08 fevereiro 2017

Devocional para Quarta-Feira 08 de Fevereiro de 2017



O Salmo 40 revela que nenhuma espera é fácil.
Esperar demontra que ainda não chegou o que nós gostaríamos que tivesse chegado. Durante a espera, para muitos, há ansiedade, angústia, medo.
A Bíblia nos desafia que haja uma espera completamente diferente: uma espera confiante pelo SENHOR.
Se a espera for dependendo de DEUS receberemos da parte dele uma renovação diária para suportarmos o tempo do “ainda não”. O que afirma o salmista?
Ele conta que esperou confiantemente pelo SENHOR, isto é, sem nenhuma dúvida, e ELE se inclinou e ouviu o clamor por socorro. (v. 1)
Não estava sendo uma espera tranquila. Problemas estavam acontecendo, mas havia uma saída: clamar por socorro. Clamar a quem? Ao SENHOR em quem ele esperava confiantemente e que se inclinou para ouvir.
No verso 2, a descrição passa a ser maravilhosa: DEUS tira o salmista do ambiente de sofrimento e coloca seus pés sobre uma rocha, um lugar seguro e ainda firma seus passos. Ainda hoje fico fascinado com o cuidado de DEUS em alcançar os que estão em situações sofridas e lamentáveis, arrancá-los de lá e colocá-los em lugar seguro e saudável.
No verso em epígrafe (3), o grito de socorro deu lugar a um novo cântico. O choro deu lugar à alegria. A tempestade passou. DEUS acudiu o seu filho e ainda fez dele um adorador.
O louvor do alcançado passa agora a alcançar muitos outros. A canção é contagiante e os que a ouvirem passam a temer e a também confiar no SENHOR. O exemplo fala muito alto. O testemunho é a imagem da nossa fé e deve ser refletida e contagiante na vida de outras pessoas.
A experiência de estar no fundo do poço, de lá clamar a DEUS, de ser libertado, ser colocado num lugar seguro, de deixar de gritar por socorro e passar a glorificar ao SENHOR é algo que não pode ser jamais esquecido ou abandonado.
Esta é uma das expressões do Amor de DEUS.

"Senhor nosso, receba a gratidão sincera e verdadeira de todos que já passamos por este processo.
Do fundo do poço à um lugar seguro, sob TUA proteção. Aleluia! Deus seja Louvado!"

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.