30 abril 2016

Devocional para Sábado, 30 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados peara o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade”.
    -- Efésios 4:30-31

PENSAMENTO:
   Não entristeça o Espírito de Deus! Como fazemos isso? Fomentando amargura, extravasando raiva, brigando com outros e maldizendo o nome deles ao planejar fazer mal contra eles. Estas coisas são o oposto das qualidades que o Espírito está procurando produzir nas nossas vidas (Gálatas 5:22-23). Não é pra menos que isso o entristece!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Pai, por favor, faça-me mais semelhante a Jesus pelo poder do seu Espírito Santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


29 abril 2016

Devocional para Sexta-feira, 29 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma”.
    -- Deuteronômio 4:29

PENSAMENTO:
   Quando foi a última vez que você realmente buscou a Deus? Não estou falando sobre uma revelação teológica obscura sobre Deus ou mais um “bestseller” sobre Deus. Quando foi a última vez que você procurou o Pai para que pudesse conhecê-lo melhor e apreciá-lo melhor? Vamos abrir nossos corações e entrar na Grande busca para achar Deus. Como o filho pródigo em Lucas 15, descobriremos que ele está esperando e procurando por nós!

ORAÇÃO:
   Precioso Pai Celestial, majestoso em glória, maravilhoso em poder e sempre perto com sua presença amorosa, por favor, abençoe-me com um conhecimento e experiência mais profunda e mais pessoal do Senhor na minha vida. Até o dia em que posso Lhe ver face a face no céu, por favor,  acolha-me mais e mais perto do Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


28 abril 2016

Devocional para Quinta-feira, 28 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse”.
    -- Atos 4:28

PENSAMENTO:
   A cruz de Gólgata, o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados, não foi nenhuma reflexão tardia, erro ou fórmula revisada. Jesus veio como o ungido de Deus, seu santo Messias, para morrer pelos pecados das pessoas e trazer vida e imortalidade para nós. Aqueles que eram maus e conspirara matá-lo para conseguirem manter sua posição apenas estavam fazendo o que Deus sabia que fariam; ele apenas resgatou o que fora planejado como mau por alguns e reverteu a ação deles na fonte de salvação para todos.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus e amoroso Pai, obrigado pelo seu sacrifício maravilhoso que preenche sua exigência de justiça e permite que o Senhor dispense sua rica misericórdia e graça. Obrigado, Jesus, em cujo nome eu oro, pelo seu sacrifício amoroso, seu santo exemplo e sua promessa de voltar para mim. Amém

http://www.iluminalma.com


27 abril 2016

Devocional para Quarta-feira, 27 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade”.
    -- Provérbios 4:27

PENSAMENTO:
   Quando vejo alguém “costurando” no trânsito, imediatamente entro num estilo  defensivo para dirigir. Não importa se estão bêbados, com sono ou apenas negligentes, eu sei que são perigosos. Deus quer que nós saibamos que o mesmo é verdade a nosso respeito quando nos desviamos e experimentamos toda forma de tentação disponível. Vamos permanecer no caminho certo com nossos olhos fixados firmemente em Jesus!

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, por favor, perdoe-me por ser distraído tão facilmente por tentações pecaminosas. Por favor, dê-me sabedoria para enxergar as coisas que o Maligno tem mandado para mim, e para evitá-las e resisti-las. Por favor, faça Jesus, seu sacrifício e sua santa vida verdadeiros para mim hoje, e cada dia, na minha procura de ser seu santo filho no mundo corrupto no qual eu vivo. No nome de Jesus eu oro. Amém.


http://www.iluminalma.com

26 abril 2016

Devocional para Terça-feira, 26 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha”.
    -- Efésios 4:26-27

PENSAMENTO:
   Ira reprimida é uma explosão esperando para acontecer. Mais cedo ou mais tarde, a frustração reprimida explodirá, ou na nossa própria vida ou na vida de outra pessoa. Jesus nos ensinou a perdoar e a reconciliar (Mateus 18). Devemos lidar com a ira. Senão, o diabo a usará para nos maltratar, como também a outros nas nossas vidas. Não dê espaço para ele entrar na sua vida. Se você der um centímetro, ele tomará um quilômetro!

ORAÇÃO:
   Pai no céu, obrigado pela habilidade de me irar com as coisas que iram o Senhor. Por favor, ajude-me a canalizar essa emoção de maneiras produtivas e ajude-me a repugnar o maligno. Por favor, inspire meu coração à reconciliação, especialmente quando aquela ira é contra um dos seus filhos. Pelo poder do seu Espírito Santo, ajude-me a perdoar como o Senhor me perdoou. No nome de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


25 abril 2016

Devocional para Segunda-feira, 25 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação”.
    -- Romanos 4:25

PENSAMENTO:
   Por que a Cruz e o Túmulo Vazio são tão importantes? Porque tudo que é importante e verdadeiramente duradouro na vida depende deles!

