03 janeiro 2017

Devocional para Terça-Feira, 03 de Janeiro de 2017



Este é um texto bíblico fantástico, pois além de ser uma explosão de louvor e admiração a DEUS, por parte do apóstolo Paulo, também é uma ordem divina, uma vez que Paulo não o escreveu fazendo poesia, mas, divinamente inspirado.
Paulo nos mostra que o propósito primordial do homem é glorificar a DEUS, pois o homem pertence a ELE; e, em segundo lugar, satisfazer-se em DEUS plenamente, ainda que com certa limitação, até desfrutá-LO eternamente, na Glória.
Encontramos em DEUS a razão para viver: SUA glória! Tudo o que fazemos, tudo o que somos deve ser para SUA Glória! Como não desejar glorificar ÀQUELE que nos amou quando ainda éramos repulsivos?
Santo Agostinho entendeu plenamente essa dádiva. Entendeu que somente em CRISTO e por CRISTO vale a pena viver. Em uma de suas famosas orações declarou: “Fizeste-nos para TI, e nosso coração não encontra descanso enquanto não repousa em TI”.
O reformador Calvino afirma que Paulo ensinou não haver parte alguma em nossa vida ou conduta, que não esteja relacionada com a glória de DEUS.
Desta forma, não andemos mais sem objetivos, entristecidos ou como um galho que desce a correnteza do rio – sem rumo certo, sem direção. Fomos criados e vivemos para glorificar a DEUS, e só assim, quando isso praticarmos, encontraremos a Paz que tanto procuramos em vão.
Que todas as nossas atitudes diárias, nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas atividades religiosas, nossos casamentos, nossa vida, sejam norteados por esta Verdade.
Que nunca escape de nós esta lembrança, confiando sempre que, ainda que passemos por momentos de amarguras e dificuldades, nosso dever é glorificá-LO, tendo em mente SUA companhia nos fortalecendo hoje; e SEU desejo, manifestado por Sua promessa, é estarmos eternamente com ELE, sendo glorificados por SUA Glória.

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.