15 fevereiro 2017

Devocional para Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017



Somente quem passou por uma prova de fogo, como a que Jó experimentou, seria capaz de falar da mesma forma ao SENHOR.
Numa provação é preciso evitar a pane mental. É importante recordar o que DEUS já fez no passado por você. “Então, respondeu Jó ao SENHOR: Bem sei....”. E o salmista complementa: “TU, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra” (Salmos 71.20, ênfase acrescentada).
Quem conhece a DEUS sabe que “de novo” será socorrido por ele.
Na prova da fé, não devemos nunca duvidar do Amor de DEUS. DEUS nos prova para o nosso próprio bem. Não somos provados para que reconheçamos que DEUS age em nosso favor. Somos provados para conhecermos a DEUS e a nós mesmos. DEUS é maravilhoso!
Quanto mais O conhecemos, mais conhecemos a nós mesmos, e o quanto precisamos e dependemos dele para tudo.

A Bíblia de Estudo de Genebra diz o seguinte sobre a passagem em questão: “Jó testifica que DEUS é onipotente. ELE é o Todo-Poderoso. DEUS tem poder para fazer tudo aquilo que, em sua perfeita sabedoria e vontade, ele deseja fazer. Onipotência não significa que DEUS possa fazer literalmente tudo: DEUS não pode pecar, não pode mentir, não pode mudar sua natureza ou negar as exigências do seu caráter santo. Não pode fazer um círculo quadrado, porque a noção de um círculo quadrado é contraditória. DEUS não pode cessar de ser DEUS. Porém tudo o que quer e promete, ELE pode e fará”.

Caríssimos, que saibamos que DEUS nunca é pego de surpresa; portanto, não desista de DEUS porque ELE não desiste de você.

"SENHOR, faz morada em mim. Confesso que tudo podes e Teus planos em minha vida não serão frustrados. Ensina-me a depender de TI. Amém."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.