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por pagar um preço tão horrível para me purificar dos meus pecados. Obrigado, precioso Salvador, por sacrificar tudo para me salvar. Obrigado, Espírito Santo, por me purificar e habitar dentro de mim para me transformar à imagem de Cristo. No seu nome, Jesus de Nazaré, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


24 abril 2016

Devocional para Domingo, 24 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Considerem atentamente o que você estão ouvindo”, continuou ele. “Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado”.
    -- Marcos 4:24-25

PENSAMENTO:
   “Cuidado ouvido com o que ouve... o Salvador do Céu está olhando pra você, cuidado ouvido com o que ouve”. Deus não quer apenas ser ouvido; ele quer que sua Palavra entre nos nossos sistemas e mude nossas vidas. Quanto mais recebemos a bênção das palavras de Deus, mais devemos nos mudar. Senão, o problema não está com a mensagem, mas com o ouvinte!

ORAÇÃO:
   Por favor, abra meus olhos, meus ouvidos, meu coração e minha mente, querido Pai, para que eu possa me apropriar da sua mensagem na minha vida. Abençoe-me, por favor, querido Pai, para que o que eu ouço na sua palavra possa ser visto na minha vida. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


23 abril 2016

Devocional para Sábado, 23 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
    -- João 4:23-24

PENSAMENTO:
   Deus procura verdadeiros adoradores. Ele procura aqueles que anseiam louvá-lo autenticamente e de espírito para espírito. Para nos auxiliar nessa procura, ele nos dá seu Espírito para nos ajudar a adorar (Filipenses 3:3; Judas 20; Romanos 8:26-27). Além de tudo, ele quer que nós o adoremos genuinamente – louvá-lo de acordo com a sua vontade e com todo o nosso coração.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai Celestial, obrigado pelo seu Espírito Santo que está intercedendo agora mesmo para aperfeiçoar esta oração. Meu coração se alegra sabendo que o Senhor não apenas me conhece, como também deseja que eu me aproxime do Senhor. Por favor, aceite minhas palavras ineficazes e ouça a emoção do meu coração ao dizer “Obrigado”! por tudo que o Senhor tem feito por mim. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


22 abril 2016

Devocional para Sexta-feira, 22 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar...”
    -- Efésios 4:22-23

PENSAMENTO:
   Somos feitos novos quando nos tornamos cristãos. A maioria de nós, porém, tem momentos quando os velhos hábitos de vida estouram e querem fazer sua presença conhecida. Isso significa que ser novo é uma decisão vitalícia que devemos tomar a cada dia. Ao fazer esse compromisso e buscar seguir o Senhorio do nosso Salvador, o poder do Espírito Santo (sobre o qual Paulo fala no livro todo de Efésios) é prometido a nós; e o alvo do Espírito é nos amadurecer para sermos mais como Cristo (Efésios 4:12-16; 2 Coríntios 3:18).

ORAÇÃO:
   Poderoso Deus e querido Pai Celestial, por favor, abençoe-me hoje na minha procura de viver como uma nova pessoa – purificada, santificada e capacitada pelo seu Espírito. Dê-me uma mente nova e pura enquanto eu, intencionalmente, deixo de lado meus velhos hábitos e desejos. No nome de Jesus eu oro. Amém

http://www.iluminalma.com


21 abril 2016

Devocional para Quinta-feira, 21 de Abril, 2016




VERSÍCULO:
   “Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.
    -- 1 João 4:21

PENSAMENTO:
   Algumas coisas são muito simples. Não podemos amar a Deus e recusar amar uns aos outros. Isso não é difícil de entender. Por outro lado, alguns dos nossos parentes no Senhor são difíceis de amar porque são pessoas muito difíceis. Mas, precisamos lembrar quem éramos quando Cristo morreu por nós – sem poder, incrédulos, pecadores, inimigos (Romanos 5:6-11) – mas Deus nos amou e enviou Jesus para nos salvar. Então, antes de resmungar sobre nossos irmãos em Cristo que são “difíceis”, devemos dar graças ao Deus que nos amou quando éramos pecadores. Depois devemos agradecer a Deus pela sua graça sendo mais tolerantes uns para com os outros.

ORAÇÃO:
   Poderoso Deus, por favor, dê-me a força, compaixão e coragem para amar meus irmãos em Cristo como o Senhor os amou. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com


20 abril 2016

Devocional para Quarta-feira, 20 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém”.
    -- Filipenses 4:20

PENSAMENTO:
   Quando foi a última vez que você orou e não pediu algo de Deus – simplesmente Lhe agradeceu e O louvou? Por que não usar hoje como um dia de ação de graças e louvor? Não peça nada, apenas louve e agradeça ao Pai! Louve-o por quem ele é, o que ele tem feito e o que ele fará! Agradeça-o por lhe abençoar, salvar e trazê-lo à glória dele! Deixe hoje ser um dia de agradecimento e louvor.

