31 agosto 2016

Devocional para Quarta-feira, 31 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
    -- Marcos 8:31

PENSAMENTO:
   Saber que Jesus é o Messias de Deus é uma coisa. Seguir Jesus como nosso Senhor é completamente outra. Fazer com que nossas mentes, corações e vidas se alinhem é sempre um desafio. Depois que os discípulos de Jesus o confessaram como o Cristo, ele sabia que tinha de ensiná-los o verdadeiro caminho para a glória. Cada um dos Evangelhos nos lembra que este caminho levou à cruz de agonia antes de levar à coroa da glória. A igreja  primitiva capturou esta idéia num cântico que os lembrava que eles, também, deveriam andar nesse mesmo caminho (veja Filipenses 2:5-11). Nós somos um povo indo em direção ao céu, mas podemos estar certos de que encontraremos buracos ao longo do caminho e até morros íngremes para escalar, quando Satanás tenta nos desviar e derrotar. Nosso Salvador, no entanto, já andou neste caminho, e ele é nosso grande lembrete de que o caminho nos leva a compartilhar na sua glória também.

ORAÇÃO:
   Querido Pai, eu conheço vários cristãos que estão lutando para seguir Jesus fielmente. Por favor, querido Senhor, peço que o Senhor dê a força e a coragem para eles resistirem, e que o Senhor me use para encorajá-los e ajudá-los a passarem este tempo escuro nas suas vidas. Quero mencionar especificamente algumas pessoas por nome, e peço que o Senhor os abençoe. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com



30 agosto 2016

Devocional para Terça-feira, 30 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Tendo dito essas coisas, muitos creram nele.
    -- João 8:30

PENSAMENTO:
   Enquanto falamos frequentemente sobre Jesus como nosso Senhor e Salvador, também podemos achar fácil ignorar a sua voz. Vamos nos comprometer a ler cada um dos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) antes de terminar o ano. Enquanto lermos, vamos fazê-lo como uma busca do coração de Jesus, e pedir que Deus nos ajude a conhecê-lo melhor.

ORAÇÃO:
   Esteja comigo, querido Pai, enquanto procuro conhecer Jesus melhor. E também na minha busca para obedecer suas palavras mais fielmente, enquanto leio suas Santas Escrituras, que são centradas nele. No seu nome, Jesus, Filho de Deus e Filho do Homem, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


29 agosto 2016

Devocional para Segunda-feira, 29 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”.
    -- Marcos 8:29

PENSAMENTO:
   A mais doce confissão que faremos é esta: Eu acredito que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e quero que Ele seja o Senhor da minha vida. Vamos repeti-la de novo, em voz alta, para a glória de Deus o pai. Depois, vamos nos comprometer que, antes do ano terminar, ajudaremos alguém a dizê-la pela primeira vez!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Senhor Deus Todo Poderoso, por ter um plano que me trouxe o Messias, Jesus. Eu acredito, querido Deus, que ele é seu Filho e quero que ele seja meu Senhor hoje, e pelo resto dos meus dias. No nome de Jesus, seu Filho e meu Salvador, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


28 agosto 2016

Devocional para Domingo, 28 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
    -- Romanos 8:28

PENSAMENTO:
   A verdadeira questão nas nossas vidas não é a fidelidade de Deus, e sim, a nossa fidelidade. Achamos nas Escrituras a história da fidelidade de Deus a Israel e às suas promessas. Podemos contar com ele para fazer o que ele promete, apesar das circunstâncias das nossas vidas. A verdadeira questão é se nós escolheremos ou não
amá-lo verdadeiramente e viver para seus propósitos quando a vida se tornar insuportável e a fé difícil. Este versículo não é uma banalidade, mas a esperança para aqueles que têm uma fé de garra, que escolhem perseverar quando não há uma razão fácil para fazê-lo. A fé está baseada num Salvador que triunfou sobre a morte, Satanás, e o pecado no terceiro dia, enquanto nós permanecemos emaranhados no segundo dia, esperando pelo amanhecer da nossa completa salvação.

ORAÇÃO:
   Dê-me coragem, fé e caráter, Ó Senhor, e que eu jamais possa viver além da minha fé e esperança no Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


27 agosto 2016

Devocional para Sábado, 27 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
    -- Mateus 8:27

PENSAMENTO:
   Que tipo de homem? Ah, muito mais que um homem, ele é nosso Senhor, Rei, Messias, Pastor e Salvador.

