao amor e verdade de Deus. De fato, ele sabia que não havia mais ninguém que tinha as palavras da vida eterna! E você? Quem está ouvindo?

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por fazer Jesus tão acessível a mim. Jesus me ajuda a ver a extensão inteira do seu amor. Jesus me ajuda a entender mais completamente sua mensagem de querer me redimir e me fazer seu. Eu quero sempre vir a Jesus para a verdade, graça, sacio e esperança. Não há outro que quero como meu Senhor a não ser meu Salvador crucificado, Jesus. Hoje, Pai confronte-me gentilmente naquelas áreas onde ainda preciso me entregar ao senhorio do seu Filho. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 agosto 2015

Devocional para Segunda-feira, 24 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.
    -- João 6:66

PENSAMENTO:
   Este versículo me assombra. Não só por causa dos três números na referência, mas porque é um grande lembrete que muitas pessoas simplesmente desistiram de seguir Jesus quando ficou difícil entender algumas coisas. Quando ele estraçalhou seus preconceitos sobre religião, quando ou confrontou sobre seus motivos, foram
embora. O que farei quando dificuldades acontecem no meu discipulado, e não consigo ter a resposta de tudo que está acontecendo? Espero, oro, confio que seguirei até o caminho e a vontade do Senhor sejam mais claros!

ORAÇÃO:
   Deus, eu confesso abertamente que nem começo a entender todas as complexidades da sua vontade e a maneira que o Senhor trabalha no nosso mundo. Mas Pai, quando estou confuso, por favor, traga pessoas para minha vida que possam me ajudar a manter a minha fé até a confusão passa. Hoje, querido Pai, por favor, use-me para ajudar a abençoar alguém está lutando com sua fé. No nome de Jesus eu peço isso. Amém.

http://www.iluminalma.com

23 agosto 2015

Devocional para Domingo, 23 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Depois, tendo partido dali, passavam pela Galileia, e ele não queria que ninguém o soubesse; porque ensinava a seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, que o matarão; e morto ele, depois de três dias ressurgirá”.
    -- Marcos 9:30-31

PENSAMENTO:
   Muitas vezes nós procuramos atrair grandes multidões para nossas igrejas, cruzadas e campanhas. Jesus também ministrou para grandes grupos. Mas seu ensinamento mais forte sobre o discipulado ocorre longe das multidões, quando está sozinho com seus discípulos. O que as multidões podem aceitar não é o suficiente para chamar discípulos maduros ao próximo nível na sua caminhada com o Senhor. Então, Jesus retirou-se para ensinamento intensivo com um grupo pequeno de discípulos compromissados para poder amadurecê-los e prepara-los para os desafios futuros.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, por favor, abençoe as pessoas no meu grupo de estudo bíblico e todos aqueles no mundo afora que estão buscando segui-lo seja qual for o custo. Por favor, leve-me para um grupo pequeno de crentes com quem posso compartilhar minha vida e através de quem o Senhor me desafiará para crescer na minha entrega ao Senhorio de Cristo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 agosto 2015

Devocional para Sábado, 22 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Pois saciarei a alma cansada, e fartarei toda alma desfalecida”.
    -- Jeremias 31:25

PENSAMENTO:
   Nas profecias catastróficas e deprimentes que eriçam o cabelo feitas por Jeremias, Deus disse repetidamente ao seu povo que os destruiria por causa dos seus corações teimosos e endurecidos. Mas no meio dessas advertências poderosas e ardentes, Deus também coloca passagens que inspiram esperança e graça. Você pode pensar em algo mais assegurador do que a promessa de Deus de “saciar a alma e fartar o desfalecido”?  Por setenta anos, Israel tinha somente isso – a promessa de Deus. Mas quando chegou a hora, Deus cumpriu sua promessa. Eu acredito que ele fará o mesmo conosco hoje!