ORAÇÃO:
   O Senhor é digno, querido Pai, de cada palavra de louvor que a minha imaginação pode achar e cada palavra de agradecimento que minha língua pode pronunciar. O Senhor é glorioso, majestoso, santo, poderoso e maravilhoso. O Senhor é paciente, perdoador, sacrificial, amoroso e carinhoso. O Senhor é mais do que consigo imaginar e está mais perto do que minha própria respiração. Sua grandeza exaure meu vocabulário e sua generosidade enche meu coração. Que o Senhor seja glorificado em cada pensamento meu, ação e palavra minha. No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com


19 abril 2016

Devocional para Terça-feira, 19 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês”.
    -- Gálatas 4:19

PENSAMENTO:
   Qual foi o alvo de Paulo para os novos cristãos com quem trabalhava? Ele queria que chegassem à plena maturidade em Cristo (Veja Colossenses 1:28-29). Ele sabia que o Espírito Santo os ajudaria nesse processo, se eles focassem seus corações em Jesus e buscassem refletir o caráter de Jesus nas suas vidas (2 Coríntios 3:18). Então, ao realizar nossas atividades diárias, vamos honrar esse alvo – vamos deixar Jesus viver dentro de nós.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Deus, que a presença de Jesus cresça na minha atitude, comportamento e conversa, e que o mundano e deturpado diminua. Que isso seja a verdade hoje, mas ainda mais, querido Pai, que seja visto mais nitidamente a cada dia. No nome do meu Salvador e alvo, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


18 abril 2016

Devocional para Segunda-feira, 18 Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”.
    -- 1 João 4:18

PENSAMENTO:
   Você lembra o que Jesus disse aos seus discípulos quando andou sobre a água durante a tempestade? Ele disse literalmente, “Não temas, Eu Sou”. Na presença do Santo Filho de Deus, não devemos ter medo. A graça de Deus em Jesus tira nossa necessidade de temer porque o sacrifício de Jesus nos torna santos, sem falta, e livres de qualquer acusação contra nós (Colossenses 1:21-22). Nossa resposta? Amor! Nós amamos nosso Pai por quem ele é, pelo que ele tem feito, pelo seu grande sacrifício por nós e, acima de tudo, por nos santificar e tirar nosso medo.

ORAÇÃO:
   Querido Pai no céu, o Senhor é santo, maravilhoso e glorioso. Eu jamais teria estas qualidades se não fosse pela sua graça. Porém, o Senhor escolheu me dar essas bênçãos através do sacrifício do seu Filho Jesus. Obrigado. Eu te amo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


17 abril 2016

Devocional para Domingo, 17 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado”.
    -- Tiago 4:17

PENSAMENTO:
   Jesus ensinou este princípio quando curou no sábado (Marcos 3:1-7) e contou a parábola do Bom Samaritano (Lucas 10:29-37). Nosso Senhor deixou claro que quando negligenciamos fazer uma boa obra para outra pessoa necessitada, mesmo se tivermos uma desculpa “religiosa” por não ter feito, cometemos pecado. Que sejamos um povo conhecido pelas boas obras e bondade. Não vamos usar qualquer desculpa, principalmente religiosa, interferir com as oportunidades gloriosas e santas para servir outros no nome de Jesus.

ORAÇÃO:
   Querido Pai, por favor, use-me hoje para abençoar alguém necessitado para que ela possa conhecer a sua graça e para que Jesus, seu Filho e meu Salvador, seja glorificado. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


16 abril 2016

Devocional para Sábado, 16 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função”.
    -- Efésios 4:16

PENSAMENTO:
   Os livros de Efésios e Colossenses enfatizam que nenhum ser humano, ou nem mesmo nenhum grupo de seres humanos, é o cabeça da Igreja. Jesus é o cabeça da Igreja. Ele nos dá direção. Ele é nosso exemplo. Ele é nosso alvo para ministério. Além disso, Jesus também nos coloca no seu Corpo como quer, nos dá dons para usar e abençoar uns aos outros e Deus, e nos mantém unidos para que possamos servir efetivamente como seus representantes no mundo. Então, vamos nos dedicar a Jesus. Vamos usar a vida dele e o amor dele para nos inspirar e mostrar como servir. Vamos dar a nossa fidelidade e lealdade a Ele. Somente Ele é o cabeça do seu Corpo, a Igreja. Vamos deixá-lo liderar!

