05 dezembro 2016

Devocional para Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Estas palavras foram ditas por DEUS à  Salomão, o mais sábio dos seres humanos. Ele transmitiu ao povo este conselho para que ao perceberem a ausência de chuvas, a seca nos campos, a corrupção nas cidades e a opressão dos mais ricos,  voltassem seus corações para buscar ao Senhor e clamassem a DEUS pelo cumprimento de SUA promessa.
Em diversas ocasiões na história do povo de Israel, o povo se lembrou destas palavras e a situação em que eles se encontravam foi mudada porque algumas pessoas decidiram colocar em prática o texto acima.
O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente.
DEUS não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira.
O que DEUS proclamou ao povo de Israel há milhares de anos continua valendo para o atual Israel de DEUS : a Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus.
Recebemos de DEUS a responsabilidade de mudar a história das sociedades. O mundo não será verdadeiramente transformado através de políticas internacionais; os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação; as sociedades não se tornarão melhores se adotarem uma política de desenvolvimento planejado; as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários.
Hoje nós podemos ver a triste situação do Brasil e do mundo.
Temos ouvido falar acerca da pobreza crescente, da exploração aviltante, das desigualdades sociais, das mortes encomendadas, das guerras sanguinárias, das catástrofes ecológicas e da miséria no mundo.
O ser humano está cada vez mais corrompido e menos compassivo.
Parece que, a cada dia, os reflexos da glória de DEUS no homem têm se tornado menos perceptíveis: ele está menos parecido com DEUS.
A sociedade está, instante após instante, mais deformada.
Até mesmo “(...) a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de DEUS” (Romanos 8.19).
É tempo de nos humilharmos, orar, e buscar a face de DEUS e nos converter dos nossos maus caminhos.

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.