18 fevereiro 2017

Devocional para Sábado, 18 de Fevereiro de 2017



“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” Mateus 13.45-46

Nestes verso, Jesus usa como ilustração um negociante em busca de boas pérolas. Esse negociante, quando acha uma pérola de grande valor, vende tudo o que tinha em mãos e compra a pérola de altíssimo valor.

A pérola de grande valor é uma parábola que identifica o próprio JESUS CRISTO e o Seu Reino.

Antes de conhecer JESUS, olhamos nossa vida como se tivéssemos verdadeiras pérolas em nosso poder, mas quando reconhecemos o valor de JESUS CRISTO, essa mentalidade muda, pois ele nos faz ver que as nossas “pérolas”, na realidade, não são tão valorosas como a que ELE nos oferece.

Na Bíblia, um jovem falhou em reconhecer o valor de JESUS CRISTO. Ele até tinha boas intenções, mas quando JESUS o chamou para reconhecer que ELE, tinha que ser a pérola de maior valor em sua vida, ele preferiu ficar com as outras de pequeno valor. “E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” (Marcos 10. 21-22).

Como exemplo oposto a este algumas pessoas “venderam” tudo que tinham para fazer de JESUS CRISTO sua única pérola valorosa.
Uma dessas pessoas foi o apóstolo Paulo: “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de CRISTO JESUS, meu SENHOR; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a CRISTO…” (Filipenses 3. 8)

Diante do ensino da parábola da pérola de grande valor, cabe a cada um de nós avaliarmos: Sou como o jovem rico que recusou a pérola de grande valor (JESUS CRISTO) ou como Paulo que “vendeu” tudo para que ela fosse sua única e mais preciosa pérola?

Oremos para que em nós se cumpra o que JESUS nos ensinou:
"buscai, pois, em primeiro lugar, o SEU Reino e a SUA Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33)

Márcio Melânia

Postar um comentário
Google