25 fevereiro 2017

Devocional para Sábado, 25 de Fevereiro de 2017



O SENHOR é o bom pastor, nós somos suas ovelhas. Não somos animais atemorizados e passivos, e sim seguidores obedientes que seguem ao ÚNICO que pode nos guiar aos melhores lugares e por caminhos seguros. Este salmo não põe ênfase nas qualidades das ovelhas como animais, e sim nas qualidades de quem, como discípulos, seguem o Líder.

Na nossa vida acompanha-nos tristezas, perseguições, injustiças, tribulações, perdas e sofrimentos, mas nada pode roubar a paz e a esperança daquele que tem a certeza de estar debaixo dos cuidados Daquele que é o nosso Pastor: DEUS.
Aos olhos dos outros nossa vida pode parecer uma vida de miséria, tristeza, pobreza e infortúnio, mas somente quem tem a presença de DEUS consigo sabe em seu íntimo que não há na face da terra pessoas mais felizes do que aquelas que caminham com ELE a seu lado.

Além das consolações que recebemos do ESPÍRITO SANTO, temos também uma melhora progressiva do conhecimento da nossa própria realidade e de tudo mais que nos cerca, e, exercendo a nossa fé no Precioso Nome do SENHOR, nada nos abala, nada nos falta.
Quem é dirigido por este PASTOR, não vive de ilusões e sabe que há um propósito bom em tudo o que nos acontece, e que por fim contribui para o nosso próprio bem.
Tudo ao nosso redor pode estar desmoronando, tudo pode nos faltar, tudo pode estar dando errado, indo contrariamente às nossas expectativas, mas se DEUS vai conosco, podemos ter a certeza de que tudo irá bem, e nossa alma permanece em paz e sossegada, sabendo que temos ELE conosco e por nós, e que de nada mais necessitamos, pois há poder mais que suficiente NELE e em Sua Graça para manter o nosso espírito firme e inabalável.

"SENHOR ETERNO, como ovelhas queremos depender exclusivamente de TI. Leva-nos para lugares de descanso, onde possamos renovar nossas forças. Neste lugar queremos morar eternamente. Amém."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.