13 dezembro 2016

Devocional para Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016


Jeremias 29.11, 12

Este é um verso muito conhecido dos cristãos, mas muitas vezes é usado de uma forma muito contrária ao que DEUS de fato pretende nos ensinar.
No contexto desse versículo Deus está trazendo uma mensagem aos anciãos que estão no cativeiro da Babilônia. A profecia trata do tempo de setenta anos que foi profetizado para que o povo de Israel voltasse a Jerusalém:

"Assim diz o SENHOR: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar"
Jeremias 29:10.

Percebemos no versículo 10 do presente capítulo que o plano de DEUS para o povo de Israel era que voltasse do cativeiro e edificasse novamente a cidade de Jerusalém e o templo de Salomão.
Depois dos setenta anos de cativeiro, Esdras, Neemias e muitos outros foram a Jerusalém e a edificaram contra todas as dificuldades que enfrentaram.
Esta não era a vontade do povo que queria permanecer em Babilônia, o centro do mundo antigo. Tanto é verdade que poucos foram os que voltaram pela primeira vez com Neemias (o relato dessa história está nos livros de Neemias e Esdras).
O plano de DEUS nem sempre é o que pensávamos que ia ser. Mas o plano de DEUS é sempre o melhor mesmo se não entendemos no momento. Sabemos porém, que DEUS age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. (Romanos 8:28).
Sabemos que quando Deus fecha uma porta, ele abre outra. Sabemos que Deus está trabalhando através de todos os eventos em nossas vidas para nos tornar mais e mais dependente de SUA vontade.
Deus vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso ‘hoje.’ Ele vê o início da nossa vida e Ele vê o fim e tudo entre o começo  e o fim.
O Salmo 139:16 diz:
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”
Jeremias continua e nos dá outra bela promessa da palavra de Deus: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (v 12,13).
Os planos de DEUS para nós são sempre os melhores.

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.