31 dezembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 31 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”Alguém Semelhante a um Filho de Homem.
    -- Apocalipse 1:8

PENSAMENTO:
   Do começo ao fim, nosso Deus esta presente! O que podemos temer? O que pode acontecer que pode mudar esta realidade? Nos pertencemos ao Deus que esta sempre presente, que sempre cuida de nos e sempre trabalha para nos salvar! Não importa o que acontece conosco amanha ou no dia seguinte, ou no outro, nosso destino pertence ao Deus que alcança desde o começo ate o fim e assegura uma vida eterna.

ORAÇÃO:
   Deus Pai, obrigado pelas bênçãos deste ano que esta passando. Por favor, guie-me na minha busca de usar suas bênçãos no próximo ano. Inspire minha confiança sobre meu futuro no Senhor e encha-me com alegria por causa da sua salvação. Por tudo que foi bom, santo e gracioso, eu Te agradeço e Te louvo. Por todas as maneiras que tenho pecado, falhado ou tropeçado, eu peco seu perdão. E para amanha, e um novo dia e um novo ano, espero com antecipação e alegria porque sei que verei as bênçãos, ou estarei no céu com o Senhor onde dias e anos não importam mais. No nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com

30 dezembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 30 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas eu anuncio; antes de surgirem, eu as declaro a vocês”.
    -- Isaías 42:8-9

PENSAMENTO:
   Não importa o que acontecer nos próximos dias, meses ou anos. Deus já esta lá. Ele não e limitado por espaço e tempo. Ele cria a realidade por sua palavra poderosa. Enquanto alguns talvez tremam com medo por causa do desconhecido, cristãos podem ser confortados ao saber que aonde quer que estejamos, nosso Pai esta conosco. Ele já esta trabalhando na nossa libertação e salvação. Agora mesmo ele esta declarando novas coisas para nos – coisas sobre nosso futuro que não podemos ver. Então, na nossa jornada ao futuro desconhecido, vamos assegurar que caminhemos com o único que conhece o futuro.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Pai! O Senhor sabe aonde minha vida e meu mundo estão direcionados. Com tanto tumulto sobre a mudança de ano e a passagem do tempo, eu confio consciente e confiantemente que meu futuro esta nas suas mãos. Não ha outro lugar que preferiria estar! Por favor, abençoe-me com confiança e apague a ansiedade do meu coração enquanto seu futuro desdobra diante de mim. No nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com


29 dezembro 2015

Devocional para Terça-feira, 29 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
    -- Tiago 3:16

PENSAMENTO:
   Então, quais são seus alvos e planos para o Ano Novo? Você tem grandes sonhos e alvos laudáveis? Espero que sim. Mas, por favor, junte-se a mim para olhar seriamente na razão pela qual eu faço alvos e planos para o próximo ano. Depois do Natal, aquela grande época de doação, vamos assegurar que nossos planos para o futuro sejam altruístas e não baseados em inveja ou ganância. Ao invés disso, vamos determinar a alcançar novas Alturas para a Gloria de Deus e fazer grandes coisas para abençoar outras pessoas. Senão, todas as nossas tentativas para alcançar grandes coisas acabarão em caos, desanimo e destruição.

ORAÇÃO:
   Eterno Deus, por favor, esteja comigo na minha busca de determinar alvos para o próximo ano. Eu quero fazer grandes coisas para Sua Gloria. Por favor, use-me para realizar sua vontade no mundo onde vivo e no grupo de pessoas onde o Senhor me colocou. No nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com


28 dezembro 2015

Devocional para Segunda-feira, 28 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe; sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.
    -- Romanos 16:25-27

PENSAMENTO:
   Deus não simplesmente nos abençoa. Ele nos estabelece! Ele nos fortalece! Ele nos amadurece em discípulos sólidos e verdadeiros. Ele faz isso de muitas maneiras. Uma das maneiras mais importantes, no entanto, e através dos primeiros discípulos de Jesus.  Ao termino deste ano e um novo ano a porta, vamos renovar nosso compromisso de passar tempo cada dia na Bíblia. Não vamos deixar esta ferramenta poderosa e grande recurso para a vida ser relegado a estante ou um símbolo para nos trazer sorte.

