16 fevereiro 2017

Devocional para Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017



O mundo atual está tomado por falsa religiosidade e pelas coisas que DEUS detesta e abomina (Provérbios 6.16-19).
Muitas pessoas são contagiadas pelo devaneio de um pensamento de auto destruição: “aproveitemos a vida, pois um dia morreremos mesmo” (Isaías 22.13).
Como cristãos, precisamos tomar o devido cuidado, para que as coisas que há no mundo e que nada tem a ver com a vontade de Deus, nos façam esquecer de quem somos, o que precisamos fazer e como devemos proceder.
Lembremos que este mundo tomado pelas concupiscências da carne e pela irreverência para com DEUS, e que não é um lugar para seus seguidores fiéis (Hebreus 11.35-40); estamos aqui de passagem.
O verso é claro, 'se amamos o mundo e as coisas que há nele" – e muitas delas podem até nos fascinar – não temos o amor de DEUS! O amigo do mundo é inimigo de DEUS (Tiago 4.4).
Há coisas que precisamos dar valor e são poucos que realmente dão:
A morte e ressurreição de CRISTO (1 Coríntios 15.3,4); a nossa salvação NELE (2 Timóteo 2.10); a misericórdia de DEUS renovada a cada manhã (Lamentações 3.22,23); a nossa família espiritual (Efésios 2.19-22); um novo caminho (Hebreus 10.19-22); uma nova mente (1 Pedro 3.21); um novo coração (2 Coríntios 4.6); o fruto do Espírito (Gálatas 5.22,23); a habitação de DEUS conosco (João 14.23); o templo do Espírito santo (1 Coríntios 6.19); o perdão de nossos pecados (Efésios 1.3-10); e a igreja gloriosa a qual pertencemos (Efésios 5.25b-27).
Que as pessoas deste mundo, sejam eles nossos parentes, amigos, conhecidos ou qualquer outra pessoa, possam ver em nós a verdadeira satisfação de ser cristão e carregar este nome com alegria, amor e reverência. Estas são as coisas que devemos compartilhar, amar e comemorar todos os dias.

"SENHOR, olha com tua terna e eterna misericórdia para nós e ajuda-nos a descartar todo o peso e embaraço que nos prende ao mundo de pecado que nos rodeia, amém!"

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.