29 fevereiro 2016

Devocional para Segunda-feira, 29 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação..."
    -- Lucas 2:29-30

PENSAMENTO:
   O velho Simão disse estas palavras quando viu o Cristo Messias. Este é nosso alvo também. Mesmo não podendo ver o Jesus que é a nossa salvação e segura-lo nos nossos braços com Simão fez, podemos vê-lo através das Escrituras, louvor, ministério, evangelismo e a obras do Espírito Santo. Vamos fazer como nosso alvo honrar a Deus como o único verdadeiro Deus e seguir Jesus como nosso Senhor.

ORAÇÃO:
   Justo Pai, por favor, ajude-me a conhecer Jesus melhor, ser formado mais perfeitamente à imagem dele e viver com seu caráter. Por favor, querido Deus, quero ser como Cristo no meu caráter e conduta. Quero ser um discípulo genuíno e me tornar mais e mais como meu grande Professor cada dia. É no nome dele, Jesus Cristo,
que eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


28 fevereiro 2016

Devocional para Domingo, 28 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   E onde estão os deuses que você fabricou para si? Que eles venham, se puderem salvá-la na hora da adversidade! Porque os seus deuses são tão numerosos como as suas cidades, ó Judá!
    -- Jeremias 2:28

PENSAMENTO:
   Vamos focalizar num simples conceito hoje. Baseado na distribuição do nosso tempo, interesse, estilo de vida, gastos de dinheiro, e fala, quem ou o que é nosso deus? É o Senhor Deus?

ORAÇÃO:
   Estou convencido, querido Pai Celestial, de quantos falsos deuses competem por minha atenção no meu mundo. Por favor, abençoe-me e capacite-me com um coração dedicado. Quero que meu coração seja livre de qualquer falsidade que possa distorcer ou diminuir minha lealdade a Ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com


27 fevereiro 2016

Devocional para Sábado, 27 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Daniel respondeu: “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios”.
    -- Daniel 2:27-28

PENSAMENTO:
   Qual é a pedra fundamental da sua fé nas horas de incerteza? Quem sabe para onde toda revolta, tumulto e incerteza vão parar? Em quem pode achar a solução para os seus problemas mais perplexos? Para Daniel e seus amigos, havia uma resposta sólida e verdadeira: o Senhor Deus de Israel. Não os “conhecidos” professores sábios
daqueles dias. Não as religiões do Oriente. Não os super-espiritualistas. Mas somente em Deus.

ORAÇÃO:
   Querido Pai, o Senhor é o Único Verdadeiro Deus vivo! Não há ninguém nem nada que pode ser comparado ao seu esplendor, retidão e majestade. Somente ao Senhor pertence todo o louvor, honra e glória. Eu confio no Senhor para guiar minha vida e me guiar ao entendimento que eu preciso para fazer a sua vontade. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 fevereiro 2016

Devocional para Sexta-feira, 26 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.
    -- Tiago 2:26

PENSAMENTO:
   De acordo com esta definição, muitas pessoas que se dizem crentes são na realidade mortos espirituais. Para a fé ser verdadeira, ela deve se expressar em serviço. A fé não move somente montanhas; ela inspira crentes a agir de maneiras que honram a Deus e abençoam outros, demonstrando sua gratidão pela incrível graça de Deus.

ORAÇÃO:
   Santo e Fiel Pai, por favor, perdoe-me pelas vezes em que tenho sido preguiçoso na minha caminhada espiritual. Ajude-me a enxergar as muitas oportunidades para servir que o Senhor me dá a cada dia, e depois capacite-me para agir naquelas oportunidade de maneira que abençoe outros. No santo nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com


25 fevereiro 2016

Devocional para Quinta-feira, 25 de Fevereiro, 2016




VERSÍCULO:
   Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.
    -- João 2:24-25

