28 fevereiro 2017

Devocional para Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017



JESUS estava em determinado lugar, que nos parece ser um jantar ou um casamento em que se reunia alguns convidados. O fato é que JESUS era um dos presentes e “estava observando como os convivas escolhiam os primeiros lugares” (Lucas 14.7).
Alguns passavam à frente para ocupar logo os lugares de mais honra. Certamente era uma violação da etiqueta. Entretanto, o problema maior era a vaidade daqueles que não esperavam o convite oficial do dono da festa para sentar-se no lugar designado por ele. Nesse momento que JESUS proferiu a famosa sentença: “Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido” (Lucas 14.11).

Em outra ocasião, JESUS estava assentado no pátio do templo, perto do gazofilácio, observando cuidadosamente as pessoas que colocavam dinheiro na caixa das ofertas. ELE percebeu que os ricos davam muito dinheiro, o que era razoável. Notou também que uma pobre mulher, viúva, colocara ali duas moedinhas que valiam apenas dezesseis centavos de um denário (a diária de um trabalhador era um denário)! JESUS não conseguiu ficar calado e comentou que a viúva havia dado tudo e os ricos, apenas o que lhes sobrava (Marcos 12:41-44).

A aparência externa não revela o que somos em realidade, nem nossos verdadeiros valores.
Felizmente, DEUS julga pela fé e caráter, não por aparências. E porque somente DEUS pode ver o interior, só ELE pode julgar-nos com precisão. Muitas pessoas investem horas a cada semana para manter sua aparência externa. Deveríamos fazer muito mais para desenvolver nosso caráter interior. Enquanto todo mundo pode ver sua aparência, só você e DEUS sabem como é por dentro.

"DEUS, PAI ETERNO,  TU me sondas e me conheces, sabes meu andar e meu caminhar, que posso TE oferecer, SENHOR, por tudo de bom que TU tens me dado?"



Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.