30 setembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 30 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé: a salvação das suas almas.
    -- 1 Pedro 1:8-9

PENSAMENTO:
   Você pode confiar no que você não vê? É claro! Que pergunta é essa? Nossas vidas dependem daquilo que não vemos – coisas como gravidade e o ar que respiramos, só para mencionar duas coisas. Fé em Jesus é tão natural como fé em cada uma destas coisas. O problema é que nossos corações são céticos. Achamos difícil acreditar que qualquer pessoa divina nos amaria tanto. Nossa experiência diz, “Se é bom demais para ser verdade, é realmente bom demais para ser verdade”. Esse ceticismo é apenas a forma deturpada da resposta que Deus anseia ouvir de nós: “alegria gloriosa e inexprimível”. Não sei de você, mas eu experimentei os dois. Eu prefiro alegria a ceticismo!

ORAÇÃO:
   Quanta alegria enche meu coração, Pai, ao antecipar como será estar na sua presença – ter o Senhor para secar cada lágrima dos meus olhos e ter o Senhor para me apresentar de novo àqueles que eu amo e àqueles que só conheço por reputação. Por favor, não deixe minha vida ser mais longa do que esse senso de antecipação em mim, e nunca deixe aquela esperança minguar no meu coração, independente do que acontecer na minha vida aqui. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 setembro 2015

Devocional para Terça-feira, 29 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.
    -- 1 Crônicas 16:10

PENSAMENTO:
   Qual é a sua glória? Você se gloria nas suas realizações, sua riqueza, seu status, sua beleza, sua piedade, sua humildade...? No velho hino “Aos Pés da Cruz de Jesus”, confessamos “Minha glória, a cruz”. Isso é o que cristãos querem dizer quando nós “gloriamos no santo nome de Deus”. Nossa compreensão do santo nome de Deus foi grandemente expandida por Jesus. Ele nos ensinou que devemos reverenciar o nome de Deus, mas também chamá-lo de Pai. Qualquer outra causa de alegria, qualquer outra base de orgulho, é uma ilusão passageira. Para aqueles cujos corações buscam o Senhor, a glória é encontrada em reverenciar o santo nome do Pai, que entregou seu precioso Filho para que pudéssemos ser seus filhos. Ele nos ama tanto. Incrível!

ORAÇÃO:
   O Senhor tem me abençoado de tantas maneiras, Pai. Como posso começar a agradecê-lo propriamente? Confesso que às vezes eu procuro notoriedade e glória para mim mesmo, apesar de saber que é passageira e muitas vezes é apenas bajulação falsa daqueles que querem algo de mim. No fundo do meu coração, querido Deus, eu sei que minha verdadeira glória é achada na aliança de adoção que o Senhor assinou com a sua graça. Obrigado! Palavras não são suficientes para expressar minha gratidão. Mas, por favor, saiba que eu anseio ser eternamente grato por tudo que o Senhor tem feito. Que a glória seja sua no céu e no mundo todo, agora e para sempre. No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém. 

http://www.iluminalma.com


28 setembro 2015

Devocional para Segunda-feira, 28 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito.
    -- 1 Pedro 3:18

PENSAMENTO:
   Parece tão simples e direto, não é? É como a manchete do jornal sobre alguém que não conhecemos. Fatos frios e duros! Mas nós sabemos outros detalhes. Abaixo desta afirmação de graça está o coração quebrantado de Deus, o sacrifício do céu, a brutalidade de homens supostamente religiosos, e o amor penetrante do nosso Deus,
que não nos abandonará ao cruel “mestre da morte”. Para aqueles que conheciam sacrifício de animais, com seu alto custo pessoal, este versículo é mais do que uma manchete: é uma “manchete de graça”. De uma vez por todas – não precisamos mais de sacrifícios.
Conduzir-nos a Deus – não há mais distância, não há mais intermediários entre Deus e nós. Jesus é a porta aberta do céu e o coração aberto de Deus dizendo, “Venha para casa; estamos esperando por você”.

ORAÇÃO:
   Quais palavras, ó gracioso Pai, posso usar para expressar minha gratidão pelo seu sacrifício e graça? Não tenho palavras suficientes para dizer o que eu sinto. Mas mesmo sabendo disso, eu sei que o presente do seu Espírito assegura que o Senhor ouve as minhas palavras e meu coração. Cada coisa boa e duradoura que tenho vem da sua graça. Por favor, receba meu amor eterno e meu louvor de coração por tudo que o Senhor é, por tudo que o Senhor tem feito e por tudo que o Senhor será. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

27 setembro 2015

Devocional para Domingo, 27 de Setembro, 2015


VERSÍCULO:
Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
Provérbios 10:32

PENSAMENTO:
Quantas vezes você já disse o que não devia? Para mim, nem quero pensar em quantas vezes já fiz isto. As palavras de Jesus neste tópico realmente me declaram culpado: “A boca fala do que está cheio o coração.” Ou seja, palavras pobres e tempo errado são mais relacionados ao nosso coração, do que a traquejo social e decoro. Peçamos a Deus para purificar, consertar e refocalizar nosso coração na Sua vontade e desejo.

