31 março 2016

Devocional para Quinta-feira, 31 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos, pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo.
    -- Provérbios 3:31-32

PENSAMENTO:
   Enquanto muito procuram uma cura para a violência que destrói vidas, ameaça escolas e deixa nossas ruas inseguras, por que é que ninguém se preocupou em nos lembrar o que o sábio servo de Deus nos ensinou séculos atrás? Não devemos deixar qualquer pessoa, verdadeira ou fictícia, ser nosso herói, se sua fama foi construída com violência. O filho do guerreiro mais famoso de Israel entendeu isso melhor do que qualquer outro. Seguramente o Filho do Mais Poderoso nas Alturas disse da melhor maneira: “Bem-aventurados (felizes) os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, salve-nos da violência da nossa cultura e do louvor à violência que penetra nosso país. Por favor, dê-nos heróis que sejam verdadeiros pacificadores. Além disso, querido Pai, por favor, dê-nos olhos para vê-los e a coragem para honrá-los. No nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com


30 março 2016

Devocional para Quarta-feira, 30 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   É necessário que ele cresça e que eu diminua.
    -- João 3:30

PENSAMENTO:
   Para João Batista, esta fórmula para grandeza não precisou de muitas palavras. Qual é sua fórmula? Paulo disse aos gálatas que uma fórmula semelhante era necessária para eles (Gálatas 4:19). Ele disse aos colossenses que ele gastou toda a sua energia para que isso acontecesse nas vidas dos cristãos (Colossenses 1:28-29).
Paulo disse aos coríntios que o Espírito estava fazendo isso nas suas vidas (2 Coríntios 3:18). Então, não acha que talvez essa seja a fórmula verdadeira para a sua vida?

ORAÇÃO:
   Querido Pai no céu, que Jesus cresça e eu diminua no meu coração e na minha vida. No nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com


29 março 2016

Devocional para Terça-feira, 29 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa.
    -- João 3:28-29

PENSAMENTO:
   João Batista é um exemplo incrível de um servo. Ele viveu sua vida para um único propósito que o controlava – preparar outros para reconhecer, aceitar e seguir Jesus Cristo com Senhor. Você consegue pensar num propósito melhor para a sua vida? Vamos viver para que quando chegarem nossos últimos dias, possamos dizer, “Esta é a minha alegria, que agora se completa”.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, por favor, use-me para preparar outros para conhecerem e receberem Jesus. No nome do meu Senhor, Jesus de Nazaré, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


28 março 2016

Devocional para Segunda-feira, 28 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não atravessará o Jordão. Portanto, dê ordens a Josué, fortaleça-o e encoraje-o; porque será ele que atravessará à frente deste povo, e lhes repartirá por herança a terra que você apenas verá.’
    -- Deuteronômio 3:27b-28

PENSAMENTO:
   Moisés guiou o povo de Israel para fora do Egito e no deserto, mas não conseguiu entrar na Terra Prometida por causa do seu pecado. Mas, por todos aqueles anos, Moisés nutriu e preparou a pessoa que faria o que ele não poderia fazer. Essa pessoa era Josué. Quem você está treinando, moldando, encorajando, motivando e chamando alguém para fazer o que você não poderá fazer? Quem é o sucessor que realizará seus sonhos? Quem é seu Josué?

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Deus, por favor, leve-me para aqueles com quem o Senhor quer que eu compartilhe a minha vida e passar a herança da fé. Por favor, abra meus olhos para enxergá-los. Dê-me a força para viver minha vida honesta e corajosamente perante eles. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


27 março 2016

Devocional para Domingo, 27 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé.  Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei.
    -- Romanos 3:27-28

PENSAMENTO:
   A salvação de Deus não nos deixa espaço para nos gabar. Não poderíamos cumprir as exigências da Lei. Quando estamos quebrantados e pecaminosos, Deus compra nossa salvação enviando Jesus e fazendo com que ele pague a dívida do nosso pecado. Não temos nada para nos gabar, a não ser a superabundante graça generosa de Deus e o incrível amor sacrificial do nosso Salvador Jesus.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Pai, por me redimir do justo julgamento da Lei. Obrigado, Jesus, por pagar minha dívida pelo pecado. Obrigado, Espírito Santo, por me purificar e santificar. Obrigado, Deus, pela sua incrível graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


26 março 2016

Devocional para Sábado, 26 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
    -- Gálatas 3:26-27

PENSAMENTO:
   Que roupa você está usando hoje? Espero que esteja vestido com Cristo. Qualquer outra coisa simplesmente está fora de moda pelos padrões celestiais, independente da grife que você esteja usando. Você pode estar vestido com Cristo ao entregar a sua vida a Jesus como seu Salvador através da fé; acredite que ele é o Filho de Deus que morreu por você; confie que ele ressuscitou dos mortos para lhe dar vida; confesse Cristo como seu Senhor e Salvador, confiando nele para lhe salvar; e compartilhe com ele na sua morte, sepultamento e ressurreição através do batismo. Ele promete enviar seu Espírito para habitar dentro de você e lhe perdoar de todos os seus pecados. Você será o filho de Deus e terá um lar esperando por você no céu. Para nós que já somos cristãos, esses pensamentos servem de lembrete do que Deus tem feito por nós e o que ele espera
de nós. Se você não é cristão, o mundo não tem que ser um lugar frio e solitário; o Senhor Jesus pode estar com você aonde ser que você vá se você confiar nele.

