31 julho 2016

Devocional para Domingo, 31 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   ...porque a forma presente deste mundo está passando.
    -- 1 Coríntios 7:31

PENSAMENTO:
   Este tema freqüentemente repetido no Novo Testamento e dos lábios de Jesus deveria ser o grande lembrete de que não deveríamos gastar as nossas vidas trabalhando pelo temporário.

ORAÇÃO:
   Senhor Deus Todo Poderoso, o Alfa e Ômega, o Eterno Eu Sou, obrigado por ser tudo que o mundo não pode ser. Por favor, acorde meu coração para as coisas de significado eterno e abra meus olhos para que possa enxergar além das coisas transitórias. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


30 julho 2016

Devocional para Sábado, 30 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Então tentaram prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a sua hora ainda não havia chegado. Assim mesmo, muitos dentre a multidão creram nele e diziam: “Quando o Cristo vier, fará mais sinais miraculosos do que este homem fez?”
    -- João 7:30-31

PENSAMENTO:
   Os inimigos de Jesus tentaram repetidamente prendê-lo. Mas o Evangelho de João nos lembra que vez após vez ninguém poderia prender Jesus, até que ele se entregasse a eles. Jesus seguiu o tempo de Deus tão cuidadosamente como tinha obedecido a vontade do seu Pai. Então, podemos saber com segurança que quando Jesus morreu, ele morreu para nos redimir e obedecer à vontade do Pai. Não porque ele não tinha poder para se defender. A morte de Jesus é um sacrifício voluntário, um triunfo da sua obediência à vontade do seu Pai sobre a sua própria vontade de se preservar. Ele obedeceu e nós somos salvos! Ele se ofereceu como sacrifício para que pudéssemos ser adotados à família do Pai!

ORAÇÃO:
   Senhor Jesus, eu Lhe agradeço por honrar nosso Pai e ser obediente a ele e ao seu tempo na sua vida. Obrigado por ter escolhido morrer por mim e me redimir do meu pecado. Obrigado, querido Pai, por tão incrível mostra de amor e misericórdia que lhe custou tanto. Por favor, dê-me um entendimento profundo do meu valor e significado para o Senhor, porque reconheço o grande preço que o Senhor pagou para me redimir e adotar. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


29 julho 2016

Devocional para Sexta-feira, 29 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   “Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano SENHOR, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo”.
    -- 2 Samuel 7:29

PENSAMENTO:
   Deus abençoou o Rei Davi incrivelmente – de pastor a Rei, de menino a herói de guerra, de uma vila a líder de um grande império. A preocupação de Davi, porém, foi que Deus ficasse perto dele e seus descendentes, e cumprisse as promessas que tinha feito a Davi. Mais do que qualquer outra descoberta na sua vida de serviço, Davi tinha aprendido que o futuro, que cada batalha, e que qualquer esperança real ficava na presença do Senhor Deus de Israel. Quando Deus fala, ele cumpre sua palavra. Quando Deus age, ele age para redimir. Então, Davi pediu que Deus fizesse o que ele anseia fazer, abençoar seu povo e cumprir suas promessas.

ORAÇÃO:
   Deus confiável e honrável, meu Pai que me sustém e me abençoa, obrigado pela sua presença na minha vida e suas promessas para meu futuro. Traga-me à sua presença com grande alegria, assim como tem prometido, para que possa morar na sua casa para sempre. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

28 julho 2016

Devocional para Quinta-feira, 28 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,  porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.
    -- Mateus 7:28-29

PENSAMENTO:
   Diferente dos professores do seu dia, Jesus não tinha que apoiar seus ensinamentos com citações obscuras de mestres do passado. Jesus, a Palavra de Deus, falou as próprias palavras de Deus. Ele fez e disse o que era da vontade do Pai. Sua vida e suas palavras eram autênticas e tinham uma consciência do poder que se estende através das épocas e nos chamam à verdade dele. Este Jesus, nosso Mestre e Senhor, é diferente. Então sua vontade deve ser nossa paixão!

ORAÇÃO:
   Santo Deus, obrigado por falar através dos seus profetas e através das Escrituras. Mas, Pai, eu Lhe louvo por dar sua maior mensagem através de Jesus. Ao ver o caráter da vida dele, me chego a Ti. Ao ouvir a autenticidade das suas palavras, procuro obedecer humildemente. Obrigado por enviar Jesus para ser meu professor, meu guia, meu Senhor e meu Salvador. No nome dele, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


27 julho 2016

Devocional para Quarta-feira, 27 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   “Mas nós sabemos de onde é este homem; quando o Cristo vier, ninguém saberá de onde ele é”.
    -- João 7:27

PENSAMENTO:
   Deus em forma humana é como João 1:14 descreve Jesus, a última mensagem de Deus (Hebreus 1:1-3). É claro que isto é um mistério que não podemos compreender totalmente. É além da nossa experiência humana e realidade limitada. Os críticos de Jesus querem caracterizá-lo como alguém que não pode ser o Messias porque acham que sabem de onde veio. Estão errados. Eles pensam que Jesus é de Nazaré e não Belém. Nós sabemos melhor. Eles estão mais errados ainda, porque Jesus na verdade nem é de Belém; ele é “do alto”. Jesus transcende nossa imaginação e faz transbordar nossa capacidade de maravilhar ao procurar entender tudo que ele é como nosso Salvador, Cristo o Senhor.

