25 dezembro 2016

Devocional para Domingo, 25 de Dezembro de 2016



As reações e sentimentos dos pastores e magos diante dos acontecimentos extraordinários e maravilhosos que acompanharam o nascimento de JESUS, foram de admiração, espanto, conversas, e pressa.

Muita excitação. Visita de anjos, música no céu, brilho da glória do SENHOR no meio da noite, quem não ficaria agitado diante de tudo isto? Quem não sairia apressadamente para encontrar esta criança e contar aos seus pais o que viram?

No entanto, Maria ouvia todas estas coisas e silenciosamente as guardava no coração. Ao invés de compartilhar da excitação geral, ela escolheu ouvir, aquietar e meditar. O mistério era muito grande para festas, conversas e relatos.

Diante do mistério, o melhor é silenciar o coração e meditar, acolher a Palavra de DEUS, aceitar o insondável, contemplar o inimaginável. O Natal é um convite ao silêncio e à meditação.

Usando uma oração de Lutero, podemos orar para que haja mais temor e reverência em nossos corações para com DEUS, SUA Palavra e SEU Caminho:

"SENHOR, Tu me deste a Tua Palavra e me recebeste no número daqueles que pertencem ao Teu povo, que Te conhecem, louvam e glorificam. Assim queiras dar-me a Graça de poder permanecer em Tua Palavra. Faze com que Ela seja tão clara e lúcida em meu caminho, que muitos possam receber consolo e alegria por meio Dela."


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.