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por ter provido uma maneira para eu ser seu filho e por me vestir com sua justiça. Obrigado por fazer possível eu lhe chamar de Pai e ter Jesus como meu irmão mais velho. Obrigado, querido pai, por Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 março 2016

Devocional para Sexta-feira, 25 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses”.
    -- Daniel 3:25

PENSAMENTO:
   Eu amo a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego do livro de Daniel capítulo 3. A fé deles é sólida, independente de Deus escolher salvá-los do fogo ou não. Deus não apenas os salva, mas os que pretendiam executá-los se tornam as testemunhas principais da fé deles e da libertação miraculosa de Deus. Eles não são apenas filhos do Único Verdadeiro Deus, mas são também exemplo para todos nós que somos tentados a negociar a nossa fé para nos dar bem numa sociedade que perdeu todo respeito pelo Todo Poderoso Deus.

ORAÇÃO:
   Querido Pai no céu, por favor, dê-me o mesmo tipo de fé que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego demonstraram! Quando a adversidade, perseguição, zombaria, e ostracismo vierem, quero que a minha fé suporte o teste. Obrigado, querido Pai, por me dar a Bíblia, que é meu livro de heróis que ficaram firmes e mantiveram sua fé, especialmente quando testados. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


24 março 2016

Devocional para Quinta-feira, 24 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
    -- Gálatas 3:24

PENSAMENTO:
   Gálatas nos lembra vez após vez que a Lei não pode nos purificar ou salvar, nem a Lei do Velho Testamento. No entanto, a Lei faz uma coisa muito importante. Ela nos leva a Cristo. Nós discernimos o certo do errado por causa da Lei. Reconhecemos nossas falhas, imperfeições, pecados, transgressões e fracassos por causa da Lei.
Mais do que tudo, reconhecemos nossa necessidade de um Salvador por causa da Lei. Glória a Deus pela Lei. Glória  a Deus múltiplas vezes por Jesus!

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai Celestial, porque o alvo da sua Lei foi trazer Jesus para mim. Isso me ajuda a ser ainda mais grato pela perfeição dele. Ajuda-me a reconhecer a minha pecaminosidade. Acima de tudo, isso me conscientiza de que o sacrifício dele me dá o que a Lei não pode – sua justiça. Pai, eu realmente creio com todo o meu coração que Jesus veio para morrer por mim e para me dar vida. No nome de Jesus, e por causa da justiça de Jesus, eu Lhe agradeço! Amém.

http://www.iluminalma.com


23 março 2016

Devocional para Quarta-feira, 23 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,  sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
    -- Romanos 3:23-24

PENSAMENTO:
   Não importa o quanto nos esforçamos, quão bons nós somos, ou quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente importa – a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Ele não exige que nós sejamos o que não somos – perfeitos, sem manchas e santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes (Colossenses 1:21-23) pela graça, através do presente do seu filho que comprou nosso perdão e nos deu sua justiça (2 Coríntios 5:21).  Glória a Deus. Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora vamos viver com Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado gratuitamente.

ORAÇÃO:
   Pai precioso e santo, tudo que posso dizer à sua maravilhosa graça é obrigado! Por favor, saiba que ao mesmo tempo em que estas palavras são totalmente inadequadas, também são genuínas. Querido Pai, estou ansiando por mostrar-lhe pelo resto da minha vida o quanto sou grato por tudo que o Senhor tem feito por mim. No glorioso nome de Jesus, eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com


22 março 2016

Devocional para Terça-feira, 22 de Março, 2016




VERSÍCULO:
   E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.
    -- Lucas 3:22

PENSAMENTO:
   Deus disse estas palavras maravilhosas ao seu Filho quando Jesus foi batizado. Deus sente a mesma coisa sobre nós quando seguimos o exemplo do nosso Salvador, sendo batizados também! Jesus derrama seu Espírito em nós (Tito 3:4-7), garantindo que somos filhos de Deus (Efésios 1:13-14). Não importa o que Satanás possa fazer para nós duvidarmos (Lucas 4:3), podemos saber confiantemente que somos filhos queridos de Deus, em quem Ele se agrada! Por causa do Espírito, podemos chamar Deus de nosso Aba Pai (Gálatas 4:6), sabendo que o Espírito intercede por nós com pensamentos inexpressíveis ao nosso Pai (Romanos 8:26-27).

