26 fevereiro 2017

Devocional para Domingo, 26 de Fevereiro de 2017



O contexto deste verso explica que a fama de CRISTO estava se espalhando, e o sucesso de Seu ministério O compeliu a passar mais tempo com DEUS. Ele se separava da multidão para um tempo em silêncio. Marcos 1.35 diz: “De madrugada, quando ainda estava escuro, JESUS levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Antes que Seu dia começasse a ficar ocupado, JESUS passava um tempo com o PAI.

Um tempo de devocional diário é a disciplina espiritual mais importante na vida cristã. Durante esse período diário, JESUS nos transforma, nos alimenta e nos dá revelação. Por outro lado, não passar tempo suficiente com DEUS pode trazer a agonia da derrota. Quando começamos o dia sem ter tempo com Nosso SENHOR, nos falta energia e alegria para enfrentar as exigências da vida.


Alguns cristãos resistem a noção de separar um tempo diário para buscar a DEUS. Alguns até dizem, “Eu oro o tempo todo”. Sim, a Bíblia nos diz para orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5.17), e Paulo nos implora a “…orar todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito” (Efésios 6.18). Mas JESUS nos dá o outro lado da moeda. Ele diz em Mateus 6.5,6: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu PAI que está em secreto; e teu PAI, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
Esses versos mapeiam um momento específico separado para buscar o PAI - um momento para meditar em Sua Palavra, ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO, adorá-LO e interceder por outros.


"Meu SENHOR, ajuda-me nesta empreitada de separar um tempo exclusivo para TI neste nosso relacionamento, Te quero como meu Amigo e meu Mestre. Necessito todo o dia e o dia todo de Tua Bondade. Amém."


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.