ORAÇÃO:
   Carinhoso Pastor e Aba Pai, obrigado por esvaziar o céu da sua maior glória e enviar Jesus para ser meu Senhor e Salvador.
Enquanto enfrento as tempestades na minha vida, por favor, dê-me a coragem de ser corajoso na fé, confiando que meu Salvador acalmará os ventos e as ondas, e me levará com segurança ao meu lar com o Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


26 agosto 2016

Devocional para Sexta-feira, 26 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
    -- Romanos 8:26-27

PENSAMENTO:
   Às vezes nossas orações parecem bater no teto do céu e cair para o chão. Outras vezes, nós ficamos tomados de emoção e as palavras das nossas orações não conseguem capturar o que está nos nossos corações. Agradeça a Deus pela segurança de que o poder das nossas orações não depende das nossas palavras, mas da sua graça dada a nós pela intercessão do Espírito Santo!

ORAÇÃO:
   Santo Deus e Amoroso Pai, obrigado por me dar o presente do Espírito Santo, através de quem tenho a segurança de que o Senhor ouve as minhas palavras, meus pensamentos e meu coração quando eu oro. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


25 agosto 2016

Devocional para Quinta-feira, 25 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
    -- Romanos 8:25

PENSAMENTO:
   Um dos meus fortes não é esperar. Mas, a minha esperança no Senhor me dá paciência além da minha tendência humana. Com o tanto que o Senhor tem me abençoado, estou inteiramente confiante de que não posso nem imaginar as boas coisas que ele tem para mim no futuro. Então, enquanto espero, tentarei me manter ocupado; ocupado amando meu Pai no céu e compartilhando sua graça com outros.

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, porque a paciência que possuo enquanto espero a vinda de Jesus é além da minha inclinação normal. Abençoe meus esforços para levar outros a conhecer Jesus e achar salvação nele. Abençoe a minha fé, para que seja forte e suporte a espera. Abençoe minha vida, não com coisas, mas com caráter de Deus, para que minha vida possa ser uma luz para outros. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


24 agosto 2016

Devocional para Quarta-feira, 24 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   “Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”.
    -- João 8:24

PENSAMENTO:
   A frase crucial, meio disfarçada nas nossas traduções, é esta: “A não ser que você acredite que EU SOU, então você morrerá nos seus pecados”. Como João faz frequentemente, ele pega uma frase simples, enche-a até a boca com significado, e nos leva a ver Jesus de uma maneira dramaticamente nova. Jesus é EU SOU, Deus conosco.
Como Deus poderia nos amar tanto? Não podemos saber a resposta completa para esta pergunta, mas certamente podemos acreditar, nos regozijar e viver para a glória dele.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Deus, obrigado por Jesus e tudo que ele é e tudo que ele tem feito por mim. À sua glória e no nome de Jesus, eu Lhe louvo e agradeço pela confiança que tenho na sua promessa, de que não morrerei nos meus pecados. Ainda mais, querido Pai, agradeço-lhe pela segurança de saber que quando eu morrer, viverei com o Senhor. Amém.

http://www.iluminalma.com


23 agosto 2016

Devocional para Terça-feira, 23 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
    -- Romanos 8:23

PENSAMENTO:
   A vida pode ser muito difícil às vezes. Qualquer um que tenha vivido por muito tempo sabe disso. Ao mesmo tempo, até nossos piores pesadelos são períodos de estágios para nossa grande redenção. Nossos momentos de maior solidão são sala de espera para nossa adoção final na presença e família do Rei dos Séculos. Com o Espírito vivendo dentro de nós, temos certeza do nosso destino final, independente de qual cena do drama de nossas vidas nos encontremos agora. Então vivamos como quem tem certeza do destino final, mas que apenas ainda não o alcançou; e não como aqueles que fizeram do seu lar e depositaram sua esperança no que é presente. Nossos melhores dias ainda estão por vir!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso e Deus Fiel, amoroso Aba Pai, abençoe-me com coragem hoje para que possa encarar qualquer obstáculo que encontre no meu caminho. E, por favor, dê-me a espiritualidade para fazer isso com graça, dignidade e integridade, a fim de que outros possam ver minha vida e lhe dar glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


22 agosto 2016

Devocional para Segunda-feira, 22 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   “Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão”.
    -- Gênesis 8:22