ORAÇÃO:
   Ó Senhor, perdoe-me por minha visão limitada da glória de Jesus. Capacite meu coração para descobrir maravilha, alegria, graça, ânimo, glória, temor no seu poder, sua vitória e seu amor. A Ti, Pai, e ao Cristo, sejam toda a glória e honra que meu coração possa produzir e minha voz possa proclamar. No nome de Jesus eu lhe ofereço meu louvor! Amém.

http://www.iluminalma.com


26 julho 2016

Devocional para Terça-feira, 26 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa, se não também vocês serão separados para a destruição. Considerem tudo isso proibido e detestem-no totalmente, pois está separado para a destruição.
    -- Deuteronômio 7:26

PENSAMENTO:
   Um pouco de corrupção, um pouco de veneno e um pouco de podridão são todos contradições. Deus nos purificou e aperfeiçoou em Jesus. Que pensamento glorioso! Por que preferiríamos manchar sua perfeição com o mal?! Nosso Pai quer que nós nos dediquemos a Ele, e que vivamos como seu povo santo (Romanos 12:1-2; 1 Pedro 1:13-16).

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Deus, por favor, capacite-me para resistir à tentação e fugir do pecado. Dê-me um desejo mais ardente de amar e proteger a pureza que o Senhor me deu através do sacrifício de Jesus. Dê-me uma revulsão santa para o mal e maldade. Faça com que meu coração chegue mais perto do seu e dê-me uma paixão pela sua
santidade. Obrigado por me santificar e me fazer precioso aos seus olhos. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 julho 2016

Devocional para Segunda-feira, 25 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Ele (Moisés) pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los, mas eles não o compreenderam.
    -- Atos 7:25

PENSAMENTO:
   Planejamento é tudo. Bem, não tudo, mas é importante. O plano e poder de Deus nos dão tudo. Achar o tempo certo para aquele plano e poder é crucial. Quando Moisés assumiu a responsabilidade de redimir o povo de Deus, ele falhou. Depois de ser humilhado no deserto, Deus o chamou de volta para libertar o povo no momento divino e de acordo com o plano do Todo Poderoso. Os resultados levaram ao êxodo – a redenção e renascimento do povo santo de Deus.

ORAÇÃO:
   Querido Pai Celestial, muitas vezes fico impaciente e frustrado por ter que esperar. Perdoe-me, querido Deus, por tentar apressar o seu tempo e por presumir que meu plano seja seu plano. Por favor, dê-me a sabedoria para saber o que fazer, aonde ir e quando agir. No nome de Jesus eu oro por esta paciência e sabedoria. Amém.

http://www.iluminalma.com


24 julho 2016

Devocional para Domingo, 24 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!
    -- Romanos 7:24-25

PENSAMENTO:
   Nossos corpos são mortais e falhos. São marcados com nossa fraqueza e pecado. Mas, pela graça de Deus dada a nós através de Jesus Cristo, nosso futuro não depende do pó dos nossos corpos, e, sim, do poder do nosso Senhor que nos aperfeiçoa.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por me dar vida além da morte da minha carne mortal. Obrigado por me dar santidade além da minha carne manchada pelo pecado. Obrigado por me libertar da morte e me levar à sua glória. Agora, querido Pai, que minhas palavras, ações e pensamentos reflitam a sua graça e poder em tudo que faço hoje e cada dia. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


23 julho 2016

Devocional para Sábado, 23 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   “Preparem correntes, porque a terra está cheia de sangue derramado e a cidade está cheia de violência.”
    -- Ezequiel 7:23

PENSAMENTO:
   Deus odeia ver os inocentes afligidos com violência e derramamento de sangue. Ele odeia o mal e a corrupção política. Ele odeia tribunais falsos e líderes que abusam do poder. Podemos nos assegurar que Ele proverá libertação para seus seguidores fiéis e será justo àqueles que abusam ou machucam outras pessoas – se não nesta vida, com certeza na vida eterna.

