20 fevereiro 2017

Devocional para Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017



Salmos 94.17-19

Os dias que vivemos são trabalhosos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos tem se esfriado.
Temos à nossa volta todo o tipo de gente: avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis  caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS, enfim, a lista é gigante.

O autor deste Salmo, Davi, fez para si mesmo, a pergunta que muitas vezes temos feito: Quem poderá nos livrar de sermos atingidos por todos esses males que nos cercam?
Olhamos para os lados e muitas vezes não encontramos alguém que esteja disposto a nos apoiar, e resta a nós confiarmos na força do nosso DEUS e somente NELE.
Com DEUS, Davi conseguia êxito em suas batalhas. Ele confessa que se não fosse a ajuda do SENHOR, não teria prevalecido e permanecido. DEUS jamais falta com o auxílio na hora que precisamos.
É melhor ter somente o SENHOR ao nosso lado, do que um milhão de amigos. Pois, somente ELE é que tem todo poder e força para deter os ataques contra nós e também de nos livrar da queda. ELE tem a capacidade para vivificar nossa alma e renovar nosso ânimo.
Se temos olhado para os lados e não temos visto ninguém para nos ajudar, olhemos para o alto e percebamos a presença de DEUS com a mão estendida para ir conosco. Isto basta.

"DEUS ETERNO, dependemos de TI, vem em nosso auxílio, em nome de JESUS!"

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.