23 fevereiro 2017

Devocional para Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017



"Nesse momento, chegou uma mulher que fazia doze anos vinha sofrendo de hemorragia. Ela foi por trás, e tocou a barra da roupa de Jesus, porque pensava: "Ainda que eu toque só na roupa dele, ficarei curada." Jesus virou-se, e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! Sua fé curou você." E, desde esse momento, a mulher ficou curada."
(Mateus 9.20-22)

Tem pessoas podem até achar que os milagres que JESUS realizou e estão descritos na Bíblia são apenas histórias bonitas registradas sem aplicação nenhuma nos dias de hoje. Isto não é verdade. A Palavra de Deus pode ser aplicada integralmente na vida de qualquer pessoa a qualquer tempo.

Neste verso lemos que JESUS falou com a mulher que sangrava constantemente tivesse seu ânimo renovado pois a sua cura tinha acontecido por meio de sua fé. Não foi o toque em JESUS que a curou, mas a fé que ela demonstrou em se aproximar e tocar em JESUS.

Para os padrões da época, aquela enfermidade era incurável, outros evangelhos nos informam (Marcos 5:25-34; Lucas 8:43-48) que ela havia despendido seus bens em procura de sua cura e não tinha obtido resultado.

Em seu coração ela deve ter conjecturado: "Se tão somente tocar-lhe suas vestes, ficarei curada." Ela não teve medo da multidão, sofreu o risco de ser objeto de desprezo (mulheres com a sua situação eram consideradas imundas), pois o desejo de encontrar JESUS era maior. Os milagres que ela ouvira falar sobre o MESTRE eram reais, as notícias de SEU poder a encorajou, SUA bondade lhe deu esperança.

A fé dessa mulher foi tremenda, enfrentar a multidão não é fácil, ir de encontro o que "pensa" a maioria também não!
Tomemos-lhe o exemplo e façamos o mesmo, tomemos coragem e nos lancemos aos pés de Jesus, toquemos com fé no SENHOR, creiamos que ELE, somente ELE pode nos ajudar! Mesmo indo de encontro à "multidão" contrária.


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha Justiça."  (Isaías 41.10)


"ETERNO, que o SENHOR mesmo nos capacite para buscarmos a SUA presença e que diante de TI, possamos estender nossa mão para tocar-lhe as vestes, aumente nossa fé."




Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.