18 dezembro 2016

Devocional para Domingo, 18 de Dezembro de 2016

"Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que no coração alimentavam pensamentos soberbos. Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazio os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia, a favor de Abraão e de sua descendência para sempre, como prometera aos nossos pais."

(Lucas 1.46-55)

Neste registro do canto de louvor de Maria, mais conhecido como “magnificat”, ela extrai da sua alma o sentimento mais profundo de gratidão pela graça de DEUS.

DEUS a contemplou, olhou para ela, a escolheu entre tantas outras mulheres para ser a Sua serva. Sua simplicidade e humildade tornaram seu coração receptivo, acolhedor e grato. DEUS realiza suas grandes obras através de pessoas simples, tementes, alegres e dispostas a obedecer.

Foi assim que DEUS realizou seus grandes feitos através de Abraão, Davi, Isaías, Jeremias, Pedro e muitos outros. Foram pessoas simples, pecadoras, limitadas e desprovidas de grandes recursos pessoais.

DEUS as escolheu porque olhou para a humildade dos seus corações e viu que ali não havia lugar para a soberba, apenas lugar para gratidão e louvor a DEUS.

Ainda hoje DEUS procure por mulheres e homens para escolhê-los e chamá-los para um serviço de adoração e louvor a ELE.

Supliquemos por um coração mais humilde, obediente e grato pelo que DEUS tem feito e fará em nós e através de nós.

Que sejamos como Jan Hus (1369-1415), reformador e mártir tcheco que escreveu:


"Cristo fiel, faze-nos seguir a ti, homens fracos que somos. Dá-nos um espírito corajoso e pronto para obedecer, um coração sem temor, munido de fé verdadeira e esperança firme. e se formos fracos, que tua graça nos abra caminho."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.