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por me assegurar que a sua justiça será feita com aqueles que são violentos, corruptos, maus e abusivos. Dê-nos paciência para esperar até aquele último dia de justiça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


22 julho 2016

Devocional para Sexta-feira, 22 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   “Quão grande és tu, ó Soberano SENHOR! Não há ninguém como tu, nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.”
    -- 2 Samuel 7:22

PENSAMENTO:
   As promessas de Deus a Abraão de Davi, a obra de Deus através de Jesus, e a preservação miraculosa das linhagens tanto de Abraão como de Davi até Jesus são nada menos do que miraculosas. São testemunhas da fidelidade e poder de Deus. Quando nos sentimos desencorajados pela infidelidade e blasfêmia tão prevalentes no nosso mundo, devemos nos lembrar da fidelidade do nosso Deus e seu poder mostrado através do seu povo escolhido.

ORAÇÃO:
   Pai de tudo e Provedor e Protetor do seu povo, por favor, dê-me uma medida de temor corajoso do seu poder e um senso reverencial da sua fidelidade. Não há nenhum ser ou poder como o Senhor. Eu Lhe louvo por sua glória e graça. No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com


21 julho 2016

Devocional para Quinta-feira, 21 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Não te espantes diante deles, porque o SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, Deus grande e temível.
    -- Deuteronômio 7:21

PENSAMENTO:
   Qual inimigo pode derrotar o povo de Deus? Nenhum! Nosso Deus, nosso Libertador, é poderoso em poder, maravilhoso em santidade e maior do que qualquer um dos nossos inimigos. Recusamos temer as ameaças do Mau, porque nosso Salvador já o derrotou!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, acalme meus medos e meu coração ansioso. Pelo poder do seu Espírito, por favor, abençoe-me com coragem e confiança ao procurar viver para o Senhor num mundo que muitas vezes é hostil à minha fé e contra seus valores. Peço isso no nome de Jesus. Amém.


http://www.iluminalma.com


20 julho 2016

Devocional para Quarta-feira, 20 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.
    -- Eclesiastes 7:20

PENSAMENTO:
   Sim, somos quebrantados, falhos e manchados. Ou pelo menos, éramos (1 Coríntios 6:9-11). Deus seja louvado, por causa da sua graça e da obra de Jesus, podemos aparecer perante Deus santos, sem mácula e livres de acusação (Colossenses 1:22).

ORAÇÃO:
   Pai que perdoa e Santo Deus, obrigado por me redimir do meu caminho mortal e pecaminoso através do sacrifício de Jesus. Obrigado por me capacitar para me tornar mais como ele pelo poder do seu Espírito Santo. Obrigado por me fazer, através da sua graça, o que nunca seria através dos meus próprios esforços. Obrigado, querido Deus, por me salvar do meu pecado, resgatando-me da minha culpa e redimindo-me para compartilhar na sua glória. No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com


19 julho 2016

Devocional para Terça-feira, 19 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Vocês viram com os seus próprios olhos as grandes provas, os sinais miraculosos e as maravilhas, a mão poderosa e o braço forte com que o SENHOR, o seu Deus, os tirou de lá. O SENHOR, o seu Deus, fará o mesmo com todos os povos que agora vocês temem.
    -- Deuteronômio 7:19

PENSAMENTO:
   Tantas vezes pensamos nas obras passadas de Deus e achamos que não veremos a majestade do seu poder como os nossos ancestrais a viram. Mas, assim como Deus lembrou uma nova geração do seu povo de que ele iria junto com eles e os capacitaria como tinha feito ao seus pais, nós também devemos esperar que Ele faça mais do que podemos pedir ou mesmo imaginar pelo seu poder que opera dentro de nós! (Efésios 3:20)

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, que é infinitamente capaz de trabalhar com poder e majestade, pedimos que o Senhor use seu poder para chamar os perdidos a Jesus na nossa geração. Por favor, use-nos como suas ferramentas e faça nos nossos dias a grande obra de redenção, reconciliação e renovação como fez no passado. Pai, acreditamos no seu poder e no seu desejo de salvar. Por favor, aja grandemente para redimir nossa geração. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


17 julho 2016

Devocional para Segunda-feira, 18 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para sempre; sim, para todo o sempre.
    -- Daniel 7:18

PENSAMENTO:
   Para sempre! O Reino pertencerá aos santos de Deus, seus filhos, o povo do Altíssimo (Veja Daniel 7:27), - nós! E será nosso para sempre... e sempre… e sempre. Glória a Deus pelas suas promessas, sua graça e sua fidelidade.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Altíssimo, anseio o dia em que seu Reino reine com poder e Sua vontade seja feita neste mundo como no céu.
Agradeço-Lhe pelas suas promessas a nós, seu povo, e por dar a seus filhos um Reino que não pode ser derrubado. Abençoe-me, ó Deus, na minha busca de viver a minha vida cada dia em reverência e temor à sua santidade e graça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


