29 dezembro 2016

Devocional para Quinta-Feira, 29 de Dezembro de 2016


O valor de um abrigo (refúgio) só se manifesta quando estamos a enfrentar uma terrível tempestade. Quando os trovões soam, os relâmpagos cortam o céu e encontramos um abrigo seguro para nos esconder, é que passamos a dar real valor a um abrigo.

O salmista Davi relatou que D​EUS
 é o lugar onde podemos nos abrigar: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará… Ele é o meu D​EUS, o meu refúgio… Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro” (Salmos 91.1-3).
Em C​RISTO há provisão para satisfação e pleno contentamento das almas sedentas e necessitadas. C​RISTO é "como ribeiros de águas em lugares secos" (Isaías 32:2) ou em um deserto ressequido, onde há grande escassez de água e os viajantes morrem de sede.

C​RISTO é um rio de águas, pois há ​NELE uma plenitude tal, uma provisão tão abundante, que satisfaz a alma mais necessitada e ansiosa. C​RISTO é suficiente não só para uma alma sedenta, mas também é a fonte que nunca seca, sem importar quantos venham a ELE. Um homem sedento não esgota esse rio, ao saciar ​NELE, continuamente a sua sede. "Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (João 4.14).

Como somos felizes quando nossos corações ficam persuadidos a se achegarem a JESUS C​RISTO! Oh! Que sejamos persuadidos a nos ocultarmos ​NELE! Que maior segurança poderíamos desejar? Ele se comprometeu a defender-nos e salvar-nos.
Nada temos a fazer, além de descansar ​NELE calmamente. Aquiete-se e veja o que o Senhor JESUS fará por você. Se tiver de haver sofrimento, esse será da parte do Senhor J​ESUS, por você; nada terá de sofrer. Se alguma coisa tiver de ser feita, C​RISTO há de fazê-la. Você nada terá de fazer, além de permanecer quieto e olhar. "Mas os que esperam no SENHOR, renovam as suas forças" (Isaías 40.31).

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.