PENSAMENTO:
   Se você passou tempo lendo os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João no Novo Testamento), provavelmente já chegou à conclusão nestes versículos. Então, se você quer saber como viver melhor como pessoa, o lugar para começar é Jesus. Siga seu exemplo e seus ensinamentos. Não é um caminho fácil, mas é uma jornada autêntica e transformadora. À medida em que aprendemos que podemos confiar nele porque ele nos conhece, vemos as nossas vidas crescer com maior profundeza e significado mais rico.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Pai, por enviar seu Filho para me mostrar como viver e me ensinar sua verdade. No nome do seu precioso Filho, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


24 fevereiro 2016

Devocional para Quarta-feira, 24 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
    -- Gênesis 2:24

PENSAMENTO:
   Somos diferentes! Deus nos fez homem e mulher para que possamos complementar um ao outro. Cada um é feito à imagem de Deus. A intenção de Deus é que o marido e a esposa achem seu relacionamento humano mais importante com o outro. Eles ainda honram seus pais, mas seu lar está com seu cônjuge. Suas duas vidas se tornam uma. Neste contexto de segurança vitalícia, eles compartilham no conhecimento sexual um do outro – se tornam “uma só carne”. Este relacionamento deve ser aproveitado (Provérbios 5), protegido (1 Tessalonicenses 4:3-8) e celebrado (Cantares) para a vida inteira (Mateus 19:6).

ORAÇÃO:
   Santo e Todo Poderoso Pai, por favor, abençoe-me com a força de viver com integridade e pureza no mundo de hoje, que está carregado de sexo. Por favor, use seu Espírito e sua Palavra para instruir, corrigir e me convencer a procurar a descobrir sua verdade para meus relacionamentos e celebrar sua vontade para minha sexualidade. Em nome de Jesus. Amém

http://www.iluminalma.com


23 fevereiro 2016

Devocional para Terça-feira, 23 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Este homem (Jesus) lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.
    -- Atos 2:23

PENSAMENTO:
   Quando pensamos na Cruz, duas palavras que nunca devemos associar com ela são as palavras “acidente trágico”. Pedro deixa bem claro que dois poderes convergiram na cruz. O Maligno ganhou e trouxe o Filho de Deus à Cruz. Deus tinha seu plano e permitiu que a cruz acontecesse para nos salvar. A Cruz não foi nenhum acidente. O que o inferno pretendia ser nossa última derrota, Deus usou para nos trazer redenção e triunfo. O melhor e o pior de todas as coisas colidiram. É claro que a Cruz não foi a suprema resposta nesta batalha; o túmulo vazio e o Senhor ressurrecto o são. Nós somos os recipientes vitoriosos desta graça, paga com um custo agonizante, administrada de maneira tão cruel pelo nosso maior adversário, e assegurada pela vitória de Jesus sobre o túmulo.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, obrigado por ter um plano que assegura que meus pecados são perdoados e meu futuro com o Senhor está seguro. Obrigado por pagar o preço por esse plano funcionar. Obrigado por triunfar sobre a maldade do inferno e a obra de pessoas malignas. Eu lhe amo muito por tudo que o Senhor é e por tudo que tem feito por mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com


22 fevereiro 2016

Devocional para Segunda-feira, 22 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?
    -- Isaías 2:22

PENSAMENTO:
   Deus humilhará o arrogante. Ele tem um dia designado para isso. Mas, até que aquele dia venha, as pessoas do Reino de Deus devem viver sabendo que até os aparentemente poderosos serão arruinados. Não devemos confiar em poder humano; pode evaporar como o orvalho no deserto. Poder humano é limitado pela morte. Quando o sopro de um tirano acaba, também acaba seu poder. Uma vez que a vida de uma pessoa má acaba, tudo que resta é o mal. Nossa confiança deve ser no Yahweh Sabaoth, o Senhor Deus dos exércitos celestiais. Qualquer outra coisa é um reflexo turvo, pequeno e distorcido do real.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, perdoe-me pelas vezes em que tenho confiado no meu próprio conhecimento, minha própria inteligência e minha própria perspectiva de vida. Perdoe-me por não confiar na sua libertação e depositar minha confiança em caminhos errados ou companheiros inapropriados para resolver meus problemas. Por favor, purifique-me e crie em mim um coração puro e uma paixão sedenta pelo Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