ORAÇÃO:
   Grande Pastor, estou cansado e desfalecido. Por favor, sacie meu Espírito e meu corpo. Por favor, ajude-me a achar satisfação na abundância que o Senhor já compartilhou comigo. Ao Senhor pertence toda a glória, honra, força e poder. Eu me submeto alegremente em fé, esperando pelo descanso e satisfação que o Senhor tem prometido. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

21 agosto 2015

Devocional para Sexta-feira, 21 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
    -- Mateus 11:28

PENSAMENTO:
   Para onde você vai quando está exausto e precisa descansar? Nenhuma cama, nem férias, nem retiro pode nos dar um descanso verdadeiramente renovador se esse descanso não envolve chegar à presença de Jesus. Então, o que está esperando? Venha a Jesus e aproveite as bênçãos da sua presença, seu amor, seu perdão, sua graça e seu descanso!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, seu Filho Jesus é minha força e esperança. Anseio o dia quando ele voltará em triunfo para mim e todos os seus filhos. Mas Pai, eu quero conhecê-lo melhor e viver para ele com um coração totalmente dedicado ao Senhor. Eu quero achar descanso na presença dele, significado no serviço dele e importância na aceitação dele. Por favor, abençoe-me na minha jornada em direção a um relacionamento mais profundo com o Senhor e conhecimento mais profundo do seu Filho. No nome de Jesus Cristo meu Senhor eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 agosto 2015

Devocional para Quinta-feira, 20 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”.
    -- Mateus 6:14

PENSAMENTO:
   Como cristãos, vivemos num ambiente de perdão e graça. Ao passo que perdoamos outros, a base desse perdão é a nossa incrível dívida que Deus já perdoou (Mateus 18). Ao mesmo tempo, quando Deus vê que o perdão Dele está circulando e passado para outros através de nós, ele derrama mais perdão em nossas vidas. As mesmo tempo que é difícil perdoar alguém quando estamos genuinamente injuriados, Jesus quer que nós saibamos que as bênçãos de perdoar são muito maiores do que perdoar pode nos custar.

ORAÇÃO:
   Amoroso e justo Deus, obrigado por me purificar e perdoar pelo sacrifício expiatório do seu Filho Jesus. Obrigado por me desafiar para perdoar outros como o Senhor tem me perdoado. Obrigado por exigir que seu povo seja uma comunidade de perdão. Perdoe-nos, e especialmente perdoe-me, quando estamos relutantes, devagar ou duvidosos para perdoar. Eu peço em especial que o Senhor perdoe ___________ e _________, e peço que o Senhor abençoe esta pessoa com Seu amor e graça. Em nome de Jesus. Amém

http://www.iluminalma.com

19 agosto 2015

Devocional para Quarta-feira, 19 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor”.
    -- Atos 3:19

PENSAMENTO:
   Não sei por que temos medo do arrependimento (entregando nossos corações e vidas nas mãos de Deus). Deus não apenas nos receberá; Ele também nos redimirá e nos refará. Mas esse arrependimento muitas vezes é muito difícil para nós. Ficamos atolados nos velhos padrões de comportamento destrutivo e viciante. Acreditamos nas mentiras enganadoras de Satanás. Usamos pensamentos auto-depreciadores para derrubar a obra do Espírito dentro de nós. Então, por que não confessar nossos pecados e entregar as nossas vidas de verdade para Deus? Se fizermos isso, acharemos algo realmente refrescante!

ORAÇÃO:
   Santo e justo Pai, não sei por que sou tão teimoso em segurar alguns dos meus pecados “favoritos”. Uma parte de mim quer ser liberta dessas pedras de tropeço, mas outra parte não quer. Preciso da sua ajuda para me entregar completamente ao Senhor. Por favor, envie-me o seu poder curador, purificador e renovador através do Espírito Santo para me ajudar a fazer um compromisso no meu coração para entregar a minha vida completamente em suas mãos. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

18 agosto 2015

Devocional para Terça-feira, 18 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.
    -- João 4:24

PENSAMENTO:
   Sem o Espírito, não somos filhos de Deus. Sem o Espírito, o poder purificador do sacrifício de Jesus não seria implementado em nós. Sem o Espírito, não podemos louvar a Deus nas maneiras que Ele quer porque Deus é Espírito. Nosso louvor deve ser “Espírito para Espírito” e feito numa maneira que agrada a Deus e de acordo com a Sua vontade.