ORAÇÃO:
Deus Poderoso, Pai amoroso e misericordioso, por favor purifique meu coração de todo o mal, ódio, duplicidade, preconceito, malícia, cobiça e avareza. Pelo poderoso nome de Jesus, por favor afaste qualquer poder maligno ou tentação sedutora que corromperia meu coração e machucaria minha alma. Encha meu coração com amor, graça, justiça, paixão santa, mansidão, sensibilidade, coragem, convicção, e perdão. Dê-me discernimento para saber qual destas qualidades eu preciso em cada momento. Santifique a mim, meu corpo, alma, e espírito com seu Espírito Santo. No nome de Jesus. Amém.

www.iluminalma.com


26 setembro 2015

Devocional para Sábado, 26 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.
    -- Neemias 9:6

PENSAMENTO:
   Nosso louvor é um tanto irrelevante para todo o mundo, exceto para nós, e aqueles mais chegados a nós e, surpreendentemente, para Deus. Num universo tão vasto, tão maior do que Neemias poderia ter imaginado, o que é a nossa pequena voz e nosso cântico de louvor?
Os bilhões de estrelas e as inúmeras criaturas dos imensos mares, todos clamam que o nosso Criador é o SENHOR. Deus receberá o louvor dos anjos e todos os seres celestes. Que diferença faz se nós o louvamos? Para o universo, para ser honesto, não importa. Mas importa para nós! Importa mais ainda para o SENHOR, que anseia ser nosso Pai e quer que nós tenhamos um relacionamento com ele.

ORAÇÃO:
   Santo e maravilhoso Deus, somente Tu és o Senhor – Senhor de toda a criação e Senhor da minha vida. O Senhor é louvado por tudo que tem feito. Suas obras aclamam e declaram seu gênio criativo e sua bondade amorosa. Pai, eu quero adicionar meu louvor ao coro da criação, às vozes dos anjos e ao louvor de muitos que vieram antes de mim. O Senhor é verdadeiramente digno de louvor. Ofereço-Lhe as minhas palavras, minhas canções, meu coração e a minha vida com felicidade. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 setembro 2015

Devocional para Sexta-feira, 25 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
    -- 2 Pedro 1:21

PENSAMENTO:
   De onde vieram as Escrituras? Qual é a base da nossa fé na Bíblia e no Evangelho? Pedro quer que saibamos que os profetas dos tempos antigos não faziam suas próprias receitas para suas profecias. Ao invés disso, ele só podiam responder ao que Deus estava fazendo neles, não ao que eles próprios queriam fazer ou dizer. Eles eram seres humanos, mas a mensagem deles era a palavra de Deus, porque o Espírito Santo os inspirava para falar e guiava suas palavras. Isso torna mais precioso o que nós temos nas Escrituras dos profetas: temos as próprias palavras de Deus! (2 Timóteo 3:16-17).

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por inspirar pessoas comuns para nos dar a sua mensagem extraordinária em linguagem comum do nosso dia a dia. Obrigado por entregar aquela mensagem essencial para nós na Bíblia e preservá-la através dos tempos de perseguição, tribulações e oposição. Por favor, use aquelas mesmas Escrituras para incendiar uma renovação no meu coração e na nossa terra. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 setembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 24 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Sem lenha, a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda.
    -- Provérbios 26:20

PENSAMENTO:
   Havia um ditado Americano que dizia: “Somente você pode prevenir incêndios da floresta”! Basicamente, é isso o que o Sábio diz sobre fofoca. Podemos diminuir o calor, jogar água no fogo e deixar a briga morrer. Como? Não  fornecendo as “últimas quentinhas” de fofoca, deixando o desejo de espalhar informações destrutivas e recusando manter vivo um rumor feio. Sem a fofoca, a amargura de uma rivalidade pode dissolver e relacionamentos podem sarar.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, ó Deus, pelas vezes que tenho mantido fofoca viva ou participado de uma conversa fofoqueira. Por favor, abençoe e cure aqueles que eu tenho ferido com a minha participação em fofoca.
Dê-me a força para dizer somente aquilo que vai ajudar a abençoar outros; a coragem de restabelecer os relacionamentos que eu danifiquei por causa de palavras não pensadas; e sabedoria para saber desencorajar aqueles que procuram espalhar fofoca. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com