21 fevereiro 2016

Devocional para Domingo, 21 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Não tenha medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas!
    -- Joel 2:21

PENSAMENTO:
   Este encorajamento de Deus é dado a um povo que está enfrentando tempos de desespero, trazidos por Deus para levá-los ao arrependimento. Sua terra está desolada e destruída por causa de seca, pragas e colheitas fracas. Deus, porém, está prometendo abençoá-los se voltarem para Ele com todo o coração. O Senhor, o Deus da Aliança de Israel, fará grandes coisas para libertar seu povo através de seu arrependimento e seu poder gracioso. A terra pode regozijar e ser feliz. O povo também! E nós também! Por causa de Jesus, sabemos que “o Senhor tem feito grandes coisas” para nós!

ORAÇÃO:
   Querido Pai Celestial, obrigado por sua incrível obra no nosso mundo. Obrigado por sua incrível obra na minha pequena parte desse mundo. Obrigado por sua libertação em Jesus. Obrigado pela vitória sobre a morte. Obrigado pelo derramamento incrível da sua graça e misericórdia. Obrigado pelo presente do seu Espírito Santo. Obrigado pela Escrituras que seu Espírito inspirou e usa para nos ensinar. Obrigado pela família de amigos na sua Igreja. Obrigado... em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


20 fevereiro 2016

Devocional para Sábado, 20 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
    -- Gálatas 2:20

PENSAMENTO:
   Estamos mortos, mas mais vivos do que nunca. Estamos crucificados e humilhados, mas glorificados como nunca dantes. Veja, Cristo vive em nós. Ele trabalha através de nós para abençoar outros. Então a vida que vivemos agora nos nossos corpos limitados não é limitada – é a obra de Cristo. A vida que vivemos agora é vivida por fé no único Salvador, que mostrou seu amor  dando a sua própria vida para nos redimir.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso e Santo Deus, obrigado por compartilhar sua vida e poder comigo e através de mim. Obrigado por juntar a minha vida a Cristo. Obrigado por juntar Cristo à minha vida! Que seu amor, graça e poder sejam vistos nas minhas ações e caráter. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


19 fevereiro 2016

Devocional para Sexta-feira, 19 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade,e você reconhecerá o SENHOR.
    -- Oséias 2:19-20

PENSAMENTO:
   Deus ansiava para Israel ser fiel a ele. Apesar da infidelidade do passado, Deus ofereceu perdão ao seu povo e esperança que poderiam restaurar o relacionamento com Ele de novo. Se Deus estava disposto a pagar um preço incrivelmente alto para fazer isso, não deveríamos fazer o mesmo entre nós? Mas, vamos andar mais um passo adiante: vamos ser fiéis uns para com os outros e a Deus para começar!

ORAÇÃO:
   Querido Pai Celestial, Deus da compaixão, por favor, dê-me um coração mais perdoador e sensível. Além disso, querido Pai, por favor, dê-me um coração fiel que não se desvia das promessas e votos que fiz para o Senhor e para outros. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


18 fevereiro 2016

Devocional para Quinta-feira, 18 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.
    -- Gênesis 2:18

PENSAMENTO:
   Dois princípios poderosos estão apresentados aqui. Primeiro, Deus cuida de nós e nos abençoa com aquilo que mais precisamos. Segundo, Deus nos fez para ter relacionamentos: relacionamento com ele e com um cônjuge. Sim, Mateus 19 e 1 Coríntios 7 enfatizam que alguns têm o dom de ser solteiros, mas a maioria de nós foi feita para ser completado com um outro. O casamento e um cônjuge são presentes de Deus. Vamos viver de maneira que mostre que isso é verdade!

