23 fevereiro 2017

Devocional para Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017



Lembrei daquelas pessoas que vivem com saudades do passado. “Naquele tempo é que era bom”, “antigamente era melhor... os filhos respeitavam os pais... as coisas eram mais fáceis... a gente tinha mais dinheiro. Pena que aquele tempo passou.” E assim os anos passam e essas pessoas continuam sempre achando que o melhor já passou. São pessoas que vivem no presente, mas com os pés no passado.

Em se tratando das promessas de DEUS não é assim. ELE diz: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.” (Isaías 43.18-19).

É isso mesmo! Não fiquem olhando para trás. Porque DEUS já fez coisas grandiosas por nós, faz ainda hoje e ainda fará. ELE nos protegeu ontem, na semana passada, no mês passado e em toda nossa vida. Mas agora ELE faz e diz que fará ainda muito mais. Coisas tão grandes que nos farão esquecer do passado.

Como filhos de DEUS temos todas as recompensas reservadas àqueles que SÃO fiéis a ELE. Agora e para sempre. Se nós vivermos uma vida de acordo com a SUA vontade, seremos surpreendidos.

Resta-nos questionar se de fato estamos andando de acordo com ESTA vontade.
Se não estamos andando nesta vontade ELE mesmo ainda nos suporta a ponto de nos dizer: “Digam aos desanimados: Não tenham medo; animem-se, pois o nosso DEUS está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos. Os cegos verão, e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas.” (Isaías 35.4-5)

Para quem já está em CRISTO, não precisamos esperar a Vida Eterna para sentir a presença de DEUS e Sua ação surpreendente: “Quem está unido com CRISTO é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (2 Coríntios 5.17).

"SENHOR, me ajuda a não ficar vivendo no passado. Necessito ser lembrado de que o SENHOR sempre está fazendo coisas novas para mim. Que eu esteja no centro de TUA vontade. Amém"



Márcio Melânia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.