PENSAMENTO:
   Nós encaramos uma de duas realidades. Uma realidade é esta: amanhã virá, a Terra girará e as estações passarão na sua devida ordem. Na segunda realidade, Deus interromperá sua devida ordem; Jesus voltará e nós compartilharemos na Sua glória. Estas realidades são tão certas como o amanhecer e o pôr do sol.  De qualquer forma, as promessas de Deus ganham sobre nossos medos e a oposição de Satanás. Em outras palavras, pela graça de Deus, nós ganhamos!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Todo Poderoso Pai, por suas grandes e maravilhosas promessas. Confio no amanhã porque sei que o Senhor estará lá o assegurando, e Jesus estará lá me guiando. No nome do meu Senhor, que está Vindo e conquistando, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

21 agosto 2016

Devocional para Domingo, 21 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam”.
    -- Lucas 8:21

PENSAMENTO:
   Eu amo a simples verdade que Jesus usa. Você quer ser conhecido como parte da família de Jesus? Obedeça a Palavra do Pai dele e viva a vontade do Pai dele!

ORAÇÃO:
   Abençoe-me hoje, querido Pai celestial, com a clareza de ver as oportunidades que o Senhor tem colocado na minha vida para viver em obediência à sua vontade. No entanto, querido Pai, não quero que essa clareza seja momentânea. Ajude-me a ser mais ciente das oportunidades que o Senhor coloca no meu caminho todos os dias. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


20 agosto 2016

Devocional para Sábado, 20 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Queremos evitar que alguém nos critique quanto ao nosso modo de administrar essa generosa oferta [o dinheiro que havia sido dado para os cristãos em Jerusalém], pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.
    -- 2 Coríntios 8:20-21

PENSAMENTO:
   Aqueles que lideram, e especialmente aqueles confiados com a administração da oferta dada para a obra de Deus, devem seguir cuidadosamente o exemplo e o chamado do apóstolo Paulo. Devemos ser prudentes na maneira como lidamos com finanças. Isso deve ser a verdade na privacidade da nossa caminhada com Deus, mas também ser verdade na maneira que os outros vêem.

ORAÇÃO:
   Deus, por favor, perdoe-nos, seu povo, por tolerar os charlatães e desonestos que enganam outros, disfarçando-se de seus servos. Que nós, líderes e sustentadores, possamos ser honráveis e santos aos olhos de todos, enquanto usamos seus recursos para fazer sua obra de compartilhar a graça de Jesus. No nome do nosso Senhor e Cristo, oramos. Amém.

http://www.iluminalma.com




18 agosto 2016

Devocional para Quinta-feira, 18 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
    -- Romanos 8:18

PENSAMENTO:
   “A vida é difícil. Qualquer pessoa que tentar lhe convencer do contrário está tentando vender algo para você”. Esta frase do filme “A Princesa Prometida (The Princess Bride)” é certeira. Mas não é eternamente certeira! Melhores dias nos esperam, e serão melhores do que nós podemos imaginar. “Ó isso será glória para mim... quando pela Sua graça eu olhar no rosto do Senhor, isso será glória...”.

ORAÇÃO:
   Por favor, Todo Poderoso Deus, dê-me a coragem e a visão para antecipar de longe a realização de graça que o Senhor tem à minha espera, e de acreditar de verdade que o Senhor está trabalhando para me levar para sua casa, e para aquela glória. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com


17 agosto 2016

Devocional para Quarta-feira, 17 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
    -- Deuteronômio 8:17-18

PENSAMENTO:
   O que nós temos que não nos foi dado pela generosa graça de Deus, ou por bênção inesperada, ou por dificuldade disciplinadora, ou por oportunidade providencial ou por boa saúde? E, quando nos apresentarmos diante o trono de julgamento, qual será nosso direito à graça? Nosso direito à graça está baseado somente nos presentes generosos e amorosos que Deus nos deu que nos tornaram puros, santos e completos! Nada que possuímos, realizamos ou compramos pode nos dar tal direito. Só a generosidade, a graça e o amor de Deus podem trazer os maiores presentes do Céu para nós.