23 setembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 23 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.
    -- Salmos 79:9

PENSAMENTO:
   Nós não merecemos a graça que necessitamos! Não temos nenhum direito de presumir o perdão de Deus! Não temos nenhuma razão de esperar libertação divina! Mas através de Jesus, Deus nos mostrou seu incrível amor e generosidade. Podemos clamar confiantemente por sua misericórdia e receber sua graça, perdão e libertação – não porque merecemos, mas por causa de quem ele é e por causa do seu glorioso nome.

ORAÇÃO:
   Santo e poderoso Deus, eu preciso da sua graça e perdão. Preciso da sua libertação das garras do Tentador. Sem o seu poder e misericórdia, com certeza fracassarei. Que a graça que o Senhor estende a mim traga louvor ao Senhor. Que o perdão que o Senhor derrama em mim leve outros a honrá-lo. Que a minha libertação das garras do Tentador traga glória ao seu nome. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 setembro 2015

Devocional para Terça-feira, 22 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Quanto ao que for semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.
    -- Mateus 13:22

PENSAMENTO:
   Todo tipo de coisa pode tirar nossa atenção dos interesses do Reino. O desgaste do dia a dia pode tornar difícil manter nosso foco espiritual. Mas numa sociedade afluente, nosso desejo de riquezas, nossa busca de coisas materiais e o nosso egoísmo podem nos emaranhar em preocupação. A preocupação pode fazer nossa fé minguar. Eventualmente o fruto do Evangelho é estrangulado e perdemos a nossa vitalidade espiritual. Nossas maiores riquezas são encontradas em Jesus. Se ele é o nosso tesouro inestimável em valor e o Reino é a nossa maior prioridade, então podemos lidar com as outras coisas que aparecem no caminho.

ORAÇÃO:
   Gracioso Pai, por favor, ajude-me a usar as bênçãos que o Senhor tem derramado em mim fielmente. Por favor, não me deixe ser enganado ou possuído pelas coisas que possuo, nem cobiçar o que não tenho. Dê-me um coração direcionado às coisas do seu Reino. Por favor, dê-me o fruto de um coração cheio da sua graça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

21 setembro 2015

Devocional para Segunda-feira, 21 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como os de antigamente.
    -- Lamentações de Jeremias 5:21

PENSAMENTO:
   Quando estas palavras foram ditas pela primeira vez, elas focalizaram na restauração que Deus ia dar a Israel, de volta para seu lugar, sua proeminência, sua vida e seu Templo. Mas do nosso ponto de vista, esta oração pode ser nossa também. Restauração pode significar a volta de Cristo que nos leva para casa com Deus.
Naquele dia, toda barreira entre Deus e nós cairá. Nossa mortalidade será engolida em vitória. Veremos Deus face a face e poderemos andar com ele no frescor do dia como seus filhos perfeitos. Que este dia venha logo!

ORAÇÃO:
   Santo e poderoso Deus, eu sei que há um grande abismo entre sua perfeição e minhas limitações. Mas, querido Pai, acredito que o Senhor atravessou esse abismo com a sua graça. Na minha espera para essa perfeição vir em toda a sua plenitude, por favor, capacite-me para as batalhas com o Maligno, e liberte-me de todo perigo e ataque espiritual. Até o dia em que eu vir o Senhor face a face, por favor, aceite meu louvor limitado e humano por tudo que o Senhor tem feito para me salvar. Em nome de Jesus oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

20 setembro 2015

Devocional para Domingo, 20 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.     -- Atos 17:27

PENSAMENTO:
   Devemos achar Deus na nossa busca dele! Deus colocou suas digitais em todo o universo e depois nos deu lugares para achar vida e significado. Ele tinha um propósito neste plano: ele queria que nós buscássemos o Único por trás de tudo. Ele nunca está longe de nós, mas anseia ser buscado e achado. Quando buscamos a Deus, não apenas O abençoamos, também estamos realizando a maior tarefa da nossa vida.