ORAÇÃO:
   Aba Pai, agradeço-Lhe por me fazer seu filho e herdeiro da sua herança graciosa. Por favor, dê-me a confiança para rejeitar as mentiras de Satanás, que tenta pôr em dúvida o meu relacionamento com o Senhor. Obrigado pelo seu Espírito que ajuda mesmo agora, intercedendo por mim enquanto oro. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


21 março 2016

Devocional para Segunda-feira, 21 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção,
    -- Romanos 3:21-22

PENSAMENTO:
   O Velho Testamento anseia um novo tempo, um tempo quando lei não é a base de justiça. A Lei e os Profetas testificam deste tempo. Esta justiça vem de Deus e é baseada na obra sacrificial de Jesus, que nos liberta da lei e nos traz a graça de Deus. A verdadeira questão para nós é confiança – muitos hoje em dia confundem “crer” com simplesmente pensar em algo, enquanto a Bíblia vê crença como algo que envolve nosso coração e muda nosso comportamento. Então qual é a base na qual está construindo a sua vida hoje? Qual a medida da sua justiça? De que a sua segurança depende? Agradeça a Deus que podemos confiar a nossa vida, futuro e salvação a Jesus Cristo e não à obediência da lei.

ORAÇÃO:
   Precioso Pai, obrigado por me prover um Salvador em Jesus. Obrigado por me declarar justo através do sacrifício do seu Filho. Por favor, ajude-me a confiar minha vida e salvação a Jesus, para que a vida e caráter dEle possam ser exemplificados na maneira em que eu vivo. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


20 março 2016

Devocional para Domingo, 20 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,  a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
    -- Efésios 3:20-21

PENSAMENTO:
   Temos muito mais poder do que pensamos. Esse incrível poder está trabalhando dentro de nós (veja Efésios 1:18-19). Esta promessa de poder, porém, está ligada a duas oportunidades que Deus nos dá diariamente. Primeiro, está baseada em pedir ativamente que Deus faça grandes coisas em nós. Segundo, está baseada em nós vivermos para trazer glória a Deus. Então, vamos pedir, imaginar e dar a glória a Deus; depois, vamos louvá-lo por fazer coisas muito maiores do que pedimos ou até imaginamos!

ORAÇÃO:
   Querido Pai no céu, perdoe-me por meus sonhos pedestres, minhas orações egoístas e meus alvos de curto prazo. Desperte no meu coração à sua vontade e abra meus olhos para os seus planos pelo poder do seu Espírito Santo. Ao fazer isso, querido Pai, por favor, faça-o para sua glória e louvor. No nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com


19 março 2016

Devocional para Sábado, 19 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,  para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado,
Jesus.
    -- Atos 3:19-20

PENSAMENTO:
   Quando foi a última vez que você percebeu que estava desviando da sua caminhada apaixonada com o Senhor? Tempos refrescantes vêm quando mudamos nossos corações e vidas para viver para Deus e com Deus nas nossas vidas cotidianas! De fato, Jesus nos disse que ele se revelará a nós à medida em que vivemos obedientemente para ele (veja João 14:15-21). Ele habitará em nós até voltar para nós e poderemos gozar do maior refrigério – morar com ele para sempre.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, estou entregando a minha vida conscientemente em suas mãos hoje. Peço por seu perdão por qualquer pecado que tenho cometido. Por favor, refresque-me através de uma consciência mais profunda do senhorio e presença de Jesus na minha vida hoje. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


18 março 2016

Devocional para Sexta-feira, 18 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
    -- 2 Coríntios 3:18

PENSAMENTO:
   Transformados... com glória cada vez maior”. Em outras palavras, é um processo contínuo, mas com a ajuda contínua do Espírito, chegaremos ao nosso alvo – ser como Jesus!  O ponto é que não devemos desistir durante a jornada. Vamos continuar olhando a Jesus e confiando que o Espírito Santo está fazendo a obra de Deus em nós, fazendo-nos mais e mais à imagem de Jesus cada dia.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, perdoe-me pelas vezes que deixei minha fé minguar e perdi meu foco em Jesus. Por favor, abençoe-me ao tentar ser mais intencional nos meus planos, especialmente na minha maturidade espiritual. Por favor, faça-me mais e mais semelhante a Jesus cada dia. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


17 março 2016

Devocional para Quinta-feira, 17 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.
    -- Filipenses 3:17

PENSAMENTO:
   “Prefiro ver um sermão qualquer dia a ouvir um sermão”. Não estou estressado por que pessoas querem “ver um sermão”, mas porque tantas não “praticam o que pregam”. Como líderes – seja com os amigos, parentes ou em posições de autoridade – nossa primeira ferramenta de influência é nossa vida de caráter (ou falta dele). Você pratica o que “prega”? Todos nós que buscamos influenciar outros para salvá-los DEVEMOS praticar o que pregamos! Por que? Porque a maioria das pessoas precisa ouvir e ver a mensagem antes que ela faça parte delas.

