16 dezembro 2016

Devocional para Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016

Os anjos foram arautos do recém-nascido SALVADOR, que apareceram somente a uns pastores pobres, humildes, piedosos, trabalhadores, que estavam muito ocupados em seu trabalho, vigiando seus rebanhos.
Nós também, não estamos fora do caminho das visitas divinas quando estamos empregados em uma vocação honesta e permanecemos com DEUS junto à nós. 
Que coloquemos em DEUS tenha a honra em toda obra que fizermos; Glória a DEUS nas alturas. A boa vontade de DEUS para com os homens, manifestada no envio do MESSIAS, redunda para sua Glória exclusivamente.
Outras obras de DEUS também são para sua glória, mas a redenção do mundo por meio de JESUS é para sua glória nas maiores alturas!
A boa vontade de DEUS ao enviar o MESSIAS trouxe a paz a este mundo. A Paz é aqui colocada é para tudo o de bom que flui a nós desde que CRISTO assumiu nossa natureza, mesmo que estejamos em plena guerra.
Ditado fiel é este, avaliado por uma companhia incontável de anjos, e bem digno de toda aceitação: "que a boa vontade de DEUS para com os homens seja/é Glória para Deus nas alturas, e muita Paz na terra.
Os pastores não perderam tempo; partiram apressadamente para o lugar onde ELE estava. Ficaram satisfeitos e saíram a anunciar por todas partes acerca deste menino, que era o SALVADOR, CRISTO, o SENHOR.
Maria observava cuidadosamente e pensava em todas estas coisas, que eram tão boas para vivificar seus piedosos afetos. Deveremos ser livres dos erros de julgamentos e prática se ponderarmos mais plenamente sobre estas coisas em nossos corações.
Ainda hoje, é proclamado em nossos ouvidos que nos nasceu o SALVADOR, CRISTO, o SENHOR. Esta deve ser a boa notícia que devemos espalhar para todos.

Rev. Mathew Henry
Adaptado por Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.