ORAÇÃO:
   Pai Celestial, eu anseio conhecê-lo completamente – como o velho hino diz para Jesus: “Além da página sagrada, eu busco o Senhor. Meu espírito anseia pelo Senhor, ó Palavra viva”. Amoroso Pai, eu peço que a sua presença seja reconhecível na minha vida diária. Eu realmente quero Lhe conhecer melhor, assim como o Senhor me conhece. No nome do Salvador eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

19 setembro 2015

Devocional para Sábado, 19 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
    -- Efésios 4:29

PENSAMENTO:
   O alvo de comunicação cristã não é apenas claridade. Nem é apenas ser entendido. O alvo não é ser verdadeiro. O alvo é ser apropriado, encorajador e edificante aos outros, baseado nas necessidades daquela outra pessoa.

ORAÇÃO:
   Carinhoso Pastor, dê-me um coração que é puro, para que minha palavras sejam puras. Dê-me um coração que é gentil, para que minhas palavras sejam gentis. Dê-me um coração cheio de alegria e encorajamento para que possa compartilhar essas coisas com aqueles que o Senhor puser no meu caminho e com quem eu conversar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

18 setembro 2015

Devocional para Sexta-feira, 18 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Assim diz o Senhor à nação de Israel: “Busquem-me e terão vida; não busquem Betel, não vão a Gilgal, não façam peregrinação a Berseba. Pois Gilgal certamente irá para o exílio, e Betel será reduzida a nada”.
    -- Amós 5:4-5

PENSAMENTO:
   Você “vai à igreja?” Espero que não! Não me entenda mal; não estou apoiando a ideia de não ir ao culto neste domingo! Não devemos deixar de nos reunir como cristãos (Hebreus 10:25). Mas quando estamos reunidos como um corpo de crentes, estamos reunidos para encorajamento e para um encontro com Deus. Não estamos INDO à igreja; nós SOMOS a igreja! (O Novo Testamento nunca usou a palavra igreja para referir-se a um prédio). Deus advertiu seu povo na época do Velho Testamento que simplesmente frequentar os lugares de
louvor não tinha valor. Ao invés disso, eles deveriam buscar a Deus! Eu acredito que é exatamente isso que Deus quer que façamos.Buscando-o juntos, compartilhamos da confraternização, conforto e encorajamento uns com os outros.

ORAÇÃO:
   Santo e amoroso Pai, ao encarar as lutas desta semana, é um conforto saber que nunca estou longe do seu amor. Ao mesmo tempo, eu anseio por aqueles momentos especiais quando encontro com outros cristãos e a sua presença é poderosa e real. Eu sei que o Senhor está sempre conosco quando estamos reunidos, mas às vezes meu coração ou minhas circunstâncias, ou situações na nossa congregação desviam minha consciência da sua presença. Esta semana, querido Pai, eu peço que a nossa assembléia de louvor seja vibrante e poderosa. Eu peço que a sua presença seja sentida. Peço que o Senhor seja honrado pelo que meus irmãos e irmãs e eu fazemos para encorajar uns aos outros e louvar ao Senhor. Por favor, use este dia para nos aproximar do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 setembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 17 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face.
    -- 1 Crônicas 16:11

PENSAMENTO:
   Depois de restaurar a presença de Deus ao seu povo através da Arca da Aliança, Davi e Asafe deram ao povo este versículos como um cântico para lembrá-los perpetuamente da importância de buscar a Deus porque... nossa força vem dele... nossa graça vem da sua presença amorosa... e nossa esperança é vê-lo face a face e conhecê-lo da mesma forma que ele nos conhece. Devemos olhar para o Senhor e não procurar nosso próprio caminho ou seguir nossa própria vontade.

ORAÇÃO:
   Ó Senhor, eu sei que o Senhor me criou especialmente quando me moldou no ventre da minha mãe. Mas eu sei que nunca poderei ter a liberdade ou criatividade na minha vida que o Senhor quer que eu tenha se primeiro não buscar o Senhor e a sua força. Por favor, abençoe-me com a segurança da sua proximidade enquanto busco o Senhor com todo meu coração e uso as minhas habilidades de maneira criativa para trazer glória ao Senhor.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 setembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 16 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou.
    -- João 5:30

