17 fevereiro 2017

Devocional para Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017



Mateus 6.9-13

Qual seria a melhor forma de nos dirigir a DEUS? Como acessar AQUELE para quem oramos? Como honrar e como devemos nos apresentar para que ELE seja gracioso e disponha-se a nos ouvir? Não existe outro nome em lugar algum que deixe uma impressão mais favorável em DEUS do que o nome “PAI”. Chamá-LO de PAI é a maneira mais amistosa, afetiva, profunda e sincera de nos dirigirmos a ELE.

Se o chamamos de SENHOR, ou DEUS, ou JUIZ, não teremos o mesmo conforto. Pois o nome PAI é distintivo, instintivo e naturalmente afetivo. Essa é a razão pela qual ouvir-nos chamá-LO de PAI agrada mais a DEUS. Ao fazê-lo, nós nos reconhecemos como filhos de DEUS. Não há voz mais querida para um pai do que ouvir a voz de seu próprio filho.

Aqueles que oramos: “PAI nosso que estás no céu”, e o fazem do mais profundo dos seus corações, reconhecem que eles têm um PAI e que esse PAI está no céu. Aqueles que oram dessa forma logo sentem um desejo sincero e ardente de conversar, se relacionar, de manter contato, assim como uma alguém que vive longe da terra dos seus pais entre estrangeiros. É como se estivéssemos dizendo: “Oh, PAI, tu estás no céu. Eu sou o teu pobre filho longe de ti na terra, em perigo, em aflição e em necessidade. Estou cercado de demônios, grandes inimigos e vários tipos de perigo”.

Quando oramos assim nossos corações se ligam diretamente a DEUS. Conseguimos orar e obter a SUA Misericórdia.


"PAI NOSSO, que estás no céu! Santificado seja o TEU nome..."


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.