14 agosto 2016

Devocional para Domingo, 14 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Israel esqueceu o seu Criador e construiu palácios; Judá fortificou muitas cidades. Mas sobre as suas cidades enviarei fogo que consumirá suas fortalezas.
    -- Oseias 8:14

PENSAMENTO:
   Na prosperidade, o povo de Deus deixou o Senhor, seguiu seus próprios deuses e praticou sua própria moralidade. Só que nenhum era “deles”. As tribos do norte de Israel simplesmente se tornaram como os povos pagãos ao seu redor – praticando os mesmos estilos de vida imorais detestáveis, esquecendo dos pobres e estrangeiros, das viúvas e dos necessitados. Deus queria que eles soubessem que ele sabia o que estavam fazendo. O Todo Poderoso queria que eles soubessem que Ele agiria e faria justiça. O Soberano Senhor queria
que as tribos do norte de Israel soubessem que tinham semeado sua própria destruição, e, mesmo que nem imaginassem a possibilidade, Deus assegurou que a destruição aconteceria por causa da dureza de coração deles e sua negação em viver com caráter. Sua destruição é um grande lembrete para nós de que nosso nome de cristão, nossa convicção de ser o povo escolhido de Deus e seu santo sacerdócio (1 Pedro 2), não importam se nossas vidas não refletem Seu caráter, nossos corações não mostram Sua compaixão e nossas mãos não fazem a Sua vontade.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe-nos, porque pecamos. Pai, perdoe-me por pecar e ignorar a injustiça social, judicial e racial. Capacite-me, querido Senhor, capacite-nos, para realmente ser sua Santa Nação, unidos pela nossa fé em Jesus e não por nossa raça, idade, nacionalidade, preferências políticas ou status social ou econômico. Que sejamos ligados por nosso louvor da sua glória e possamos mostrar ao mundo cheio de ódio a graça que vem de conhecer o Senhor como nosso Pai. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.