24 dezembro 2016

Devocional para Sábado, 24 de Dezembro de 2016


O nascimento de JESUS CRISTO é celebrado com sinais que ratificam ser ele o Filho de DEUS: aparecimento de anjos, manjedoura, estrelas e presentes.
Algumas pessoas receberam a visita de anjos: Zacarias, Maria, José e os pastores. Os anjos disseram aos pastores que eles encontrariam JESUS em uma manjedoura e isso lhes seria por sinal.
Segundo o evangelho de Mateus os magos do oriente foram guiados por uma estrela e que ao se encontrarem com o EMANUEL ofertaram ouro, incenso e mirra.
Esses elementos (anjos, manjedoura, estrelas e presentes) tomaram forma de símbolos em nossos dias.
Nesta época do ano muitas casas recebem decorações especiais e há troca de presentes, mas não podemos esquecer que estamos comemorando o nascimento do Filho de DEUS.
O nascimento de JESUS CRISTO foi celebrado com louvores a DEUS.
Primeiro, das Milícias Celestiais: “Glória a DEUS nas alturas” – reconhecendo que o mérito da Salvação pertence unicamente a DEUS; “paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” – declarando o efeito dessa Salvação.
O nascimento de JESUS CRISTO foi celebrado com testemunho acerca da sua própria pessoa, o DEUS EMANUEL, Aquele que veio se faxer presente na vida de todos nós, pois sempre está conosco.
Agora podemos apresentar à ELE uma oração de louvor dizendo assim: "O Verbo se fez carne, aleluia, aleluia!
E se fez presente entre nós, aleluia, aleluia!
Que os céus se regojizem e a Terra se alegre diante do SENHOR.
Abençoai-nos, ó SENHOR, e aos nossos dons que estamos prestes a receber.
Por meio de Cristo, SENHOR nosso. Amém.”

Márcio Melânia
Postar um comentário
Google