ORAÇÃO:
   TE agradeço, O Deus, pelo seu Espírito que exalou sua mensagem através de agentes humanos. Obrigado por estes parceiros humanos que compartilharam a mensagem do Espírito conosco nas Escrituras. Te agradeço pelas ótimas traduções da Bíblia disponíveis a nos hoje. Te agradeço pela liberdade de ter uma copia da Bíblia no meu lar. Por favor, ajude-me a não desperdiçar esta incrível benção da sua palavra escrita. Em nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com

27 dezembro 2015

Devocional para Domingo, 27 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.
    -- 2 Coríntios 9:10

PENSAMENTO:
   Deus tem nos abençoado tanto através de Jesus! Mas Deus anseia nos abençoar ainda mais. Por que? Deus anseia nos abençoar porque… ele e um Deus generoso… porque Ele e nosso Pai amoroso… porque e a natureza dele… porque ele quer que nos sejamos como Ele! Deus nos abençoa para ser uma bênção aos outros!

ORAÇÃO:
   O Senhor tem me abençoado ricamente, Senhor, então ajude-me a enxergar as oportunidades que o Senhor me da diariamente para eu ser uma bênção aos outros. Faça-me um condutor das suas bênçãos. Eu oro isso no nome de Jesus Cristo meu Senhor. Amem.

http://www.iluminalma.com


26 dezembro 2015

Devocional para Sábado, 26 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
    -- João 3:17

PENSAMENTO:
   O propósito de Deus não é a condenação. Eu sei que Satanás começou este rumor muito tempo atrás, mas não acredite nisso. Ele não e um professor maldoso que procura repetir ou envergonhar seus alunos. Ele não e um juiz rabugento tentando humilhar e castigar todos que entram no seu corte, seja inocente ou culpado. Ele não e um fofoqueiro divulgando rumores sobre nossas falhas nos bairros do céu. Não, este Deus quer nos abençoar com a salvação. Ele quer dispensar misericórdia e graça. Ele quer que sejamos filhos dele.
Ele também e santo, justo e temeroso. Então, quando estas duas realidades de Deus se colidem, só ha uma solução: Jesus! Deus enviou Jesus para salvar os povos de todas as nações e raças e culturas do pecado e da morte – sim, mesmo nos!

ORAÇÃO:
   Eu Te louvo, o Deus, por seu desejo de me salvar. Eu agradeço pelo Senhor exigir santidade de mim para me salvar do caos que o pecado causa na minha vida. Obrigado por me chamar a justiça, para que minha vida seja uma bênção aos outros e não um fardo. Eu Te agradeço por me desafiar a ter Seu caráter para que outros possam ver Sua Gloria nos meus atos. Então, por favor, use-me, Pai. Eu sei que tenho falhas, mas eu quero ser uma das suas ferramentas, deixando os perdidos saber da sua misericórdia e graça em Jesus. No nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com


25 dezembro 2015

Devocional para Sexta-feira, 25 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
    -- João 1:14

PENSAMENTO:
   A mensagem de Deus não ficou contente de ficar confinado num livro, numa profecia ou num pergaminho. Deus seja louvado! Esta Mensagem, esta Palavra, tornou-se em carne e sangue e ossos! Louvor ao Deus Todo Poderoso! Esta Mensagem, esta Palavra, não permaneceu distante, santa e inaproximável. Louve ao Senhor, Deus de Israel! Ele veio para nos em carne e osso, trazendo-nos amor, esperança, redenção, misericórdia, salvação, alegria...

