10 janeiro 2017

Devocional para Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017



O profeta Jeremias (este sim, era profeta),  encontrava-se na prisão injustamente e DEUS o aconselha a orar. Durante quarenta anos, o profeta Jeremias tinha advertido que Judá e Jerusalém seria destruída por seus pecados e, agora, os exércitos de Babilônia estavam nos muros da cidade. Zedequias, o rei não quer que ele profetize a ruína de Judá, de modo que Jeremias foi lançado em uma cova na prisão. Para o pensamento humano foi além de qualquer dúvida que as promessas de Deus para Israel iriam falhar. Foi exatamente nessa época sombria que Deus vem ao Seu servo com palavras de encorajamento. Esta era a situação.

Quanto à nós, que passamos por tribulações e problemas muitos menores porque passou Jeremias, o que estamos fazendo que ainda não entabulamos esta conversa particular com Deus?

Não há nada difícil para DEUS. Não há nada que Ele não possa fazer, pois ELE é capaz de fazer todas as coisas. Além da nossa compreensão ELE fará muito mais. “Como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e meus pensamentos do que seus pensamentos” – Isaías 55.9

Precisamos crer no DEUS “que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" – Efésios 3:20. Precisamos confiar e crer NELE. 

DEUS sabe todas as coisas e ELE tem controle dos acontecimentos humanos, e do tempo, para seu próprio propósito. ELE sabe de nossas necessidades, ELE sabe de nossas fraquezas, ELE sabe o que nós enfrentamos e ELE quer que “clamemos" a ELE.

A oração leva-nos até ao alto, acima do tumulto e turbilhão do presente, das angústias do passado e da ansiedade do futuro, para entendermos os propósitos de DEUS. Quando clamamos em oração ELE nos anuncia coisa incríveis que não sabemos.

Oremos, pedindo ao SENHOR que escute o nosso clamor e nos revele a Sua Misericórdia para conosco e as coisas que ainda não sabemos.

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.