ORAÇÃO:
   Agradeço-lhe, querido Pai, pelas suas bênçãos maravilhosas e extravagantes. Tudo que tenho, tudo que sou e tudo que espero ser existe somente por causa da misericórdia e graça que o Senhor tem derramado sobre mim. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 agosto 2016

Devocional para Terça-feira, 16 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.
    -- Mateus 8:16-17

PENSAMENTO:
   O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos quebrados quando estamos doentes? Olhe em dois lugares para saber a resposta. Primeiro, olhe para ele ao anoitecer, tocando o intocável e você saberá. Segundo, olhe para a cruz e veja-o em angústia para que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa. Mas, há um terceiro lugar para olhar. Olhe para o futuro quando nós O veremos, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e compartilharemos na Sua glória. Aqui nós confiamos na Sua graça e a experimentamos parcialmente, mas O Dia virá quando entenderemos totalmente as palavras de Mateus 8:16-17 nos nossos próprios corpos mortais (1 Coríntios 13:9-12; 15:35-58).

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, até que O Dia de graça seja completamente alcançado, confio que o seu amor e misericórdia me sustentarão através da graça do meu Salvador e seu Filho.  Em seu nome, Jesus de Nazaré e do céu, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 agosto 2016

Devocional para Segunda-feira, 15 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.
    -- Romanos 8:15

PENSAMENTO:
   Deus é tão santo, tão poderoso, tão temeroso e mesmo assim quer que o chamemos “Aba Pai”. Aba era um termo de intimidade, familiaridade, dependência e amor usado pelas crianças judias para falar com seus pais. Deus, através do incrível presente do seu Espírito Santo em nós, nos deu este maior presente de disponibilidade, amor, companheirismo, proteção e cuidado poderoso. Aba! Doce Aba Pai! Meu Deus, meu Senhor, o Soberano rei dos exércitos celestiais e Criador do universo também é meu Aba!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, obrigado por ser tão próximo e ao mesmo tempo tão poderoso, tão acessível e ao mesmo tempo tão santo, tão carinhoso e ao mesmo tempo tão confiável. Obrigado, querido Aba, por permitir que eu venha ao Senhor como seu filho amado. No nome de Jesus e pelo poder do Espírito Santo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


14 agosto 2016

Devocional para Domingo, 14 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Israel esqueceu o seu Criador e construiu palácios; Judá fortificou muitas cidades. Mas sobre as suas cidades enviarei fogo que consumirá suas fortalezas.
    -- Oseias 8:14

PENSAMENTO:
   Na prosperidade, o povo de Deus deixou o Senhor, seguiu seus próprios deuses e praticou sua própria moralidade. Só que nenhum era “deles”. As tribos do norte de Israel simplesmente se tornaram como os povos pagãos ao seu redor – praticando os mesmos estilos de vida imorais detestáveis, esquecendo dos pobres e estrangeiros, das viúvas e dos necessitados. Deus queria que eles soubessem que ele sabia o que estavam fazendo. O Todo Poderoso queria que eles soubessem que Ele agiria e faria justiça. O Soberano Senhor queria
que as tribos do norte de Israel soubessem que tinham semeado sua própria destruição, e, mesmo que nem imaginassem a possibilidade, Deus assegurou que a destruição aconteceria por causa da dureza de coração deles e sua negação em viver com caráter. Sua destruição é um grande lembrete para nós de que nosso nome de cristão, nossa convicção de ser o povo escolhido de Deus e seu santo sacerdócio (1 Pedro 2), não importam se nossas vidas não refletem Seu caráter, nossos corações não mostram Sua compaixão e nossas mãos não fazem a Sua vontade.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe-nos, porque pecamos. Pai, perdoe-me por pecar e ignorar a injustiça social, judicial e racial. Capacite-me, querido Senhor, capacite-nos, para realmente ser sua Santa Nação, unidos pela nossa fé em Jesus e não por nossa raça, idade, nacionalidade, preferências políticas ou status social ou econômico. Que sejamos ligados por nosso louvor da sua glória e possamos mostrar ao mundo cheio de ódio a graça que vem de conhecer o Senhor como nosso Pai. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

13 agosto 2016

Devocional para Sábado, 13 de Agosto, 2016



VERSÍCULO:
   Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    -- Romanos 8:13-14

PENSAMENTO:
   Às vezes, é uma batalha. Às vezes é uma Guerra. Sem o poder do Espírito, nossa vontade própria terminaria e nosso fim seria mais distante do nosso alvo do que nosso começo. Mas, por causa do poder do Espírito, nossas perdas podem ser superadas e nosso progresso ao Alvo está assegurado. (2 Coríntios 3:17-18)

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Pai, pelas vezes em que deixo minha carne vencer o chamado do seu Espírito. Obrigado por me purificar com o fogo santo do Espírito e me santificar e me levar adiante para ser mais como meu Salvador. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com


Google