10 dezembro 2016

Devocional para Sábado, 10 de Dezembro de 2016

"Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o SENHOR exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu DEUS."
Мiquéias 6:8

Já está escrito o que DEUS requer de nós. Não é necessário ter dúvidas sobre as suas exigências:

1) Pratique a justiça.
2) Ame a fidelidade.
3) Ande humildemente com o seu DEUS.

Às vezes a gente inventa, complica, espiritualiza... Mas DEUS é simples.
E o que é esperado de nós também é simples. Justiça, Fidelidade e Humildade. Só isso!
Miqueias ensinou que a verdadeira religião leva a pessoa a uma comunhão íntima com o SENHOR, e que, dessa comunhão, brota conduta íntegra para com os demais.
O teólogo Russel Normam Champlin disse que para Miqueias, a fé em DEUS deve resultar em justiça social e santidade pessoal e essas coisas só podem coexistir quando há a efetiva presença de DEUS.
Essas três exigências: praticar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com DEUS não podem ser desmembradas.
Isso porque é possível praticar a justiça de forma severa e inflexível sem misericórdia. Também pode haver misericórdia sem justiça. Também é fácil encontrarmos gente que diz que anda humildemente com DEUS, mas que dá à justiça e à misericórdia pouco espaço em sua vida.
Cabem muito bem aqui as sábias palavras do salmista Davi: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” (Salmo 51.17).

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.