04 fevereiro 2017

Devocional para Sábado, 04 de Fevereiro de 2017



O livro de Oseias é bastante intrigante porque o próprio profeta viveu uma situação de conflito familiar que eu diria não é das mais fáceis. Com uma esposa infiel, DEUS exortava Oseias para que continuasse com ela, a perdoasse e a amasse de todo o coração.

DEUS, na verdade, estava mostrando que assim era o povo de Israel. Amavam outros deuses, buscavam auxílio em tudo, menos no seu DEUS. Confiavam em homens, traiam a DEUS, esqueciam-se DELE, colocavam DEUS em último lugar em sua vida. Povo rebelde que esqueceu e traiu seu DEUS.

Apesar disso tudo, DEUS não desistiu daquele povo e não somente enviou um recado de Amor a ele como revelou tudo que faria como fruto desse Amor. As bênçãos de DEUS e SEU Amor estariam sempre sobre o povo.

DEUS é assim conosco. Ainda hoje, agimos da mesma maneira. Buscamos socorro em pessoas e lugares errados, confiamos mais em homens do que em DEUS. Deixamos DEUS em último lugar.

Quando nossa vontade é débil, quando nossa razão está confundida, quando nossa consciência está carregada de culpabilidade, devemos recordar que a misericórdia de DEUS nunca falha.

Quando a família ou os amigos nos abandonam, quando nossos colaboradores não nos compreendam, quando nos cansamos de ser bons, a misericórdia de DEUS nunca falha. Quando não pudermos ver a saída ou não possamos escutar a voz de DEUS, quando nos faltar valor para continuar, a misericórdia de DEUS nunca falha.

Quando nossos defeitos nos perseguem e a consciência de nossos pecados nos aflige, a misericórdia de DEUS nunca falha.
O recado de DEUS continua o mesmo: "Eu te amo, volta para mim, estou te esperando. Quero estar com você todos os dias, curar seus pecados, suas feridas, abençoar os seus dias, cuidar de você! Não importa o que você é ou o que fez, se me traiu, me trocou por outro. Quero te amar e te abençoar todos os dias. Eu não desisto de você!"

Meu SENHOR, eis-me aqui, aos Seus pés!

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.