08 dezembro 2016

Devocional para Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

O que é liberdade? O que é  ser livre? Há um verso bíblico que diz:
"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Mas graças a DEUS que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." (Romanos 6.16-18)
Libertados do pecado…servos da justiça – então, libertados de quê? se tornamos escravos de quem ou de quê está se servindo.
Todos brigam por liberdade, mas na verdade são escravos com capa de  liberdade.
Qual a liberdade do preso, que ao ser solto não consegue se manter de forma justa? continuará preso do mesmo jeito.
A verdadeira liberdade consiste em conhecer os próprios limites.
"Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos." (Salmos 119.45)
O homem quer ser livre para fazer o que quer, o que deseja o seu coração independente de qualquer coisa e se utiliza de muitos recursos e preceitos para chegar no alvo, mas a verdadeira liberdade é o homem buscar não somente o que é justo, mas o que é certo e se tornar "escravo" disto.

Não temos liberdade de mudar o natural das coisas, pois as consequências serão drásticas.A liberdade tem uma lei e desta não podemos fugir. "Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade." (Tiago 2.12)

O que temos visto é que muitos tem se aproveitado da “liberdade” para fazer o que é contrario a natureza, o que é mal, sem pensar nas consequências.
A liberdade tem um preço, não só para ser livre, mas, também, para se manter e viver livre.
Se compreendemos esta assertiva, livramos nossa vida de consequências que não almejamos.

Márcio Melânia

Postar um comentário
Google