13 outubro 2016

Devocional para Quinta-feira, 13 de Outubro, 2016



VERSÍCULO:
   Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
    -- 1 Coríntios 10:13

PENSAMENTO:
   Quando enfrentamos tentação, Deus nos prometeu duas coisas: (1) uma saída, e (2) o poder para resistir. Podemos realmente acreditar nisso? Sim, é claro, porque Jesus demonstrou este poder, Deus nos prometeu este poder e podemos olhar os nossos irmãos e irmãs em Cristo que triunfaram com este poder! Porém, não devemos pensar que a saída significa que não vamos encarar desafios, necessidades ou dificuldades. Caráter é produzido tanto através de resistir tentação como também recusar desistir durante os desafios que enfrentamos por causa da nossa fidelidade. Deus providenciará uma saída para nós, mas ele também está interessado em desenvolver nosso caráter santo. O equilíbrio entre os dois é a obra de Deus. Decidir manter-se fiel é a nossa obra. (Romanos 5:1-5; 1 Pedro 1:7).

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por me dar uma saída da tentação e o poder de enfrentá-la vitoriosamente. Por favor, perdoe-me pelas vezes que tenho sucumbido à tentação e pecado. Perdoe-me pelas vezes que não quero achar a porta de saída. Purifique-me e restaure-me ao serviço fiel ao Senhor e seu Reino. Em nome de Jesus. Amém. || 

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google