22 março 2017

Devocional para Quarta-Feira, 22 de Março de 2017




A pequena palavra servir é chave para este versículo. Não é pecado ter dinheiro e propriedades, uma esposa e filhos, e uma casa ou lar. Contudo, não permita que essas posses controlem você. Pelo contrário, torne-as suas servas e seja o mestre delas.


Lembre-se do que se diz sobre indivíduos amáveis e generosos: “Eles são senhores do seu dinheiro”. O dinheiro não os controla como faz com um avarento egoísta que ignora a Palavra e a vontade de DEUS.

Alguém assim prefere deter uma mão que serve a permitir que o dinheiro se vá. Esse tipo de avareza é a marca de indivíduos muquiranas, infantis e insensíveis, que não colocam os recursos em bom uso e nem mesmo usufruem deles. São pessoas que ignoram os tesouros eternos por amor ao dinheiro.


Eles procuram os seus próprios alvos egoístas e negligenciam a Palavra de DEUS, pensando que podem voltar a ela em momento mais conveniente. Enquanto isso, lutam para conseguir tudo que puderem, sem destinar um centavo para a obra de DEUS. Se não são corrigidos, eles afundam cada vez mais na avareza e na inveja, distanciando-se da Palavra de DEUS.

No final seus corações estarão cheios de ceticismo e eles se tornarão inimigos de Deus.


Portanto, CRISTO falou severamente quando disse: “Odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”. Isso é o mesmo que dizer: “O amor ao dinheiro torna as pessoas inimigas de DEUS”.

Este é o resultado de servirmos às riquezas. CRISTO também disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.21).


Nós corremos atrás do que amamos. Falamos sobre isso porque é onde estão nossos corações e pensamentos. Santo Agostinho foi direto ao ponto quando disse: “O meu deus é aquilo que eu amo”.


"DEUS, meu DEUS! Eu te amo, meu SENHOR! Retira de mim qualquer resquício de amor ao dinheiro. Ajude-me a desejar os tesouros eternos. Amém."




Lutero,

com pequenas adaptações de
Márcio Melânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.