Devocional para Domingo, 17 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   “...pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”.
    -- Apocalipse 7:17

PENSAMENTO:
   Que linda cena! O Único que morreu por nós nos nutrirá e refrescará. O Único do qual depende a eternidade parará para nos confortar pessoalmente. Não é de se admirar que Paulo poderia dizer que não considerava seus sofrimentos no presente dignos de comparação à glória que seria revelada a nós! (Romanos 8:18)

ORAÇÃO:
   Deus Pai e Soberano Senhor de toda a Criação, obrigado por seu incrível amor por mim. Sabendo que não mereço sua graça generosa, regozijo-me nela. Sabendo que minhas melhores tentativas de Lhe honrar não fazem jus, agradeço-Lhe por ter prometido me aceitar na sua presença, cuidar de mim e me confortar quando estiver em casa com o Senhor. Seu amor, ó Senhor, é além da minha compreensão, faz minha apreciação transbordar, ao mesmo tempo em que enche meu coração com maravilha e louvor.  No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com


16 julho 2016

Devocional para Sábado, 16 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   (Após Jesus ressuscitar o filho da viúva de Naum) Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.”
    -- Lucas 7:16

PENSAMENTO:
   Jesus veio fazer a obra de Deus. Jesus veio como o Filho de Deus. Jesus veio para revelar Deus. Jesus veio e o povo louvou a Deus. Jesus veio para que as pessoas pudessem ver a Deus. Você conhece Jesus? Se o conhece, você o conhece tanto quanto deveria?

ORAÇÃO:
   Ó Gracioso Pai e Eterno Deus, obrigado por se revelar, e por ter revelado o seu amor, sua graça e sua salvação em Jesus. Agradecemo-Lhe por visitar nosso mundo e nos aceitar como seus filhos. Ao Senhor, ó Deus, pertencem toda a glória e louvor no nome de Jesus Cristo. Amém.

http://www.iluminalma.com


15 julho 2016

Devocional para Sexta-feira, 15 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   Não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo ‘impuro’. Ao contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’.
    -- Marcos 7:15

PENSAMENTO:
   Ficamos presos nas aparências, no externo e nas fachadas. Jesus  vai ao âmago do interesse de Deus – a condição espiritual do nosso coração. Ele quer que nós focalizemos não apenas no que colocamos nos nossos corpos, mas também no que permitimos crescer nos nossos corações e nas nossas mentes. O mundo interior é o que mais precisa da nossa atenção. Então, vamos ser honestos e perguntar se estamos passando tanto tempo focalizando no nosso mundo interior quanto na nossa aparência física!

ORAÇÃO:
   Ó Deus, que vasculha nossas mentes e corações, que as palavras da minha boca e os pensamentos do meu coração sejam agradáveis ao Senhor. Ofereço ao Senhor o meu mundo interior para me purificar e “redecorar” pela obra santificadora do seu Espírito Santo. Por favor, guarde meu coração de ambições maldosas e minha mente de pensamentos impuros. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


14 julho 2016

Devocional para Quinta-feira, 14 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
    -- 2 Crônicas 7:14

PENSAMENTO:
   Muitas vezes esta passagem é enfatizada quando falamos sobre os problemas com países e governos. Mas vamos lembrar que sua aplicação mais verdadeira deve ser encontrada dentro de nós e nas nossas congregações. Podemos começar um reavivamento no nosso país se nos comprometermos à oração diária, jejum semanal e corações ansiando por Deus para entrar no nosso mundo para transformá-lo.

ORAÇÃO:
   Ó Deus, pai de todas as nações e povos, por favor, entre no nosso mundo com sinais claros do seu poder e graça. Chame os perdidos ao Senhor através de nós. Use-nos para sermos os primeiros frutos de renovação e restauração. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


13 julho 2016

Devocional para Quarta-feira, 13 de Julho, 2016



VERSÍCULO:
   “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram."
    -- Mateus 7:13-14

PENSAMENTO:
   Mais de duas décadas atrás, Juan Carlos Ortiz criticou evangelistas europeus e norte-americanos por oferecerem um evangelho que ressaltava as recompensas em vez do senhorio de Jesus. Jesus, principalmente em Mateus 7, nos lembra que a graça não substitui o discipulado, e a misericórdia não nos liberta da nossa necessidade de nos arrepender verdadeiramente. Devemos aceitar a graça que nos é dada e realmente deixar Jesus ser o Senhor das nossas vidas. Não uma proposta de “ou isso ou aquilo”, mas um chamado de Deus para receber a graça e seguir Jesus como Senhor.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, santo e majestoso na sua glória, eu sei que nunca serei digno da sua graça. Sei que a minha carne é facilmente tentada a desistir do discipulado. Então, por favor, ajude-me na minha busca de seguir o Bom Pastor no caminho à salvação. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Google