ORAÇÃO:
   Santo Deus quero Lhe agradecer por cuidar das minhas necessidades. Tantas vezes peço-lhe por aquilo que eu quero, não o que eu preciso. Obrigado por fazer o que é melhor para mim e não o que eu quero! Agora, querido Pai, por favor, ajude-me a tratar as pessoas importantes na minha vida como presentes do Senhor. No nome de Jesus, seu supremo presente, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


17 fevereiro 2016

Devocional para Quarta-feira, 17 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   A arrogância dos homens será abatida,e o seu orgulho será humilhado.Somente o Senhor será exaltado naquele dia, e os ídolos desaparecerão por completo
    -- Isaías 2:17-18

PENSAMENTO:
   Cada vez que a humanidade “se acha”, nós nos achamos humilhados por um desastre natural, Guerra mundial, doenças incuráveis, depressão econômica ou desordem social generalizada. Nossa arrogância parece ser o melhor preditor dos nossos próprios desastres pendentes. A força trabalhando aqui é um princípio básico do nosso universo? (“O orgulho precede a queda”.) Ou é a disciplina ativa de Deus? Presumo que a resposta seja “Sim!” Os dois estão em ação. Deus e seu mundo nos lembram que há tanto sobre as nossas vidas que não conseguimos controlar. Esta passagem, no entanto, vai além dos princípios gerais e promete um dia quando a arrogância humana será eliminada e todos os deuses falsos desaparecerão. Naquele dia, os filhos de Deus regozijarão e serão felizes! Até lá, devemos andar humildemente com nosso Deus.

ORAÇÃO:
   Querido Pai no céu, por favor, humilhe-me gentilmente. Não quero perder minha consciência aguda da sua presença por me tornar cheio demais de mim mesmo. Nem quero causar desastre na minha vida ou àqueles que eu amo. Dê-me um coração comprometido de devoção ao Senhor e gratidão pela sua graça. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


16 fevereiro 2016

Devocional para Terça-feira, 16 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   “Eu odeio o divórcio”, diz o SENHOR, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o SENHOR dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam
infiéis.
    -- Malaquias 2:16

PENSAMENTO:
   Num mundo “descartável”, Deus quer que nós saibamos que ele odeia quando descartamos pessoas. Vamos chamar uns aos outros ao padrão de Deus, à santidade de Deus. Que não deixemos que nosso espírito seja corrupto pelo egoísmo e ressentimento. Que não quebremos a nossa fé em Deus, tratando as pessoas mais chegadas a nós com desprezo. Num mundo onde pessoas estão feridas por causa do divórcio, vamos procurá-las, incluí-las e trazê-las à família de Deus para se curarem.

ORAÇÃO:
   Todo-Poderoso Deus, por favor, faça nossas palavras fortes, nossos compromissos duradouros e nossas vidas fiéis às promessas que fazemos ao Senhor e uns aos outros. Obrigado pelo grande exemplo de tantas pessoas suas que têm mantido casamentos fortes. Abençoe-me e minha casa com um legado de fidelidade que dura por
gerações. Também, querido Pai, use-me para trazer ao Senhor aqueles que estão sofrendo e desencorajados por causa de casamentos fracassados. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


15 fevereiro 2016

Devocional para Segunda-feira, 15 de Fevereiro, 2016


VERSÍCULO:
   Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo.
    -- Filipenses 2:14-15

PENSAMENTO:
   Não deveríamos ficar surpresos com o fato dos incrédulos ao nosso redor terem valores diferentes dos nossos. Afinal de contas, uma estrela não fica surpresa em descobrir que brilha às custas de toda a escuridão ao seu redor. Vê, uma estrela e um discípulo de Jesus têm um propósito básico: fazer a luz brilhar na escuridão, independente do quão escuro seja!

