26 março 2017

Devocional para Domingo, 26 de Março de 2017



Os que olham para o SENHOR, garante o salmista, “estão radiantes de alegria” e “seus rostos jamais mostrarão decepção” (Salmos 34.5).


A expressão do rosto revela o que está escondido no coração. Daí o rosto abatido de Ana antes do seu desabafo diante do SENHOR em Siloh. Daí o rosto não mais abatido de Ana depois de sua oração (1Samuel 1.18).


Ao ver o semblante alterado de Neemias, o rei Artaxerxes lhe perguntou: “Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!” (Neemias 2.2).


Os que estão cheios de alegria irradiam alegria para todos os lados. A alegria deles sai do coração para o rosto e do rosto para o ambiente onde estão e por onde passam. Não é uma alegria egoísta, fechada dentro de quatro paredes, reservada, escondida. É uma alegria pública, contagiante e comunitária.


Os radiantes de alegria não conseguem esconder o regozijo, não precisam mentir que estão alegres, não fabricam alegria artificial. A alegria deles é conseqüência de uma atitude: “Os que olham para o SENHOR [e não para o mar revolto] estão radiantes de alegria”.

"SENHOR DEUS, completa-nos com a tua Alegria, pois ela a nossa força é!"


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.