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, eu Te louvo e exalto seu nome acima de todos os nomes. Seu amor é maior que o volume de todos os oceanos. Sua misericórdia alcança alem da grande expansão do nosso universo conhecido. Sua graça não pode ser calculada. Sua salvação é maravilhosa e sem comparação. Obrigado por me abençoar com tudo isso em Jesus, que veio e viveu no meu mundo para que eu pudesse fazer meu lar junto ao seu. No nome de Cristo o Senhor eu te louvo. Amem.

http://www.iluminalma.com


24 dezembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 24 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. 
    -- João 3:16

PENSAMENTO:
   Deus quer que tenhamos vida! Vida verdadeira. Vida que dura para sempre com ele! E por isso que Ele enviou Jesus, para que pudéssemos ter vida. E por isso que Jesus o deixou e veio a terra. Por isso, Jesus suportou a Cruz e a humilhação dela. Por isso, Jesus ressuscitou dos mortos. Deus nos ama com amor eterno através de Jesus! Qual outro presente de Natal se compara com isso? “Vem, deixe-nos adorá-lo”.

ORAÇÃO:
   De todos os seus presentes, amoroso Pai, nenhum se compara a Jesus. O Senhor e digno de louvor simplesmente por causa de quem o Senhor e. O Senhor e digno de honra por causa de tudo que tem feito. O Senhor e digno de louvor por causa dos seus atos majestosos. Mais de tudo, o Senhor, e digno do meu coração, alma, mente e forca por causa do seu amor demonstrado em Jesus. Obrigado pelo maior presente de todos! No nome de Jesus eu Te louvo. Amem.

http://www.iluminalma.com


23 dezembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 23 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
    -- João 1:1

PENSAMENTO:
   A Mensagem de Deus de salvação estava com Ele na criação. De fato, por natureza, a Mensagem era Deus mesmo. João quer que conheçamos Jesus, a Palavra e Mensagem de Deus, estava com Deus desde o começo. Aquele que transformou água em vinho, alimentou os 5,000 e ressuscitou Lazaro não apareceu na terra ate nascer em Belém, mas estava sempre presente. Ele e Deus conosco, como Mateus disse (Mateus 1:23). Ele e Deus que veio nos visitar como Lucas diz (Lucas 7:16). Ele e filho de Deus como Marcos nos lembra (Marcos 1:1). Ele e a Palavra final de Deus (Hebreus 1:1-2).

ORAÇÃO:
   Pai, ajude-me a conhecer melhor sua Mensagem, tanto impressa e na vida. Por favor, ensine-me mais sobre Jesus e o amor que ele tem pelas pessoas e pelo Senhor. Que Ele seja meu Senhor em palavra, ação e motivação. Em nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com


22 dezembro 2015

Devocional para Terça-feira, 22 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir.
    -- 1 Timóteo 6:18

PENSAMENTO:
   Generosidade é uma coisa maravilhosa – não somente para os que recebem, mas também para aqueles que doam. Nós que podemos ler este devocional num computador via e-mail somos ricos de acordo com os padrões do mundo. Então, esta passagem sobre generosidade com nossas bençãos se aplica a todos nós. Vamos usar esta época do ano para aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para reacender em nós a necessidade de sermos generosos com nosso tempo, energia e bênçãos monetárias o ano todo.

ORAÇÃO:
   Amoroso Deus, o Senhor tem sido tão generoso comigo e me abençoado com tantas coisas incríveis. Obrigado! Desperte no meu coração uma ciência da alegria de doar. Faça meu coração mais como o seu, generoso e gracioso. Quebre a ansiedade e a miséria que às vezes ofuscam minha visão e me impedem de compartilhar meu tempo, dinheiro, energia e amor como deveria. Obrigado por me mostrar como ser generoso através de Jesus. Eu oro estas coisas no nome de Jesus, meu Salvador e Senhor. Amém

http://www.iluminalma.com


21 dezembro 2015

Devocional para Segunda-feira, 21 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   E Isaías também diz: “Brotará a raiz de Jessé, aquele que se levantará para reinar sobre os gentios; estes colocarão nele a sua esperança”.
    -- Romanos 15:12

