19 dezembro 2016

Devocional para Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016


Todos nós somos tentados a pensar que os grandes feitos de DEUS necessitam de personalidades famosas, figuras poderosas e ricas; mas a história da redenção nos mostra um caminho inverso, porque o poder de Deus se mostra por meio das fraquezas dos homens. “Quando sou fraco, então é que sou forte”.
Maria, mãe do SALVADOR, compreendeu que o que DEUS fez com ela foi mais do que uma experiência pessoal, foi uma realidade profética.
Sua resposta obediente a DEUS dispersa os soberbos e orgulhosos, derruba os tronos dos poderosos, exalta os humildes, cuida dos famintos e abate a prepotência dos ricos.
A escolha de Maria simboliza o caminho por onde DEUS realiza seus propósitos, são as coisas loucas e fracas do mundo envergonhando e reduzindo a nada aqueles que pensam ser alguma coisa.
Será que nós estamos esperando possuir algum recurso para servir a Deus, ou temos oferecido a ele nossa fraqueza para que por meio dela ele manifeste seu poder?
Que DEUS nos ajude a ver e compreender a forma como Seu reino de Amor e Justiça se manifesta entre nós e que nos ofereçamos a ELE em obediente submissão para que nos use segundo sua vontade.

Márcio Melânia
Postar um comentário
Google