ORAÇÃO:
   Senhor Deus Todo Poderoso, por favor, perdoe-me, capacite-me e faça-me digno para seu serviço. Por favor, ajude-me, querido Pai, na minha tentativa de viver uma vida digna de ser imitada e levar outros a Jesus. Eu sei que não consigo fazer nada sem o seu poder e graça transformando a minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém. || 

http://www.iluminalma.com


16 março 2016

Devocional para Quarta-feira, 16 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
    -- João 3:16-17

PENSAMENTO:
   Jesus veio para salvar o mundo. Jesus veio para salvar você. Jesus veio para me salvar. Por quê? Por causa do amor do Pai!

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, obrigado por seu amor. Sei que eu não o mereço, mas te agradeço da mesma forma. Até o dia que Te vejo face a face para poder expressar minha gratidão e louvor em pessoa, por favor, saiba que sou muito grato e alegre por causa do seu plano, seu Filho e sua salvação. Eu Te agradeço no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


15 março 2016

Devocional para Terça-feira, 15 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça,e você lhe ferirá o calcanhar”.
    -- Gênesis 3:15

PENSAMENTO:
   Esta é a condenação da serpente que tentou Adão e Eva a pecarem. Satanás é a personalidade por trás da serpente. Mesmo nesta condenação, até no reconhecimento de uma luta entre os filhos da mulher e Satanás, Deus faz sua promessa para um futuro melhor. Em Jesus, esse futuro chega! Parece que Satanás ganha a batalha na Cruz, mas a passagem de três dias muda tudo. A vitória de Jesus sobre a morte deixa-o ferido, mas deixa-o sem poder para fazer da morte a palavra final. Os melhores planos de Satanás são esmagados na entrada do túmulo vazio de Jesus!

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por tirar o ferrão da morte e por estabelecer uma esperança segura para meu futuro. Eu acredito não apenas que Jesus ressuscitou dos mortos, como também creio que o Senhor também me levantará e me abençoará com a vida eterna na sua presença. Por esta vitória que dura para sempre, eu Lhe louvo no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


13 março 2016

Devocional para Domingo, 13 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.
    -- Gálatas 3:13

PENSAMENTO:
   Condenado! Não apenas no sentido de ser zombado, mas também no sentido de receber a condenação de morte por causa dos nossos pecados; ele morreu numa cruz – pendurado numa árvore perante uma multidão que zombava dele, executado como um criminoso sub-humano. Mas a beleza da sua vergonha e desgraça é que Deus fez delas a nossa redenção. O escárnio de Jesus nos trouxe liberdade da condenação dos nossos próprios pecados. Glória a Deus! Glória a Jesus!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Pai, nem consigo fingir que entendo seus caminhos e por que o Senhor exigiria de si mesmo um sacrifício tão horrendo para me redimir. Precioso Salvador, não consigo imaginar como foi estar pendurado numa cruz perante uma multidão, carregando o pecado do mundo inteiro. Tudo que peço é que o Espírito Santo leve a gratidão do meu coração enquanto Ele intercede por mim agora. Obrigado! Louvo ao Senhor! Que minha vida honre ao Senhor verdadeiramente! No poderoso nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com


12 março 2016

Devocional para Sábado, 12 de Março, 2016



VERSÍCULO:
   Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
    -- Colossenses 3:12

PENSAMENTO:
   Que pensamento! Somos amados como filhos santos e escolhidos de Deus. Não é de admirar que Deus nos chama para um estilo de vida de compaixão, bondade, humildade, benignidade e paciência! Pense sobre quantas vezes nosso Pai precisou usar estas qualidades conosco! Como não poderíamos compartilhar com outros o que Deus tem compartilhado conosco com tanta abundância?

ORAÇÃO:
   Pai no céu, obrigado por me valorizar tanto. Ao mesmo tempo em que sei algumas das maneiras nas quais não chego a ser o que o Senhor gostaria que fosse, e muitas razões para o Senhor não querer me escolher como um filho santo e amado, eu Lhe agradeço por ter me amado tão ricamente e me valorizado tanto! Por favor, faça sua obra poderosamente em mim através do seu Espírito Santo, para eu me tornar mais semelhante ao Senhor, não para minha glória, mas para Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


Google