PENSAMENTO:
   Quando Jesus veio, Ele veio à nação de Israel, de acordo com as promessas feitas ao povo de Deus. Ele era descendente do próprio do Rei Davi, o filho de Jessé. Seu nascimento foi profetizado pelos profetas judeus e gravado na Bíblia do povo de Israel. Mas não importa quão judaicas fossem suas origens, Jesus veio para todas as pessoas para cumprir as promessas do Velho Testamento de que Deus salvaria todas as nações através de Israel e do Messias judeu. Enquanto Davi trouxe grande poder e notoriedade para Israel como guerreiro e Rei, Jesus trouxe o Reino de graça aos corações de milhões de judeus e não-judeus quando ele conquistou a morte e
trouxe a vida verdadeira.

ORAÇÃO:
   Pai, enquanto este ano chega ao fim e emoções étnicas e religiosas estão sendo inquietadas ao redor do mundo, por favor, abençoe-nos com paz. Dê-nos um profundo senso do seu amor e presença. Pastoreie-nos na sua graça. Ao mesmo tempo, faça reviver nos nossos corações seu desejo de trazer todas as pessoas juntas em
paz através da salvação em Jesus. Por favor, abençoe seus filhos ao redor do mundo que estão compartilhando seu evangelho numa terra estranha. Abençoe-os enquanto estão longe das suas familias. Acima de tudo, abençoe-os com a alegria do seu desejo – usando-os para levar alguém à salvação durante esta época do ano. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com



20 dezembro 2015

Devocional para Domingo, 20 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   “ ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’”.
    -- Mateus 2:6

PENSAMENTO:
   O nascimento de Jesus em Belém nao foi um acidente. O Deus Poderoso tinha profetizado isso muitos anos antes através dos seus profetas. Mesmo os conselheiros religiosos de Herodes conseguiram determinar que o Messias nasceria na cidadezinha de Davi. O nascimento humano do Messias prometido ocorreria na cidade do grande Rei, poeta e pastor de Israel. Isso foi o plano de Deus. Também serve para nos lembrar que Deus cumpre sua palavra e promessas.

ORAÇÃO:
   Amoroso Deus, acho difícil completar meus planos e realizar minhas promessas.  Isso faz a realização dos seus planos, profetizados através da história do Velho Testamento muito maravilhosa para mim. Por favor, use seu Espirito para me lembrar durante meus momentos escuros que o Senhor cumpre suas promessas e que trará libertação no tempo certo. Por favor, dê-me a paciência que preciso para esperar fielmente e viver corajosamente, para sua salvação ser revelada totalmente. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


19 dezembro 2015

Devocional para Sábado, 19 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
    -- Gálatas 4:4-5

PENSAMENTO:
   Deus enviou seu Filho. Ninguem mais servia. Ele tinha enviado profetas, sacerdotes e pregadores. Religião continuou legalista e condenada. Então Deus enviou o que era mais precioso para ele, seu Filho. Por quê? Para que seres humanos como você e eu pudéssemos ser adotados na sua família e ter os mesmos direitos como o
Salvador, o Filho de Deus e nosso irmão na fé.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Santo Deus, por me trazer de volta a sua família através do seu Filho. Obrigado por não me tratar como mereço ser tratado por causa dos meus pecados. Obrigado por não me deixar debaixo da Lei, mas me redimir através da sua graça num relacionamento amoroso e dinâmico com o seu filho. Obrigado pelo seu plano de redenção que começou no Velho Testamento até chegar a hora de cumprir suas promessas. Obrigado por enviar seu Filho. No nome do Senhor Jesus Cristo eu Lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com

18 dezembro 2015

Devocional para Sexta-feira, 18 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,
    -- Gálatas 1:3-4

PENSAMENTO:
   Jesus veio para nos resgatar! Por quê? Porque Ele sabe que os tempos em que vivemos não são fáceis. Ele sabe que o mundo em que vivemos está obcecado com o mal. Isso, no entanto, não é a unica realidade. Ele nos dá grande vitória através da Cruz. Não é de admirar que podemos cumprimentar um ao outro com graça e paz. Ele os comprou para nós!

