02 fevereiro 2017

Devocional para Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2017



JESUS fazia questão de afirmar e reafirmar que ELE não veio ao mundo por conta própria: “mas foi DEUS que me enviou” (João 8.42). É verdade que, à semelhança de Isaías (Isaías 6.8), JESUS se ofereceu para vir: “Estou aqui, ó DEUS, para fazer a TUA vontade” (Hebreus 10.9).

Numa estreita conexão com o mais conhecido versículo da Bíblia (“DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o SEU FILHO unigênito” - João 3.16), JESUS acrescenta: “DEUS enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ELE” (João 3.17).

E JESUS é insistente nisso. Dos quatro Evangelhos, João é o que mais fala sobre o assunto. Só entre os capítulos 5 e 8, JESUS se diz enviado por seu PAI vinte vezes — cinco em cada porção. Por exemplo: “EU desci do céu para fazer a vontade Daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade” (João 6.38). Em sua oração de despedida, no Cenáculo, JESUS é claro: “Assim como Tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei” (João 17.18).

Em nossas orações, peçamos a DEUS para estarmos sempre em união com o PAI, com Aquele que ELE enviou e também unidos com todos os cristãos que creem verdadeiramente em CRISTO, o Filho do DEUS Vivo.

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.