07 fevereiro 2017

Devocional para Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2017



Muitos acreditam que este verso dito por JESUS é a razão da Felicidade do ser humano.
Aqui, o sentido não é material, diferindo da teologia pagã da prosperidade, que já estava presente no mundo desde tempo do salmista Davi, que também se preocupava com a  prosperidade dos ímpios, gigantesca se comparada a modéstia (pobreza) dos santos.
Muitos igualam riqueza material ou bênção física com qualquer tipo de bênção de DEUS em função de um comportamento justo, de modo que quem não tem saúde ou prosperidade financeira é porque estaria desagradando a DEUS.
Os amigos de Jó, também tinham esta teologia.
Se fosse assim, DEUS devia estar muito aborrecido com o apóstolo Paulo. já que passou por diferentes formas de sofrimento e privação.
No livro de Provérbios 23.4, Salomão recomenda a que ninguém se fatigue para ser rico. À luz de DEUS, quem procede assim definhará (perderá a sua vida) para alcançar esta meta, que é ilegítima.
Materialismo é explicar a natureza do mundo como totalmente dependente da matéria, a realidade última. Materialismo não é apenas a preocupação material mudana com dinheiro e posse, mas viver como se DEUS não existisse.
Este verso, trata de uma promessa, mas não de um contrato (não amarramos DEUS com a opção de buscar primeiro seu reino e justiça). Trata-se de um promessa baseada tão-somente na misericórdia de DEUS.
O que nos resta é compreender que segundo a economia de Deus, ELE mesmo: "segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades."
Filipenses 4.19

"SENHOR, ajuda-nos em nossa pequenina fé, cumpra em nós a SUA Palavra hoje, amém!"

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.