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, ajude-me a distinguir entre o bem e o mal ao enfrentá-los diariamente na minha vida. Faça o mal repulsivo para mim, apesar das várias maneiras através das quais Satanás tenta fazê-lo sedutivo. Obrigado, Jesus, por vir me resgatar quando era pecador, incapaz de salvar a mim mesmo. Obrigado por compartilhar sua graça e me dar paz. Através do Espirito Santo eu ofereço minha gratidão e louvor no nome de Jesus. Amém

http://www.iluminalma.com


17 dezembro 2015

Devocional para Quinta-feira, 17 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta. Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel!
    -- Salmos 69:5-6

PENSAMENTO:
   Ao mesmo tempo que somos todos fracos e pecaminosos, e temos Jesus para expiar nossos pecados e interceder diante do Pai por nós, ainda há alguns problemas com nosso pecado. Este versículo nos lembra de um deles: não queremos que o nosso pecado seja uma vergonha para Deus ou seu povo. Vamos evitar pecar porque Deus quer que façamos isso. Vamos evitar pecar para que isso não reflita no povo de Deus. Vamos orar por nós mesmos e por nossos irmãos e irmãs em Cristo, para que Deus não permita que nossas falhas tragam vergonha à sua Igreja, Cristo, e Sua causa.

ORAÇÃO:
   Perdoe-ome, amoroso Pastor, pelos meus pecados. Sinto muito por rebelar contra sua graça. Estou totalmente confiante que o Senhor tem me perdoado e me purificado dos meus pecados através do sacrifício de Jesus. Mas, por favor, querido Deus, use seu divino poder para impedi-los de envergonhar o Senhor e o seu povo. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


16 dezembro 2015

Devocional para Quarta-feira, 16 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
    -- Hebreus 2:18

PENSAMENTO:
   Jesus foi tentado como nós somos tentados! Ele sofreu como nós! Deus, na sua graça, assegurou para que tivéssemos alguém no céu que entende como encarar sofrimento e mortalidade. Este conhecimento não é somente sabedoria onisciente. Jesus também garante que o conhecimento do céu inclui experiência humana. Devemos ser gratos porque Jesus conheceu sofrimento e mortalidade e porque Ele agora vive para redimir, abençoar e ajudar-nos, nós, mortais.

ORAÇÃO:
   Amoroso e Todo Poderoso Deus, eu sei que o Senhor me conhece e sabe o que é melhor para mim. Mas, Pai, tenho mais confiança ainda no seu cuidado e entendimento porque Jesus compartilhou na nossa luta com sofrimento e mortalidade. Obrigado, Jesus, por advogar minha causa ao lado direito do Pai. Peço pela graça continua do Pai em seu nome, Senhor Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com


15 dezembro 2015

Devocional para Terça-feira, 15 de Dezembro, 2015



VERSÍCULO:
   Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus, e fazer propiciação pelos pecados do povo.
    -- Hebreus 2:17

PENSAMENTO:
   Não há muitas coisas que a Bíblia diz que Jesus “teve” que fazer. Mas esta é uma delas. Jesus teve que ser um de nós. Note que ele fez isso para que pudesse ser como nós, seus irmãos (e irmãs), em todos os sentidos. A razão? Para ele poder ser o sumo sacerdote perfeito e fiel, que não somente perdoou nossos pecados, mas também foi o sacrifício por aqueles pecados. Incrível!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Senhor Jesus, pelo incrível sacrifício que o Senhor fez para que eu pudesse ser adotado na família de Deus e me tornar seu irmão mais novo na nossa família eterna. Obrigado por essa graça que foi motivada por seu amor e realizada por sua fidelidade amorosa. Através do seu nome, Senhor Jesus, eu ofereço meu louvor e gratidão ao nosso Pai. Amém.

http://www.iluminalma.com


Google