18 outubro 2016

Devocional para Terça-feira, 18 de Outubro de 2016


Este verso é um dos que compõe o conhecido Salmo do Pastor que nos mostra a realidade de nossa dependência à Deus.
Ter problemas na vida é inevitável.
Acaba uma luta começa outra. A vida é assim. Temos problemas. Isso é normal.
Não se engane, não tem como viver a vida sem problemas, lutas e dificuldades.
No vale estamos com o Pastor; no vale, a ovelha aprende que o segredo da sua vida não são os lugares por onde ela passa, mas com quem ela passa.
A ovelha tem a consciência de que, andando com este pastor, ela terá momentos de descanso, de saciedade, mas também de angústia e de dor.
O lugar onde ela é levada não importa. O importante é a presença do pastor.
A presença de Deus é o antídoto para o nosso medo. No vale não precisamos ter medo: Andar com este pastor significa garantia de que nunca mais precisaremos ter medo de nada.
O Pastor não nos dá a garantia de sempre andar por lugares seguros. Ele não nos dá a garantia de que nossos inimigos não nos tentarão atacar. Ele não nos dá a garantia de que não teremos sofrimentos. A garantia que temos é que ele nos protegerá e não nos desamparará nunca. No vale, conhecemos a fidelidade do pastor.
Agora há pranto e dor. Agora há vale e choro. Agora há fraqueza e doença. Agora há luto e separação. Mas nem a dor, nem o sofrimento, nem a doença, nem a pobreza, nem o abandono, nem a morte podem nos separar do supremo pastor, Jesus.
Jesus não prometeu uma vida sem sofrimento, mas ele disse: “No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)
Que o Pastor te conduza à pastos verdejantes neste dia! Bom dia!

(MMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.