PENSAMENTO:
   “Então, quem você está tentando agradar?” Estas palavras do meu pai ainda ressoam nos meus ouvidos. O ponto? Há somente dois que TEMOS que agradar: (1) nosso Pai no céu, porque devemos todo louvor e honra a Ele, e (2) nós mesmos, porque queremos assegurar que fizemos o melhor possível e fomos o melhor que podíamos ser. Mas, eu aprendi com o passar dos anos que não consigo fazer o segundo muito bem sem antes procurar fazer o primeiro. Você não espera que um dia possa chegar ao ponto de, com Jesus, dizer com absoluta certeza: “Não procuro agradar a mim, mas aquele que me enviou!”? 
Quanto mais nos aproximamos daquela realidade, mais percebemos que não podemos fazer nada de importância eterna sozinhos. Somente quando vivemos para honrar Deus é que achamos o significado e o impacto que nossas vidas deveriam ter.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso e Justo Pai, eu sei que sem o Senhor não consigo fazer nada que importa. Tenho tentado sozinho e fracassado. Tenho procurado meu próprio bem e visto meu sucesso efêmero. Eu quero viver agora, hoje e o resto da minha vida para Lhe agradar. Ao fazer isso, tenho confiança que o Senhor proverá o que preciso e que o Senhor me capacitará a fazer o que o Senhor quer que eu faça. No nome de Jesus eu Lhe agradeço.  Amém.

http://www.iluminalma.com

15 setembro 2015

Devocional para Terça-feira, 15 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.
    -- Levítico 19:32

PENSAMENTO:
   Numa época quando o respeito é mal conhecido e praticado menos ainda, nem consideramos mostrar honra para os mais idosos. Mas, pela própria palavra do SENHOR, mostrar respeito para os mais idosos está logo abaixo de reverenciar Deus. Não devemos nos surpreender com isso, porque honrar os pais foi o primeiro mandamento que Deus nos deu (nos Dez Mandamentos – Êxodo 20) direcionado ao nosso relacionamento com outros – os primeiros quatro mandamentos foram direcionados ao nosso relacionamento com Ele!

ORAÇÃO:
   Santo e Eterno Deus, obrigado pelos meus pais na carne e na fé. Por favor, dê uma bênção especial para aqueles que foram meus mentores espirituais. Sem a direção deles, não sei onde estaria hoje. Ajude-me enquanto envelheço a não apenas amadurecer, mas também a ganhar o caráter que será necessário às pessoas que o Senhor colocou na minha vida para eu influenciar. Que nós, jovens e idosos, restauremos a dignidade e o respeito aos nossos relacionamentos perante o Senhor na nossa geração. No nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com

14 setembro 2015

Devocional para Segunda-feira, 14 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.
    -- Romanos 2:6-7

PENSAMENTO:
   Deus não apenas nos procura, ele deseja ter um relacionamento conosco – ele anseia que nós o busquemos sobre questões importantes para ele. Quando somos persistentes em buscar a glória e honra dele fazendo o bem, quando buscamos coisas eternas em vez de temporárias, ele fica jubiloso para nos dar o que sempre designou para nós: vida eterna com ele. Em outras palavras, o Deus que busca está sempre procurando os que o buscam!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, agradeço-Lhe por me amar quando ainda estava perdido no pecado. Agradeço-Lhe por me amar e também me buscar através de Jesus. Confesso que às vezes me distraio e fico transtornado com coisas que não importam muito. Por favor, abençoe-me na minha procura de disciplinar meu coração e focar meus desejos em coisas eternas. Enquanto busco a sua glória e honra na maneira como conduzo minha vida, sinto-me seguro com o fato de seu desejo de me abençoar com vida eterna é maior ainda. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

13 setembro 2015

Devocional para Domingo, 13 de Setembro, 2015



VERSÍCULO:
   Disse mais Josafá ao Rei de Israel: “Peço-te que busques primeiro o conselho do Senhor”.
    -- 1 Reis 22:5

PENSAMENTO:
   Este versículo é da história maravilhosa de Micaías, o profeta. Josafá sabia que não devia confiar no conselho de falsos profetas. Ele foi inflexível que antes de entrar em batalha com qualquer povo, o povo de Deus precisava buscar primeiro o conselho do Senhor! Isso deveria ser também a nossa atitude. Muitas vezes pedimos para Deus abençoar o que já decidimos fazer, ao invés de passar tempo em oração, jejum e nas Escrituras buscando a vontade do Pai. Não apressemos nossas decisões. Deus prometeu que nos guiaria com seu Espírito. Não vamos apressar a contribuição do Espírito, ou, pior ainda, ignorá-la, e depois pedir para Deus nos abençoar mesmo assim!

ORAÇÃO:
   Santo e Todo Poderoso Deus, rei de todas as nações e Soberano sobre toda a criação, por favor, direcione as minhas decisões na minha busca da sua vontade e sua glória. Quero que a minha vida, minha família, meu trabalho e meu ministério sejam vividos dentro da sua vontade. Quero ser seu servo e não buscar minha própria vontade e minha própria glória. Obrigado por ter enviado seu Espírito para ajudar a iluminar sua Palavra e me guiar, equipar e capacitar para servi-lo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Google