ORAÇÃO:
   SENHOR Santo e Justo, eu anseio pelo dia no qual eu verei a sua glória e ficarei em pé na sua presença. Por favor, dê-me a coragem e a integridade para ser luz para os outros ao meu redor, que estão mergulhados nas trevas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


14 fevereiro 2016

Devocional para Domingo, 14 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas enchem o mar.
    -- Habacuque 2:14

PENSAMENTO:
   Que dia glorioso quando esta promessa se cumprir totalmente! Façamos tudo que pudermos e comprometamo-nos a fazer nosso glorioso Deus conhecido em toda nação, tribo, lingua e povo.

ORAÇÃO:
   Poderoso Deus, por favor, guie-me para uma pessoa que precisa conhecer sua salvação. Abençoe seus servos em todo o mundo enquanto compartilham sua mensagem com outros. Por favor, dê-lhes sucesso e apresse a chegada deste dia no qual sua promessa será totalmente cumprida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


13 fevereiro 2016

Devocional para Sábado, 13 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   “Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.”
    -- Joel 2:13

PENSAMENTO:
   Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

ORAÇÃO:
   Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém;

http://www.iluminalma.com


12 fevereiro 2016

Devocional para Sexta-feira, 12 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   “Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados”, diz o Senhor. “O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.”
    -- Jeremias 2:12-13

PENSAMENTO:
   Para onde você se volta para saciar sua sede? Eu acredito firmemente que muitos vícios e pecados são resultado de buscar coisas que saciam esta sede nas nossas almas  através de outros meios, ao invés de Deus. Ele é a única fonte de refrigério, satisfação e realização verdadeira e duradoura. Busquemos a Deus, sabendo que só Ele pode satisfazer os desejos das nossas almas.

ORAÇÃO:
   Obrigado, ó Deus, por se importar com o fato de que minha alma tem uma sede sobre-humana. Obrigado por providenciar sua Água Viva através do Espírito Santo para satisfazer este desejo profundo da minha alma. Ajude-me a ver o engano de toda falsa fonte de satisfação, a fim de que eu satisfaça minha sede apropriadamente e
totalmente no Senhor. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


11 fevereiro 2016

Devocional para Quinta-feira, 11 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   O bom senso o guardará,e o discernimento o protegerá.
    -- Provérbios 2:11

PENSAMENTO:
   Meus maiores erros foram cometidos na pressa, quando eu não me dei tempo para orar, a fim de considerar o que eu faria ou diria. Ao mesmo tempo em que senso e discernimento são adquiridos através de aprendizado e experiência, eles também são um presente de Deus. Mas este presente não vem por acaso, e sim, através da
busca paciente, confiança e espera pela direção de Deus, associados a um desejo de viver para Ele como uma pessoa de caráter.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Pai, pois eu temo que eu sou mais uma pessoa interessante, do que uma pessoa de caráter. Perdoe meu desejo egoísta de “aparecer”. Eu confesso que às vezes eu tento ser “popular”, ao invés de ser uma pessoa com senso, entendimento e integridade. Ajude-me, por favor, SENHOR, a ver através da tentação da pressa e a encontrar o seu caminho para a integridade. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


10 fevereiro 2016

Devocional para Quarta-feira, 10 de Fevereiro, 2016



VERSÍCULO:
   Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.
    -- Efésios 2:10

PENSAMENTO:
   Você sabia que Deus é um artesão? Mais importante ainda, você sabia que você é uma das suas obras de arte? Deus nos projetou para sermos úteis fazendo boas coisas. Então, não permitamos que ninguém, nem mesmo o Maligno, nos convencer de que não somos valiosos para os outros nem para Deus. Sua graça fez de nossas vidas telas nas quais Ele fará mais obras de arte para a humanidade! Vamos viver segundo a expectativa de Deus para nós.

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por me conhecer e me re-fazer através da sua graça em Jesus. Use-me para fazer sua vontade e guie-me para as pessoas certas e lugares certos onde eu possa ministrar para elas mais eficazmente. No nome cheio de graça de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


Google