ORAÇÃO:
   Santo e Todo Poderoso Deus, eu quero ser um dos seus adoradores. Eu quero louvá-lo “Espírito para Espírito”. Eu quero honrá-lo, louvando-O de acordo com a Sua vontade. Em toda a minha vida e em todo o m eu louvor, eu quero que o Senhor seja honrado. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 agosto 2015

Devocional para Segunda-feira, 17 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus”.
    -- Mateus 6:1

PENSAMENTO:
   Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros. Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento. Ao passo que queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso. Nosso alvo deve ser de honrar Deus e abençoar outros!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir outros baseado na necessidade deles e meu desejo para Te honrar enquanto ajudamos outros. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 agosto 2015

Devocional para Domingo, 16 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
    -- Mateus 9:13

PENSAMENTO:
   Deus é misericordioso. Sim, lembramos daquelas ocasiões quando ele estava bravo e furioso com os injustos e com a rebelião do seu povo. Mas, lembramos deles precisamente porque eram incomuns e não ocorreram muitas vezes nas centenas de anos que ele liderou os israelitas. Deus tem nos mostrado seu coração. Deus o mostrou à Nínive apesar do Jonas. Deus revelou seu coração através da compaixão de Jesus às pessoas. Deus tem demonstrado sua misericórdia e amor com você e comigo por nos chamar, pecadores, ao seu lado e para trazer-nos salvação. Ele não nos deixará inalterado e contente com os nossos pecados. Sim, ele nos chama ao arrependimento. Mas, o mero fato que o Todo Poderoso Deus, rei dos céus e universo, pausaria e nos convidaria para chegar perto dele e nos dar a chance de conhecer a graça dele é quase inacreditável. Esse mesmo Deus nos chama a compartilhar essa mesma misericórdia com outros.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Todo Poderoso Deus, por ser gentil e poderoso, perdoador e justo e misericordioso e santo. Por favor, amadureça-me com esses traços de caráter. Não quero ser farisaico, mas justo. Não quero ser brigão, mas compassivo. Não quero ser santarrão, mas verdadeiro e misericordioso. Por favor, encha-me com seu Espírito e confronte-me gentilmente naquelas áreas onde preciso crescer e mudar. Que outros vejam em mim um reflexo do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 agosto 2015

Devocional para Sábado, 15 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado”.
    -- Provérbios 11:25

PENSAMENTO:
   Deus é um Deus generoso e doador. Ele anseia para seus filhos serem como Ele nessa graça. Nosso lugar na terra não é armazenar ou colecionar bênçãos, perdão, riqueza e oportunidade. Não – seguindo o nosso Eterno Pai, devemos ser canais de bênção, perdão, riqueza e oportunidade. Ao passo que somos generoso como Deus, confiamos que Ele por sua vez assegura que somos abençoados e refrescados nas maneiras que nos moldam mais e mais no caráter dele e mais capazes de ajudar outros no futuro.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, Te agradeço por todos os grande exemplos de generosidade que agraciaram minha vida. Seja rico ou pobre, esses canais da sua graça me ensinaram que eu, também, posso ser mais como o Senhor desta forma. Abençoe meu coração com confiança e fé na minha busca de ser mais generoso com os outros na minha graça, perdão, finanças, encorajamento e tempo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

14 agosto 2015

Devocional para Sexta-feira, 14 de Agosto, 2015



VERSÍCULO:
   “O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias”.
    -- 2 Timóteo 1:16

PENSAMENTO:
   Um amigo em Cristo que serve outros fielmente é um presente maravilhoso e refrescante. Mas, como seres humanos, estamos tentados a sermos amigos instáveis – presentes por um tempo quando as pessoas precisam, mas freqüentemente cansando ao longo prazo de uma recuperação de uma doença prolongada, luto ou as conseqüências de pecado ou vício do passado. Tem alguém que você conhece que ainda está acorrentado de alguma forma ao passado? O Senhor está te chamando para abençoar esta pessoa hoje? Que tal abençoa-lo como Onesíforo abençoou o Paulo – freqüentemente e sem vergonha!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso e Pastor gentil, por favor, dá-me olhos para ver seus preciosos ao meu redor que precisam do encorajamento da sua graça que só pode ser experimentado através do toque carinhoso de um irmão ou irmão em Cristo. Por favor, ajude-me através do poder do seu Espírito Santo a ser uma fonte mais estável e fiel de encorajamento a essas pessoas. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google