ORAÇÃO:
   Justo Pai, obrigado por Jesus. Obrigado pelo seu exemplo, serviço, obediência e sacrifício. Obrigado pela sua ressurreição, exaltação, poder e presença hoje na sua Igreja e na minha vida. Pai, por favor, use-me e a meus irmãos e irmãs em Cristo, para fazer a sua obra no nosso mundo e compartilhar a sua graça com todos os perdidos. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com


15 abril 2016

Devocional para Sexta-feira, 15 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem”.
    -- 1 Timóteo 4:15-16

PENSAMENTO:
   “Seja diligente”! Não é uma frase que ouvimos muito hoje em dia. Queremos que as coisas venham facilmente. Suor no mundo de pseudo fé é desencorajado. Mas, Paulo queria que o Timóteo (e nós) soubesse(mos) que a maturidade em Cristo requer esforço genuíno. Ter uma influência redentiva na vida dos outros é árduo. Ao mesmo
tempo em que o poder de Deus transforma, o nosso esforço também é requerido. Deus nos dá a segurança de que esse esforço dará fruto na nossa vida e levará outros à salvação também.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, por favor, faça crescer minha confiança, coragem, diligência e determinação para que a salvação com que o Senhor tem me abençoado possa ser compartilhada com outros por causa da minha vida, meu ensinamento e meu exemplo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


14 abril 2016

Devocional para Quinta-feira, 14 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram”.
    -- 1 Tessalonicenses 4:14

PENSAMENTO:
   A Cruz foi horrífico, mas não foi o capítulo final da história de Jesus. Jesus morreu e depois ressuscitou. Podemos acreditar em duas coisas por causa da ressurreição de Jesus: 1) que Jesus voltará em vitória gloriosa para aqueles que têm acreditado nele, e 2) que nós estaremos com nossos amados que já morreram em Cristo quando Jesus voltar.

ORAÇÃO:
   Santo e Todo Poderoso Pai, obrigado por ressuscitar Jesus dos mortos e me dar a segurança da vida eterna com o Senhor, e com aqueles que eu amo que já passaram desta vida à morte. Anseio o dia em que Jesus voltará em glória, com os anjos do céu, para trazer vitória completa sobre a morte. Obrigado em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


13 abril 2016

Devocional para Quarta-feira, 13 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Tudo posso naquele que me fortalece”.
    -- Filipenses 4:13

PENSAMENTO:
   Não sei sobre você, mas tenho ficado mole e mimado por causa de todas as conveniências que permito na minha vida. Será que eu continuaria honrando Deus com meus louvores e agradecimentos se essas conveniências sumissem? Espero que sim. Quero ser como Paulo e viver com a segurança que posso superar qualquer situação com a ajuda de Cristo.

ORAÇÃO:
   Ó Deus, sem o Senhor minha força desvaneceria e minha confiança falharia. Graças ao Senhor, não tenho que me preocupar sobre isso porque a sua graça, seu Espírito e seu Filho me fortalecerão e me ajudarão a superar qualquer tempestade. Obrigado no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

12 abril 2016

Devocional para Terça-feira, 12 de Abril, 2016


VERSÍCULO:
   “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.
    -- 1 Timóteo 4:12

PENSAMENTO:
   As paixões idealistas da juventude não devem ser racionalizadas ou rejeitadas ou colocadas de lado. Se você é jovem, você não faz parte apenas da igreja do amanhã – você também é servo de Deus hoje! Sirva-o poderosamente e seja um exemplo para os mais velhos ao seu redor! Se você é mais velho, não menospreze o entusiasmo dos jovens, mas encoraje-os e seja inspirado para imitá-los! Vamos lembrar, alguns dos melhores exemplos são aqueles mais jovens que servem nosso Senhor com uma fé vibrante!

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado pelos cristãos energéticos, entusiasmados e apaixonados que são mais jovens. Capacite seu testemunho, abençoe seu serviço e mantenha os corações deles puros enquanto crescem e amadurecem no seu serviço. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


11 abril 2016

Devocional para Segunda-feira, 11 de Abril, 2016



VERSÍCULO:
   “Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém”.
    -- 1 Pedro 4:11

PENSAMENTO:
   Recebemos dons para usar no Reino de Deus por duas razões: 1) trazer glória a Deus e 2) abençoar outros. Seja no servir ou no falar, devemos fazê-lo com esses dois alvos em mente, sabendo que Deus suprirá a força para usarmos os dons que nos deu.

ORAÇÃO:
   Santo Pai, obrigado por não apenas me salvar, mas também por me dar habilidades para usar a fim de abençoar seu povo e honrar ao Senhor. Ajude-me a enxergar as maneiras que o Senhor quer que eu use meus dons hoje, e a cada dia, para abençoar outros. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


Google