10 fevereiro 2017

Devocional para Sexta-Feira,10 de Fevereiro de 2017



O apóstolo Paulo encontrava-se em prisão sofrendo o isolamento de quem está condenado, aguardando o cumprimento de sua sentença e por isso precisou de auxílio para suprir as suas necessidades.
Os filipenses foram generosos com Paulo, em suas dificuldades financeiras. O apóstolo usa uma linguagem bancária para ilustrar o que lhe fizeram seus irmãos: eles abriram uma conta para Paulo, de onde poderia sacar o que precisasse.
Graças, então, aos filipenses, o apóstolo está agora suprido: não precisa de nenhuma oferta a mais. Seus irmãos tinham colocado em prática o ensino de JESUS, segundo o qual é melhor oferecer do que receber (Atos 20.25).
Agradecido aos filipenses, Paulo não tinha nada para lhes dar em retribuição. Então, deu-lhes sua bênção, trazendo do coração de Deus, para eles e para nós, a promessa registrada neste verso.

Diante desta promessa, que fazemos então?

1. Recebamos as bênçãos como bênçãos de DEUS, não como fruto do acaso, nem como fruto do nosso esforço pessoal.
Bênção é bênção. Vem da Graça de DEUS. Lembre-se: DEUS supre as necessidades dos que creem NELE.

2. Peçamos a DEUS que nos abençoe.
A recomendação paulina neste mesmo capítulo é clara: Não ande ansioso por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresente seus pedidos a DEUS (Filipenses 4.6). Lembre-se: DEUS supre as necessidades dos que vão a ELE confiantemente.

3. Abençoemos outros.
Doemos aos outros, como sacrifícios (ofertas) apresentados a DEUS como cheiro suave. Façamos isto com prazer, não por necessidade, não como se fosse uma troca. Recebeu de graça? Dê de graça. Lembre-se: DEUS supre as necessidades dos que suprem as necessidades de outros.

4. Fortaleçamo-nos no poder de DEUS.
Em DEUS, podemos todas as coisas que exaltarão a Glória de DEUS. Desenvolvamos nossa confiança. Deixemos que DEUS, "com as suas gloriosas riquezas", fortaleça-nos "no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu ESPÍRITO" (Efésios 3.16). Lembre-se: DEUS supre as necessidades dos que se acham fracos diante DELE.

"SENHOR, dependemos inteiramente de TI, da TUA Graça e Misericórdia, supre-nos em nossas necessidades, em nome de JESUS oramos, amém."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.